Leigos Afirmam que Carta de Stabenow Desmascara Espírito de Missão da Obra

Internauta 1

Caramba, eu pensei que já tinha  visto de tudo na IASD , mas a carta do Pr. Paulo Stabenow aos pastores distritais e publicada hoje no www.adventistas.com me deixou decepcionado.

Quer dizer que somos meramente números e o alvo é atingir um milhão de reais até julho?

Meu Deus, onde iremos parar com essa hipocrisia toda da administração. Que chance desses caras calarem a boca e administrar espiritualidade para o rebanho que está tão carente.

E depois ainda metem o malho no site do Robson, dizendo que ele é de oposição, etc, mas ele provou. Agora, ainda preciso pensar em quem dou credibilidade?

Internauta 2

A carta do Stabenow revela algumas coisas:

(1) Que as Associações trabalham visando apenas números (batismos e dízimos). Mas isso nós já estamos carecas de saber. Nnão é novidade.

(2) Que os pastores recebem reclamações pela falta de assistência pastoral principalmente nos grupos menores. Isto também não é novidade.

(3) Que os pastores recebem um relatório mensal de batismos e também existe um forte controle sobre as entradas de dízimos.

(4) Que o objetivo final de todo o trabalho de evangelismo e batismos é o aumento da coleta de dízimo (ressaltado no último parágrafo). Mas isto também não é novidade, pelo menos para mim.

(5) Como esta carta, destinada só aos pastores, foi parar na mão do Robson? Isto mostra que existe um "racha" não só na APL, mas em toda a organização. Um amigo nosso já havia dito isto aqui na lista. Também não é novidade. "De acordo com o SIC, a APL tem uma grande crise interna... parece que as forças se dividiram por lá...", disse o nosso amigo.

Qual é então a novidade?

A novidade é um presidente de Associação declarar estes objetivos de forma explicita numa carta oficial. Quando dizemos que eles só estão atrás de dinheiro, eles costumam negar. Dizem que têm amor às almas, têm vocação divina, etc... 

Temos aqui um caso ímpar onde o presidente de uma associação revela quais são os verdadeiros interesses por trás de todo o trabalho de evangelismo. Pisou na bola. Jamais um presidente de Associação deveria deixar tão explícito o seu interesse no dinheiro. Que eles têm este interesse, isto é óbvio, mas não deveria ter passado suas ambições materiais para o papel. Deveria disfarçar um pouco melhor o seu desejo de produzir mais ovelhas para usufruir de mais carne e de mais lã.

Para mim, a carta não acrescentou muita coisa. Mas para os que ainda acham que o espírito vigente nas associações é de amor desinteressado, desejo na volta de Jesus, interesse no bem estar dos membros, acho que a carta serviu para revelar o verdadeiro espírito que está por trás da maioria das nossas instituições.

Para finalizar, acho que o Stabenow está sendo fritado e não deve durar muito tempo por estas bandas. E quando um pastor começa a pisar muito na bola o que acontece? É transferido .... Isto também não é novidade... ;)

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com