R A C I S M O !
O Verdadeiro Problema de Poá, SP

"Não diria que apóio 100% o site de vocês, porque discordo da linguagem usada em alguns textos e dessa ênfase no que é negativo na Igreja. Mas, como negro, não posso deixar de lhes chamar a atenção para o que me parece ser o verdadeiro problema dessa igreja de Poá, SP. Será que vocês não estão vendo? É racismo disfarçado, como sempre acontece na Igreja Adventista! Vocês mesmos já noticiaram sobre a existência de igrejas e Associações separadas para negros nos Estados Unidos e outros países e não vêem isso!?

"O irmão Aparecido está sendo difamado e humilhado primeiramente por ser negro. Esse é seu 'defeito' maior para o distrital que começou todo esse problema. Provavelmente, ele não admite ser peitado por um negro. Aí inventou uma série de outros pretextos lá na APL. Investiguem a fundo e vão ver que tenho razão.

"Calculem a proporção de membros negros na Igreja Adventista brasileira, em relação à população e verão que somos seletivos até na pregação do Evangelho. Reparem nas ilustrações de nossas revistas e livros, folhetos de propaganda das escolas e outros impressos. Verifiquem a quantidade de pastores negros em funções de comando no Brasil. Investiguem o caso do professor negro com mestrado e doutorado, mas que não pode dar aula para o curso teológico no Unasp. Até artigos da autoria dele estão 'bloqueados' na CPB. Dizem que é 'hereje', para mascarar o racismo adventista. 

"Já repararam que até citações da irmã Ellen são usadas para impedir casamentos chamados de 'interraciais'? Aliás, pensem nesse detalhe: É fácil para um negro, como o irmão Aparecido, eu e muitos outros, aceitar o ministério de uma profetiza de nome Ellen 'White' (branca!)?"

Irmão Negrão

Leia também: 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com