- Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! S. Mateus 23:37.

A Última Oportunidade para a Igreja Adventista

Olá, irmãos.

Hoje (29/06/2000) é um dia muito importante para a Igreja Adventista, pois inicia-se a Conferência Geral (reunião administrativa quinqüenal mais importante da IASD).

Duas Assembléias da CG entraram para a história de forma marcante: 1888 em Mineapolis e 1901 em Battle Creek. Na primeira (1888), era esperado um grande reavivamento espiritual, arrependimento e abandono do pecado, mas infelizmente não aconteceu. Na segunda (1901), era esperada uma grande reforma administrativa que ocorreu mas muito longe do que Deus esperava.

Eu aconselho aos que tiverem interesse e saibam ler em ingles que consultem o White Estate (http://www.egwestate.andrews.edu/) e pesquisem sobre o que realmente ocorreu nestas duas conferências. Se você não lê em inglês, infelizmente não vai ficar sabendo de uma série de coisas.

Estamos com 100 anos de atraso. Vamos orar para que Deus suscite homens que se levantem em Toronto no espírito de Elias e clamem como fez João Batista. Que estes homens sejam inspirados pela coragem divina e não tenham medo de Acabes e Herodes modernos! Que estes homens peguem o microfone e exaltem a Palavra de Deus acima de qualquer interesse humano.

Eu acredito que este povo adventista é ainda o povo de Deus assim como Israel era na época de Elias. Eram o povo de Deus apesar da idolatria, apesar dos profetas apedrejados, apesar da apostasia de sua lideranca. Eu acredito que vivemos um momento histórico semelhante ao que viveu Elias e João Batista, onde os que denunciam os erros da liderança e do povo são perseguidos e apedrejados. Mas acredito também que Deus pode atuar se encontrar corações receptivos. Há ainda 7000 que não dobraram seus joelhos a Baal (mesmo lá na CG).

Esta Conferência Geral talvez seja a ultima oportunidade que Deus está dando para Laodicéia como um povo.

Para o Laodiceano há duas alternativas: (1) Deixar a condição laodiceana e fazer parte da igreja remanescente que pregará durante o Alto Clamor ou (2) ser vomitado.

Que estejamos no primeiro grupo!

Um abraço do amigo e irmão,
Ricardo Nicotra.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com