A Menina dos Olhos de Deus

Muitas pessoas vêm para a igreja adventista, catequizadas por pessoas que estão por fora das doutrinas cristã adventistas. Depois que estas novas almas se batizam, nunca procuram saber como a igreja surgiu, sua história, quais eram os pilares da fé adventista? Então surge o perigo, entregam sua salvação nas mãos de homens, geralmente amantes do mundo e não procuram por um “assim diz o Senhor”.

Que estão fazendo os servos de Deus para erguer a barreira de um “Assim diz o Senhor” contra este mal? Os instrumentos do inimigo estão trabalhando sem trégua para prevalecer contra a verdade. Onde se encontram os fies guardas do rebanho do Senhor? Onde estão seus atalaias? Acham-se eles na elevada torre, dando sinal de perigo, ou estão permitindo que o perigo passe desapercebido? ME1, pág. 194.

Como são tratados dentro da IASD, os atalaias? Em geral são rotulados pela Organização como "separatistas". Mais existem, de fato, invencionices entre os leigos? Você sabe quais são as verdades que eles defendem? Ou nem conversa com eles, por ordem de seu pastor?

Não devemos defender a verdades que encontramos na palavra de Deus? Enquanto não colocarmos um “Assim diz o Senhor” em primeiro lugar, não encontraremos respostas para certas perguntas e não entenderemos algumas coisas que estão acontecendo dentro da IASD.

Para muitas pessoas, o que acontece dentro da organização não é problema nosso, mas dos dirigentes que um dia irão prestar contas a Deus. Esta afirmação não tem fundamento bíblico, nem no espírito de profecia.

Esses falsos profetas terão de ser enfrentados. Apegai-vos resolutamente a um claro “Assim diz o Senhor”. Seja vosso único argumento: “Esta escrito”. Assim devemos batalhar pela fé uma vez entregue aos santos. Essa fé não perdeu nada de seu caráter sagrado, santo, embora possam seus oponentes julgá-la objetável. EV, pág. 360, 361.

Pelos desejos de algumas pessoas, não poderíamos mais defender a verdade dentro da organização, porque esta organização chamada IASD passou a ser intocável por se dizer "a menina dos olhos de Deus". Sua vontade é que todos os membros digam amém a um “assim diz IASD”.

Deus tem uma igreja, comunidade cristã ligada pela mesma fé, sendo esta sua menina dos olhos e não uma igreja-empresa. Enquanto estivermos colocando esta igreja-empresa em primeiro lugar, não compreenderemos a mensagem de Laodicéia.

Sândalo D. Guimarães


Atritos com a IASD

Podemos vencer uma batalha sem precisar guerrear. No momento em entramos no campo do inimigo sem uma estratégia, com certeza sairemos perdedores. Sabendo que na IASD, não existe dialogo para idéias contrarias às preestabelecidas pelos ungidos devemos ser sensatos na forma de expor as claras verdades, que estão sendo deturpadas pela organização.

Deve ficar claro que a partir do momento em que um adventista leigo entrar num templo adventista, mesmo sabendo que ali é um lugar público, ele ira encontrar algumas dificuldades, ou pré-conceitos. A cada atrito que nós obreiros leigos entramos, sairemos perdendo em todos os sentidos.

Sábado passado na hora da lição eu também tentei colocar algumas verdades, mas não deu muito resultado, e se eu continuasse tentando, iria provocar um tumulto. Como temos uma preocupação com os "espiões da organização", da mesma forma têm eles as suas preocupações com o movimento leigo.

O nosso trabalho seria mais produtivo se nós nos preocupássemos em pregar as três mensagens angélicas e, quando surgisse oportunidades de mostrar os pecados da IASD, então, com decência poderíamos mostrar as pessoas que estão interessadas em saber.

Hoje temos vários meios para mostrar os erros da IASD, como a Internet, ou panfletos. No meu parecer, não conseguiremos resultados nos conflitos diretos que provocam tumultos ou bate boca. Jesus era um obreiro leigo e sabemos que Ele falava nos templos, até expulsou alguns trapaceiros do templo, mas com certeza Ele usou de muita sabedoria, para decidir por tais atitudes. Só nos resta pedirmos para Deus a mesma sabedoria e fazer tudo com decência, para não prejudicar o trabalho especial do povo remanescente.

Sândalo Guimarães


Como seria a IASD sem internet?

A mídia tanto pode construir ou destruir desde de que ela tenha o poder único da informação. Hoje, na igreja, se não existisse internet, estaria tudo às mil maravilhas, porque a informação estaria em poder exclusivo da IASD com os seus meios (lição, revistas e livros e pregações distorcidas), mas graças a Deus surgiu um meio de informação livre da manipulação e controle dos poderosos.

Informações que podem ser desmentidas ou reavaliadas. Com certeza, com o surgimento da internet, a IASD mudou e vai mudar ainda mais, porque hoje existe a facilidade de aquisição de aparelhos novos e usados e também com a descoberta para as pessoas que desconhece o mundo da informática on-line. Só não muda mais porque, a maioria dos membros não está mais reverenciando a um Deus verdadeiro, justo, mas a uma organização administrada por homens amantes dos prazeres e do mundo.

Muitas pessoas ficam sabendo de certas informações, colocando-os em duvidas, mas como tais informações vão manchar o nome da organização, não se preocupam em pesquisar, calam e consentem. Os ensinos de Ellen G White estão sendo modificados para favorecer os interesses da cúpula, e com isto, mudam a maneira de buscar a salvação. Esquecem eles, que igreja e pastor, não salvam, mas sim, unicamente Deus.

Sabendo a IASD da importância da informática a nível mundial e o movimento leigo que está se formando com muita força e organização, preparam artigos em revistas, lição da escola sabatina, sermões bem preparados para poderem atacar, e não sendo isto suficiente usam a justiça humana para tentar silenciar algumas vozes.

A situação poderia mudar, se todas as pessoas interessadas na defesa da verdade pudessem sair do anonimato e assumir sua posição, levando a organização a mudar alguns dos seus planos. Como poderei descobrir que em alguma cidade existe alguma alma que eu posso contar para algum projeto de evangelismo como a pregação das Três Mensagens Angélicas? Vai ai uma sugestão: A construção de um banco de dados, onde todos tivessem acesso, ou talvez alguém tem uma outra sugestão?

Com certeza a igreja como organização perdeu o bom senso e já esta se tornando ridícula em seus envolvimentos ecumênicos. Outra coisa que é bom salientar é que hoje a organização esta carregada com os seus departamentos, aumentando mais os gastos com a parte administrativa e os milhões gastos desnecessariamente poderiam ser investidos na pregação do evangelho.

Seja lá quem for você, acredite, dê um passo a frente e caminhe, e se parar ou cair, olhe novamente para Jesus e continue, e Ele o conduzira. A diferença pode ser eu e você sairmos do anonimato e ajudar a apressar a volta de Jesus Devemos confiar, somente em Deus e na sua palavra orando e vigiando, pedindo que nos mostre a verdade e nos liberte das garras do inimigo. Amém.

Sândalo D. Guimarães

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com