Missionário Leigo é Espancado por Pastor da IASD

Que a paz de Cristo seja com todos!

Em 15/06/2002, quatro Obreiros Voluntários  de  Cuiabá/MT, viajaram  com destino a algumas cidades do  Tocantins, com objetivo de levar a Mensagem dos Três Anjos,  o Santuário, e fortalecer  espiritualmente aos irmãos, pois os mesmos já haviam sido  informados sobre o Ministério Leigo e a Mensagem de que Deus está a procura de um Povo que  ande sobre toda a plataforma da verdade. Entre os obreiros  estava a irmã Marta de Lucca.

Chegando à cidade de Fátima, já havia alguns irmãos que já estavam sofrendo represálias por parte da Corporação Adventista. Uns já tinham sido  cortados, outros disciplinados outros estavam sob advertência, por estarem estudando  sobre o Santuário Celestial e as Três Mensagens Angélicas. Esse foi um dos motivos pelas quais as reuniões não aconteceram na igreja; mas o Senhor em Sua infinita bondade,  concedeu um bom tempo e assim as reuniões  foram realizadas embaixo de um pé de abacate. A sede de ouvir a palavra de Deus, caracterizou as reuniões.

Os pastores da cidade sabedores de que a mensagem já estava sendo estudada entre os irmãos, fizeram duas semanas de “oração” com  acusações contra as Mensagens e cheias de preconceitos. Os cultos promovidos pelos pastores  na igreja aconteciam de manhã e à noite.  Ao  chegarem  à cidade os  irmãos       tiveram que marcar os cultos de estudos para às 16:00hs. Nos primeiros dois dias poucas pessoas foram,  mas  os que foram ouvir as mensagens logo perceberam que não era nada do que os pastores tinham falado, e logo os cultos de estudos  estavam cheios de pessoas sinceras, dispostas obedeceram somente ao Senhor e ter somente a Bíblia e o Espírito de Profecia como guias  e levarem tudo à Lei e ao Testemunho, como os bereanos.   

Era visível a presença do Espírito Santo  no local.  Deus está sendo glorificado, pois assim como foi nos dias  dos reformadores que iam de casa em casa levando a mensagem e os sinceros tomavam posição ao lado da verdade  e iam contra o sistema religioso papal, Deus está levantando um povo que tem a coragem de defender a liberdade religiosa e a verdade dentro de uma corporação  que está usando  os mesmos métodos papais, tão conhecidos dos leitores do Espírito de Profecia.

 Enquanto a irmã Marta e o irmão Gilson ficaram  dirigindo  a programação na Cidade de Fátima, outros dois  se dirigiram para a Cidade de Porto Nacional com a finalidade de visitar pessoas conhecidas e passar a mensagem. Decidiram então visitar ao pastor do Distrito, Manoel, e conversar com ele. O irmão Jardel Lopes então começou a explicar sobre o motivo da visita, falou sobre o assunto do Santuário, mas o pastor queria apenas conversar sobre dízimos, mas esse não era o assunto  da visita, como o irmão Jardel disse ao pastor. O irmão Jardel então perguntou a ele  se achava certo que o dinheiro dos dízimos fossem empregados em algumas  “atividades”(confecção de imagens de esculturas, etc....) que não  fossem o pagamento  de pastores consagrados   e fiéis à verdade  e a divulgação do evangelho, o pastor então perguntou se o irmão tinha provas, o irmão disse que sim, e foi no carro buscá-las. Ao retornar e entregar algumas delas o pastor Manoel foi acometido de uma ira sobrenatural e começou a agredir ao irmão Jardel fisicamente e com palavras(claro que não vamos repetir as palavras usadas por ele), e debaixo de murros e pontapés o irmão foi colocado para fora da casa do pastor. Ao perceber que tinha pessoas na rua o pastor mudou na hora de atitude, pois imagina, como ficaria a  sua reputação como pastor agredindo e usando um palavreado nada cristão.   Chamou o irmão Jardel de ladrão para  disfarçar, e disse que chamaria a polícia. Graças ao Maravilhoso Deus que o irmão Jardel, já é aluno da escola de Cristo, bem como participante  dos sofrimentos D’Ele.  I Pedro 4: 12-14.

         A mensagem deverá ser dada ainda que haja pontapés, palavrões, “...E tu, ó filho do homem, não os tema, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com o rosto  deles, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois  são rebeldes.” Ezeq.2:5-7.  Se Cristo ao levar a mensagem  de salvação, teve como castigo a cruz (condenado pelo presidente da Associação do Sinédrio, Pastores e membros da Apostasia),  os apóstolos foram perseguidos e decapitados pelos mesmos, os reformadores foram queimados por  uma  igreja  pagã que se dizia cristã, que diria de nós servos que só agora  despertamos para a verdade? Sabemos que muitos irmãos, hoje, trazem no corpo as marcas de Cristo, regozijamo-nos por estes, pois com certeza os frutos do Espírito Santo,  os está habilitando para uma obra ainda maior. Que Deus nos fortaleça, que o Espírito Santo seja abundante e que as pessoas possam ver Cristo em nós.

         Que Deus abençoe a todos que ingressaram na Escola de Cristo, e já estão começando a fazerem parte do Povo Remanescente de Deus. Glória a Deus! Amém.

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com