Ser Adventista É...

Você já se perguntou porque Cristo ainda não voltou? Essa pergunta passeia constantemente pela mente de todos aqueles que têm na volta de Jesus suas mais acariciadas esperanças.

Olham para os sinais indicativos de seu advento revelados na Bíblia e sua convicção cresce ao ver que esses sinais acontecem ao nosso redor. O que está faltando? "O decreto dominical", talvez responda alguém mais apressadinho.

Há no mundo um povo que tem essa esperança. Esse povo é conhecido como "povo do Advento" ou Adventistas. Eles sonham com a volta de Jesus e estão a todo o momento "aguardando e apressando" (II Pedro 3:12) a segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fazem parte desse grupo pessoas que acordam de madrugada para orar e estudar a Revelação. Muitas vezes acordados pelos próprios anjos! Fazem outro culto pela manhã (Romanos 12:1). E não vêem a hora de, ao sair para mais um dia corrido, fazer contato com outras pessoas e, com sorriso no rosto, falar-lhes do amor de Cristo e dos acontecimentos que nos avisam de Sua breve volta. Separam tempo para ouvir os irmãos da igreja (especialmente os chamados "simples"). Dão estudos bíblicos. E muito mais.

A alegria da perspectiva de logo estar com Cristo extravasa-se em louvores e orações a todo momento. 

O adventista compreende que está em campo de batalha e "em tudo se domina"(I Coríntios 9:25), para não se tornar uma pedra de tropeço para almas sedentas por conhecer o Evangelho. Seu traje, suas palavras, sua alimentação e, em resumo, toda a sua vida gira em torno de seu preparo para a última batalha, na qual já sabe que será vitorioso porque Cristo assim garantiu (I Coríntios 15:57). O fogo da presença do Espírito Santo arde em seu coração e está disposto a sempre entregar tudo para seu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

...Ter uma Missão!

Cristo nos deu uma missão, irmãos: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15. É lógico que Deus, como um Pai de amor, quer que todos tenham oportunidade de conhecer sobre o Dom, o grande presente do céu, que é Jesus e a vida eterna por Ele oferecida. E após O conhecerem, Deus espera que tomem uma decisão inteligente sobre o assunto. Aceitar ou não aceitar, essa é a grande questão! Quem conhece alcançando quem não conhece, esse é o plano.

Pode parecer-nos uma missão grande demais, mas veja só os recursos de que dispomos:

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra." Mateus 28:18.

"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." Atos 1:8. 

Está a vinda do "poder do Espírito Santo" sendo esperada de dia e de noite? A Palavra de Deus garante que receberemos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo, então cumpriremos nossa missão! "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14. 

...Ter um Evangelho a Pregar!

Que "evangelho do reino" é esse para nós que vivemos nos últimos momentos da história humana na Terra? O "evangelho" ou "boas novas de salvação" no tempo do fim, segundo a inspirada palavra profética é:

"E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." Apocalipse 14:6-10.

O "evangelho eterno" que, segundo a Revelação de Jesus Cristo, é apresentado por três anjos, reúne as seguintes mensagens:

"Temei a Deus e dai-lhe glória porque é vinda a hora do seu juízo. Adorai aquele que fez o céu, a terra, o mar e a fonte das águas."

"Caiu, Caiu, Babilônia" e, segundo Apocalipse 18:4, "Sai dela povo meu".

"Se alguém receber a marca da besta na testa, também receberá as pragas horríveis preditas no Apocalipse."

Você já se perguntou porque o logotipo da igreja foi mudado? Por que tiraram os três anjos que tocavam a trombeta para o mundo ouvir? Cada mensagem destas é poderosíssima e a "terra toda foi iluminada com a sua glória." Apocalipse 18:1.

O "povo do Advento" tem o privilégio de conhecer e comunicar ao mundo essas mensagens. Você sabia que a palavra que é traduzida por anjos em Ap 14:6-10, também pode ser traduzida por "mensageiros", ou seja, Deus tem uma mensagem para dar ao mundo e mensageiros para enviá-las.

Apocalipse 10:11 (a respeito do povo que comeu o livrinho de Daniel 12) afirma que iríamos "profetizar a muitos povos, nações, tribos, línguas e povos". Estamos profetizando? "Lógico que estamos!" alguém dirá.

Ao trafegar pelas avenidas de São Paulo, pode-se ver grandes outdoors da Mallboro, Pepsi, Hollywood, Gradiente, Nestlé, Smirnoff e muitas outras. Dê uma olhadinha na marginal... Pergunta: Você já viu algum outdoor com a mensagem de que Cristo em breve vai voltar? Já viu algum explicando o que é o sinal da Besta ou algum que chamasse a atenção das pessoas para o assunto? Já viu algum falando do Sábado como o dia de adoração ao Criador que fez o céu, o mar e a terra?

Bem, outdoor não... Mas quem sabe em um jornal! Olhe os jornais de grande circulação. Você vai ver matérias e anúncios sobre todas as coisas que pode imaginar, mas, uma explicação das mensagens dos três anjos, eu duvido que encontre. O último pastor que fez isso nos Estados Unidos foi expulso da Obra, foi parar no tribunal e o proibiram de chamar-se adventista! E aqui no Brasil, por que não divulgamos? Por que ainda não pensamos nisto? Por essas e outras razões, duvidamos do interesse de certos pregadores em apressar a volta de Cristo.

...Ter um Compromisso Sério com Cristo!

Através da atuação do Espírito Santo, surge na vida do crente o questionamento de sua verdadeira identidade espiritual. É você um seguidor de Cristo? Seu cristianismo é assumido de fato e de verdade? Tem sido sua vida cheia dos frutos do Espírito? O maior objetivo e meta de sua vida é coincidente com a missão que Cristo nos deixou?

Quando nos fazemos essa pergunta e pela fé em Deus procuramos pôr nossa vida em harmonia com Sua vontade, acabamos ficando diferentes das pessoas do mundo e dos outros cristãos "mornos". Em alguns casos, estes até se afastam de nós. Porque nossas palavras e atitudes começam a revelar o fogo que arde em nosso coração!

A sugestão que gostaria de fazer é que nos unamos! Em cada cidade, irmãos de diferentes igrejas adventistas que sentem esse intenso desejo evangelístico no coração, poderiam se unir e manter um programa de rádio genuinamente adventista, preparar um jornal com nossas mensagens e distribuir de casa em casa, ou mesmo publicar o Evangelho Eterno em jornais de grande circulação. Ah, e orar, orar muito!

Quem sabe, poderíamos reunir recursos de vários irmãos de todas congregações do Brasil e colocar no ar, com a benção de Deus, um programa verdadeiramente adventista na televisão para que essa mensagem alcance o mundo. Assim, logo poderíamos ouvir: "Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu senhor." Mateus 25:21.

Naquele dias muitos ouvirão: "Pesado foste na balança, e foste achado em falta." Daniel 5:27. "Passou a cega findou o verão e nós não estamos salvos." Jeremias 8:20.

Portanto, se você concluiu que realmente é um adventista, faça contatos. Convide seus amigos para encontros de reavivamento e reforma. Divulgue a urgente Mensagem que Deus nos confiou... E nunca se esqueça "o justo viverá pela fé e se retroceder, nele não se compraz a minha alma." Hebreus 10:38. - Mister97@hotmail.com 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com