Ancião Responde a Quem Pede que Não Divulgue o Escândalo de Poá, SP

Internauta sugere:

"Por favor, parem com essa exposição pública estúpida e sem propósito. Esse problema é local e tente resolvê-los localmente. Procure mesmo reavaliar a situação e, de preferência resolvendo internamente, como orientou o delegado."

Ancião de Poá responde:

Por favor irmão, para que possamos ter o controle da situação, evitando qualquer exposição pública dos fatos que vierem a ocorrer. Solicito que ligue para o Pastor Jairo M. Santos, e peça para ele não trazer para a igreja, as pessoas de outras igrejas como esta fazendo. Nós decidimos não realizar o culto no domingo, porque sabíamos que com aqueles elementos (irmãos de má fama) que o pastor começou a andar e trazer para a igreja de Poá, algo que extrapolasse nossa jurisdição interna e local, poderia ocorrer, o que de fato aconteceu.

Depois da avaliação de ontem, chegamos a conclusão de que a situação é realmente difícil, pois nos foi dito por um irmão, que um parente seu veio a igreja armado com arma de fogo. Disse ele na presença de diversos membros da igreja: "Meu tio estava dormindo, quando lhe ligaram dizendo que o ancião da igreja contratou um segurança que estava batendo em seu irmão. Ele se levantou rapidamente, pegou a arma e veio para a igreja para atirar no ancião, só não o fez porque o mesmo estava na delegacia.

Irmão, o que esta acontecendo em Poá é resultado de influências externas. O Pastor precisa de público, o que ele não tem em Poá, portanto esta trazendo pessoas de outras igreja do distrito e fora dele para acuar a igreja. Sei que é impróprio pedir-lhe isso, mas se possível venha a igreja de Poá, e veja com espírito estão os "irmãos" que o pastor esta trazendo vem a igreja. É terrível o que está acontecendo. A igreja esta amedrontada e acuada.

Veja, irmão, não somos nós que estamos saindo de nossa igreja para promover tumulto e contenda em outra igreja. Se cada "membro" de igreja que o pastor traz a Poá permanecesse na sua igreja nestes momentos difíceis que estamos passando, tudo se resolveria rápida e pacificamente, mas parece que a APL quer outra coisa.

Ore por nós, irmão, pois motivados pelos e-mails e pelas informações que recebemos no dia de ontem, cremos que temos uma proposta para a avaliação da igreja.

Irmão Aparecido

Obs. Para evitar que o irmão Aparecido seja acusado também de trazer opróbrio à igreja, veiculando informações aqui no Adventistas.Com, informamos que essa troca de mensagens também ocorreu em uma das listas adventistas de discussão por e-mail. A decisão de publicá-la aqui é do editor deste site.

Leia mais:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com