O “Espírito de Profecia” Confirma a Trindade...

...Mas, o “Espírito de Profecia” dos Mórmons* ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos e dos Últimos Dias!

Por Diogo Torres

Extraído de “O Livro de Mórmon: Um Outro Testamento de Jesus Cristo”:

“E eu olhei e vi o Redentor do mundo, de quem meu pai havia falado; vi também o profeta que devia preparar o caminho diante dele. E o Cordeiro de Deus, chegou e foi batizado por ele; e depois de ter sido batizado, vi os céus abertos e o Espírito Santo descer sobre ele em forma de uma pomba.” (I Néfi 11:27)

“Portanto depois de ser batizado com água, o Espírito Santo desceu sobre ele em forma de uma pomba.E agora, meus queridos irmãos, este é o caminho; e não há nenhum outro caminho ou nome, dado debaixo do céu, pelo qual o homem possa ser salvo no reino de Deus. E, agora, eis que esta é a doutrina de Cristo, a única e verdadeira doutrina do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, que é um Deus infinito. Amém”. (II Néfi 31:8,31)

“E disse-lhe o Senhor: Dou-te o poder para batizar este povo, quando eu tiver novamente subido ao céu.E o Senhor chamou também a outros, dizendo-lhes a mesma coisa e deu-lhes poder para batizar. E disse-lhes: desta maneira batizareis, e não haverá disputa entre vós; E em verdade vos digo que desta  forma batizareis todos os que desta forma batizareis todos os que se arrependerem de seus pecados pelas vossas palavras e desejarem ser batizados em meu nome: Eis que descereis à água  e em meu nome os batizareis.

E eis que estas são as palavras que devereis pronunciar chamando-os pelo nome:

Tendo autoridade, que me foi concedida por Jesus Cristo, eu te batizo em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém

E então os mergulhareis na água e depois saireis dela.

E desta maneira batizareis em meu nome, pois eis que em verdade vos digo que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um; e  estou no Pai e o Pai está em mim, e o Pai e eu somos um.

E em conformidade com que vos ordenei, assim batizareis; e não haverá disputas  entre vós  como até agora tem havido, nem discordareis mais entre vós sôbre os pontos de minha doutrina, como até agora tendes discordado.

E eis que esta não é minha doutrina, ou seja, a de agitar com ira os corações dos homens, uns contra os outros; ao contrário, é preceito de minha doutrina que tais coisas devem cessar.

E eis que em verdade, em verdade vos digo que eu vos declarei  a minha doutrina.

E esta é a minha doutrina, e é a doutrina que o Pai  me deu; e eu dou  testemunho do Pai, e o Pai o dá de mim, e o Espírito Santo o dá do Pai  e de mim; e eu dou testemunho de que o Pai ordena a todos os homens, em todo o lugar, que se arrependam e creiam em mim.

E assim o Pai  dará testemunho de mim, e o Espírito Santo o dará dele e de mim; porque o Pai, eu e o Espírito Santo somos um.

E em verdade, em verdade vos digo que esta é a minha doutrina; os que edificam nela edificam sobre a minha rocha,  e as portas do inferno não prevalecerão contra eles.

E todo aquele que declara mais ou menos do que isto, e o estabeleça como minha doutrina, o mesmo vem do mal e não edifica sobre minha rocha, mas edificam sobre uma base de areia, e as portas do inferno estarão abertas para o receber, quando vierem as inundações e assoprarem  os ventos.

Por conseguinte, ide a este povo e repeti as palavras que falei até os extremos da terra.” (III Néfi 11:21 à 41)

A DOUTRINA DA TRINDADE É A  MESMA DOUTRINA DA IASD, IGREJA CATÓLICA & A MAIORIA DOS PROSTESTANTES

Se você acha que essas citações não vão de contra com que a liderança atual da IASD anda pregando observe um pouco e diga você mesmo de quem é a inspiração do “Espírito de Profecia dos” Mórmons.

