Organização Marca Novo Prazo
e Adia Sua Defesa da Doutrina da Trindade

Irmão Robson,

Por enquanto, ainda não encerramos as conversações com a Associação, apenas nos desobrigamos do compromisso de não divulgarmos nosso material.

Fazem duas semanas que estamos tentando contato com eles sem sucesso. Ao ligarmos, sempre tínhamos como resposta a informação de que estavam viajando.

Nesta segunda feira, liguei para alguns pastores, que não estavam no momento, mas, à tarde, um deles me ligou de volta. Foi então que ele me informou que os pastores se reuniram semana passada para avaliar nosso material e que iriam se reunir novamente lá pelo dia 12 ou 15 do próximo mês para então depois formularem uma resposta.

Então, falei-lhe que não poderia mais manter o acordo de não divulgar ou falar sobre o assunto visto que a Igreja não estava honrando o compromisso assumido conosco, pois, em nossa igreja e em todo distrito, as pessoas continuavam a pregar sobre o assunto.

Disse também que meu nome estava sendo difamado, que muitas mentiras estavam sendo ditas ao meu respeito em todo o distrito e até mesmo fora dele. Por isso, de agora em diante eu iria mostrar às pessoas o que realmente está acontecendo e o que eu descobri e aceitei como verdade sobre este assunto na Bíblia.

Disse a ele que ainda estava disposto a ouvi-los e conversar com  eles sobre o assunto e que aguardaria a resposta deles, sem contudo me calar a cerca do que penso e creio, o que acreditamos ser a pura verdade da palavra de Deus. Aguarde pois estaremos entrando em contato novamente em breve.

Fica na paz.

Irmão A.


Estamos lhe enviando o documento final que estudamos sobre a Trindade. Há muito mais. A parte histórica desta doutrina e também os acontecidos dentro da igreja nos anos de 1955 e 56. As pessoas que participaram da introdução desta heresia dentro da igreja, etc... Datas, nomes, vídeos e os interesses que levaram estes a colocar a doutrina da trindade dentro da Igreja.

Este documento que o irmão esta recebendo está nas mãos dos pastores da Associação ....................... e, como o irmão já sabe, estamos sendo avaliados por uma comissão ministerial, mas em breve saberemos qual será o final de todas as coisas.

Desde que eu e o irmão ...................... começamos nossos trabalhos de divulgação da verdade, sobre este assunto, a trindade, fomos de uma certa forma muito mais pela Igreja. Então por não terem como nos convencer diante das provas evidentes desta heresia, mas também vendo que muitos mantêm dúvidas, mas não se pronunciam. A Igreja (pastor local) decidiu nos levar a essa Comissão Ministerial.

Não sei se o irmão conhece todo o procedimento recomendado pelo Manual da Igreja, mas esta é uma comissão formada para discutir controvérsias doutrinárias. Estávamos desta forma comprometidos com os pastores da Associação ....................... a não divulgar ou propagar nossos estudos até que tivéssemos esgotado todos os argumentos dentro do âmbito da Igreja. Achei isso justo, pois homens que estudaram a Palavra estariam diante de nós, provando-nos as coisas que nós combatemos.

Estamos vivendo um momento muito sério na história do movimento adventista e com certeza este será o "Omega da apostasia" (Profecia da Sra. White sobre a última batalha do Movimento Adventista contra a Heresia do Anticristo). -- Irmão B


Conheça o posicionamento destes irmãos, cuja fé está sendo julgada por um grupo de pastores adventistas:

Declaração Oficial da Doutrina do “Deus Pai e do Seu Unigênito Filho Jesus Cristo”

O Altíssimo Deus, o Pai.

Cremos no Deus Pai o único Deus (YAHWEH) Altíssimo. O único que possui Imortalidade em si mesmo, eterno sem principio e sem fim, criador do universo e de tudo que nele há. Mantenedor de todas as coisas, origem e fonte de tudo que existe, sejam coisas criadas materiais ou espirituais, animadas ou inanimadas ou quaisquer outras criaturas, em estado conhecido ou desconhecido pelo gênero humano.

Jesus Cristo, o Unigênito Filho de Deus.

Cremos em Jesus Cristo o Unigênito Filho de Deus, Tendo princípio em Deus o Pai, gerado, não criado, nascido da mesma essência e possuindo prerrogativas de Deus, por isso também criador e mantenedor de todas as coisas. Sendo o único filho, gerado não criado, recebeu de Deus o Pai o poder e a glória de ter vida em si mesmo e para atuar em seu nome como igual ao Pai, em soberania em todo universo. Ele é a imagem e expressão mais próxima do único Deus altíssimo, O Pai, mostrado ao gênero humano. Sendo o único pelo qual podemos nos reconciliar com Deus o Pai. (O único mediador entre Deus e os homens). Por ordem do Deus altíssimo, O Pai, toda a criação (animada ou inanimada) deve render-lhe louvores e adoração, que serão dedicadas sempre ao Pai, que é maior do que Ele. E ao Deus Pai, Ele obedece como sendo também o seu único Deus. Cremos que verdadeiramente Ele morreu e ressuscitou da morte, pois era o único que podia morrer para expiar nossos pecados e nos livrar da maldição da Lei,(A morte eterna).

Espírito Santo, o Consolador

Cremos no Espírito Santo, como sendo a pura expressão dos pensamentos, dos sentimentos, da vontade, e do caráter de Deus o Pai e do Seu Filho Jesus Cristo atuando em todas as coisas desde do princípio da criação. Enviado como consolador para trabalhar em favor dos homens, habitando em nosso corpo físico para se opor a nossa natureza pecaminosa e levar-nos ao convencimento do pecado da justiça e do juízo, servindo de instrumento para imprimir em nossa mente humana a mais pura compreensão do Plano da Salvação, não sendo por tanto uma outra pessoa, mais o próprio espírito (mente, vontade, caráter, sentimento e poder) de Deus.

Clique aqui para baixar uma cópia do documento que esses irmão prepararam em sua defesa, contendo centenas de citações bíblicas que lhes fundamentam a fé antitrinitária. Está em formato Word. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha a opção "salvar destino como": Declaração de Fé em Deus Pai e em Seu Filho Unigênito.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com