Provável Sucessor de João Paulo II Declara que Jesus Não é Necessário para Salvação

O Cardeal Francis Arinze, de 67 anos, que é considerado o provável sucessor do Papa João Paulo II, negou que Jesus seja o único meio para o céu. Em recente entrevista, o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso, foi questionado da seguinte forma: "Então Jesus estava errado quando disse que ele era o único caminho, a verdade e a vida?" Respondeu o Cardeal Arinze: 

"Se uma pessoa lhe fosse apresentar o Evangelho e, exagerando um pouco na abordagem, dissesse-lhe que se não for cristão você irá para o Céu, nós consideraríamos esta pessoa como um fundamentalista, que leva a Bíblia muito ao pé da letra, e isso é teologicamente um erro. 

"Encontrei, por exemplo, no Paquistão um muçulmano, que tinha um conceito maravilhoso do Alcorão. Havia tanta afnidade entre nós que éramos como dois gêmeos, parecia que tínhamos conhecido um ao outro desde o nascimento. E eu fique admirado com a sabedoria deste homem! Penso que esse mulçumano irá para Céu. 

"Noutra ocasião, estive com um budista em Kyoto, no Japão. Este era  homem bom, acessível, atencioso, humilde, e eu fiquei pasmo. Vi o resultado da sabedoria em sua vida e pensei comingo mesmo: 'A graça de Deus está trabalhando neste homem.'"

Nesse momento, o entrevistador repetiu a pergunta: "Então, qualquer um pode ainda conseguir ir para o Céu sem aceitar Jesus?" 

"Expressamente, sim", responde o Cardeal, que ri junto com a platéia. - (Dallas Morning News, 3/20/99) 

Fonte: http://iroq.rurilnet.org/~romans/CURRENT.htm 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com