A seguir apresentarei um resumo de pesquisas feitas em alguns sites mórmons.

AS DOUTRINAS ESTRANHAS DO MORMONISMO

As doutrinas do Mormonismo ficaram mais estranhas à medida que a seita se desenvolveu. Atualmente, as doutrinas mórmon são as seguintes: (Observação: Estas doutrinas são documentadas por escritores mórmons, não por opositores do mormonismo.)

Igreja

Pelos fatos já declarados, é evidente que a igreja foi literalmente expulsa da terra; nos primeiros dez séculos que se seguiram logo após o ministério de Cristo, a autoridade do sacerdócio foi perdida dentre os homens, e nenhum poder humano podia restaurá-la. Mas o Senhor em sua misericórdia providenciou o restabelecimento de sua igreja nos últimos dias... Foi já demonstrado que essa restauração foi efetuada pelo Senhor através do Profeta – Joseph Smith. – Talmadge

A Queda

Adão encontrou-se em situação que o impeliu a desobedecer uma das exigências de DEUS. A ele e a sua esposa fora ordenado que se multiplicassem e enchessem a terra. Adão ainda era imortal; Eva tinha caído na pena da mortalidade; e em condições assim dissimilares os dois não podiam cumprir com a exigência divina. Por outro lado, cedendo ao pedido da esposa Adão desobedeceria outro mandamento. Deliberadamente e sabiamente ele resolveu firmar – se no primeiro e maior mandamento; por isso e com plena compreensão da natureza de seu ato , ele participou do fruto que crescia na árvore do conhecimento. O Fato de Adão ter agido compreendendo o que fazia nessa matéria é afirmado pelas escrituras. Paulo, escrevendo a Timóteo, explicou que “Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganado, caiu em transgressão”. O profeta Lehi.... declarou ‘’ Adão caiu para que o homem fosse, e os homens são para que tenham gozo.” Talmadge.

Deus

São numerosas as passagens nos escritos inspirados que indicam a pluralidade de DEUS. Quando nosso pai Adão entrou no jardim do Éden, ele entrou com um corpo celestial e trouxe consigo Eva .... ele é nosso deus e nosso pai – o único deus com quem temos que tratar” – Brigham Young.  

O pai tem corpo de carne e ossos tão palpáveis quanto o do homem; o filho também; mas o Espírito Santo não tem corpo de carne e ossos, mas é um personagem de espírito... Se não fosse assim, o Espírito Santo não podia habitar em nós. Um homem pode receber o Espírito Santo não podia habitar em nós. Um homem pode receber o Espírito Santo não podia Santo, este pode descer sobre ele, e não permanecer com ele. – Joseph Smith.

Matrimônio

Jesus foi polígamo: Marta e Maria, as irmãs de Lázaro, eram suas esposas pluralistas, e Maria Madalena era outra, Também a festa nupcial de Cana da Galiléia, onde ocorreu a transformação da água em vinho, foi por ocasião de um de seus próprios casamentos -  Brigham Young.

Nós dizemos que foi Jesus que se casou em Caná da Galiléia, com Marta e Maria pelo que ele podia ver sua própria semente antes de ser crucificado, Isaías 53:10 – Orson Hide

Nascido da Virgem

Quando a virgem Maria concebeu  o menino Jesus, o Pai o tinha gerado a sua própria semelhança, ele não foi gerado pelo Espírito Santo, e quem era o Pai? ERA O PRIMEIRO DA FAMÍLIA HUMANA, Jesus nosso irmão mais velho foi gerado em carne pelo mesmo personagem que estava no jardim do Éden, e que é nosso Pai do céu. – Brigham Young. 

As 23 doutrinas

1.O verdadeiro evangelho foi perdido na terra. O Mormonismo é a sua restauração, Mórmon Doctrine, by Bruce R. McConkie, p. 635. Eles ensinam que existiu uma apostasia e que a verdadeira igreja deixou de existir na terra.

2.Nós precisamos de profetas hoje, da mesma maneira que no Antigo Testamento, Mórmon Doctrine, p. 606. 3.O Livro de Mórmon é mais correto que a Bíblia, History of the Church, 4:461.

4.Não existe salvação fora da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Mórmon Doctrine, p. 670. 5.Existem muitos deuses, Mórmon Doctrine, p. 163.

6.Existe uma deusa mãe, Articles of Faith, by James Talmage, p. 443.

7.Deus foi um homem em um outro planeta, Mórmon Doctrine, p. 321.

8.Depois de você tornar-se um bom mórmon, você tem potencial para tornar-se um outro deus, Teachings of the Prophet Joseph Smith, pages 345-347, 354.

9.Deus, o Pai, tem um pai (Orson Pratt in The Seer, page 132; Um dos propósitos do The Seer era "elucidar" a doutrina mórmon, The Seer, page 1, 1854.

10.Deus, o Pai, tem um corpo de carne e ossos, Doctrine and Covenants, 130:22.

11.Deus tem a forma de um homem, Joseph Smith, Journal of Discourses, Vol. 6, page 3.

12.Deus é casado com a sua esposa-deusa e tem filhos espirituais, Mórmon Doctrine p. 516.

13.Nós fomos gerados primeiro como bebês espirituais no céu e então nascemos naturalmente na terra, Journal of Discourse, Vol. 4, p. 218.

14.O primeiro espírito que nasceu no céu foi Jesus, Mórmon Doctrine, page 129.

15.O Diabo nasceu como um espírito depois de Jesus "na manhã da pré-existência" Mórmon Doctrine, page 192.

16.Jesus e Satanás são espíritos irmãos, Mormon Doctrine, p. 163.

17.Um plano de salvação era necessário para as pessoas na terra. Então, Jesus e Satanás apresentaram cada um o seu plano, e o plano de Jesus foi aceito. O Diabo quiz ser o salvador da humanidade para "anular a identidade dos homens e destronar a deus." Mormon Doctrine, page 193; Journal of Discourses, vol. 6, page 8.

18.Deus teve relações sexuais com Maria para produzir o corpo de Jesus, Journal of Discourses, Vol. 4, p. 218, 1857.

19.O sacrifício de Jesus não é suficiente para limpar-nos de todos os nossos pecados, Journal of Discourses, Vol. 3, p. 247, 1856.

20.As boas obras são necessárias para a salvação, Articles of Faith, p. 92.

21.Não existe salvação sem aceitar Joseph Smith como um profeta de Deus, Doctrines of Salvation, Vol. 1, p. 188.

22.Batismo pelos mortos, Doctrines of Salvation, Vol. II, p. 141. Esta é a prática de alguém batizar-se em lugar de alguém, não-mórmon, que já tenha morrido. Eles crêem que, no após vida, a pessoa "nova batizada" esteja habilitada a entrar em um céu mórmon de maior nível.

23.Existem três níveis de céu: Telestial, Terrestrial e Celestial, Mormon Doctrine, p. 348.

DE QUEM É A INSPIRAÇÀO DESSAS AFIRMAÇÕES ? ENTÃO REFLITA E DIGA-ME, POR QUÊ A DOUTRINA DA TRINDADE, ESCRITA PELA “PENA INSPIRADA” DE JOSEPH SMITH É TÃO CLARA E TIRA NOSSAS DÚVIDAS SE SÃO TRÊS OU  DOIS DEUSES?

COMO ESTAMOS EM CAMPANHA ECUMÊNICA SÓ FALTA ADOTARMOS O LIVRO DOS MÓRMONS” OU O CATECISMO  PARA FUNDAMENTAR  A TRINDADE. (Ambos de inspiração bastante duvidosa)

* MORMONS – ou  mormonismo teve início com Joseph Smith Jr. que nasceu em 25 de Dezembro de 1805, em Vermont. Ele era o quarto filho de Lucy e Joseph Smith. O pai de Joseph era conhecido como caçador de tesouros enterrados, particularmente o do Capitão Kidd. Sua mãe era extremamente supersticiosa.  

Joseph Smith Jr. afirmou que estava perturbabdo pelas diferenças entre as denominações do Cristianismo e perguntava-se qual seria a verdadeira. Em 1820, quando ele tinha 14 anos, ele foi para a mata para orar a respeito disto e alegou que Deus, o Pai, e Jesus apareceram a ele e lhe disseram para não unir-se a qualquer daquelas igrejas denominacionais.

Três anos depois, em 21 de setembro de 1823, quando tinha 17 anos, um anjo chamado Moroni, que supostamente era filho de Mórmon, o líder de um povo chamado Nefitas, que tinha vivido na América, apareceu a ele e lhe disse que fora escolhido para traduzir o Livro de Mórmon que fora compilado pelo pai de Moroni perto do quarto século.

O livro fora escrito em placas de ouro e escondido próximo de onde Joseph vivia em Palmyra, Nova York. Joseph Smith disse que em 22 de setembro de 1827 ele recebeu as placas e que o anjo Moroni o instruiu a iniciar o processo de tradução. A tradução foi finalmente publicada 1830 como o Livro de Mórmon. Joseph afirmou que durante este processo de tradução, João Batista apareceu-lhe e ordenou-lhe que completasse o trabalho divino de restaurar a verdadeira igreja pela pregação do verdadeiro evangelho que, alegadamente, havia se perdido da Terra.

O Livro de Mórmon é, supostamente, a história de um povo que veio viver no Meio-Leste da América do Norte. Ele cobre o período de 600 a.C. a 400 d.C. Fala acerca dos Jareditas, povo que originou-se na Torre de Babel e que veio para o centro da América, mas que pereceu por causa da sua própria imoralidade. Ele descreve, também, alguns judeus que fugiram da perseguição em Jerusalém e vieram para a América liderados por um homem chamado Nefi. Os judeus eram divididos em dois grupos conhecidos como Nefitas e Lamanitas, que lutavam entre si. Os Nefitas foram eliminados em 428 d.C. Os Lamanitas continuaram e são conhecidos como os Índios Americanos. O Livro de Mórmon é o registro do líder Nefita, Mórmon, acerca da sua cultura, civilização e da aparição de Jesus aos americanos.

Depois da publicação do Livro de Mórmon, o mormonismo começou a crescer. Devido ao fato da sua religião aceitar desvios do Cristianismo, como por exemplo, pluralidade de deuses, poligamia (dizem que Joseph teve 27 esposas), etc., a perseguição forçou-os a mudarem-se de Nova York para Ohio, depois para o Missouri, e finalmente para Nauvoo, Illinois. Depois de ser acusado de quebrar algumas leis em Nauvoo (por destruir uma gráfica que estava imprimindo uma publicação que alertava contra o mormonismo), Joseph e seu irmão Hyrum terminaram na cadeia. Depois, uma multidão invadiu a cadeia e matou Joseph e seu irmão.

Depois da sua morte, a igreja dividiu-se em dois grupos: um liderado pela sua viúva, que voltou para Independence, Missouri. Eles eram conhecidos como Reorganized Church of Jesus Christ of Latter-day Saints (A Igreja Reorganizada dos Santos dos Últimos Dias). Eles afirmavam ser a igreja verdadeira e permaneceram afirmando ter a sucessão legal da presidência da igreja que fora passada para o filho de Joseph Smith por ele mesmo. O outro grupo, liderado por Brigham Young, foi para Utah onde, em 1847, chegaram ao Lago Salgado e fundaram a cidade de Salt Lake City. Brigham teve 25 esposas e acumulou muita fortuna.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com