Sonhei que Traía Minha Mulher, Mas Continuava Fiel...

 

Sou casado e fiel em meu casamento, mas uma noite dessas sonhei que, ao mesmo tempo em que eu era fiel, traía minha esposa. Que loucura, né!? Como pode um homem ser fiel e ao mesmo tempo trair sua esposa?

Como tive esse sonho próximo de um batismo que assisti, acabei estabelecendo uma ligação entre os dois e fiz uma comparação do sonho com o batismo. Acho que descobri o sentido do sonho!

A traição e a aparência de fidelidade caminham juntas na IASD. Primeiro, o futuro membro da igreja recebe uma série de estudos bíblicos e nessa seqüência de estudos nada é dito especificamente sobre a trindade, mesmo porque a trindade não é bíblica. Depois, vem o batismo e aí é que começa a traição.

 

1ª Traição

O batismo é como um casamento. Ao ser batizado, o fiel figuradamente une-se com Cristo, sob as bênçãos do Pai Celestial. Mas no próprio batismo começa a infidelidade espiritual, pois fazem a pergunta: "Crê que Deus é uma trindade?" ou "Crê na trindade, composta por Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo?" e somos todos obrigados a dizer "Sim!"

Desse modo, além de adorar a Deus e a seu Filho, o que é o desejo de nosso coração, prometemos impensadamente (em muitos casos) adorar também a uma suposta terceira pessoa divina, de cuja existência só sabíamos através do catolicismo!

Se, de fato, seguissem a Bíblia e perguntassem: Em quantas pessoas divinas disse Jesus que deveríamos acreditar? A resposta correta seria: Em apenas duas! João 14:1: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."

 

2ª Traição

Bem, depois da primeira infidelidade do "fiel", surge a segunda, pois uma outra pergunta do voto batismal é: Você acredita em Ellen White?

Irmão, embora eu não negue o altíssimo valor dos escritos da irmã Ellen White, não entendo porque o nome dela é citado no voto batismal! Não seria justo citar então todos os demais autores, que cremos ter sido inspirados?

Além de crer em Jesus Cristo, crê você também no dom profético de Moisés, Josué, Samuel, Davi, Salomão, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, ... Mateus, Marcos, Lucas, João, Pedro, Paulo, Tiago, etc, e em Ellen White?

Quando Ellen White foi batizada, teve ela que afirmar: "Acredito no meu próprio dom profético", ou "Creio em Guilherme Müller"? Como reagiria ela se ressuscitasse e ouvisse ser-nos perguntado se cremos nela para poder ser batizados?

 

3ª Traição

Mas há outra pergunta descabida no voto batismal: "Crê na organização da Igreja?" Ora, senhores, creio em Cristo e vejo a Organização adventista como um conjunto de homens fiéis e infiéis!

Aprendi muito com a igreja, mas não creio ser a organização adventista merecedora de ser citada em um voto batismal. Organização é uma coisa, consagração a Cristo é outra totalmente diferente.

Quando os cristãos se batizavam no tempo de Cristo, eles precisavam declarar antes de seu batismo que acreditavam na cúpula da igreja em Jerusalém?

 

4ª Traição

É seu propósito sustentar a igreja com seus dízimos e ofertas?

Esse voto seria mais verdadeiro se trocado pela seguinte formula: É seu propósito contribuir financeiramente para que as lideranças viajem pelo mundo, tenham uma vida confortável financeiramente, carro do ano, aluguel da própria casa, faculdade particular para os filhos... e, além disso, usem seu dinheiro para editar livros como The Trinity e para propagar a falsa doutrina da trindade em sermões, seminários e publicações?

Imagine se o pastor dissesse no casamento: "É de sua livre e espontânea vontade casar-se com esta moça, aceitar de bom grado qualquer interferência futura da sogra na vida do casal e sustentar aquele seu cunhado boa-vida com tudo de bom e do melhor, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe? É de livre e espontânea vontade que o prometeis?

 

Raciocine comigo...

Primeiro, cria na existência de apenas dois seres divinos, Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo. Aí me disseram que esses dois eram coiguais e tinha mais um coigual que eu deveria aceitar. Quer dizer, eram três deuses coiguais e eu disse: "Sim, aceito".

Bem, já que eu aceitei os três sem questionar, mais que depressa incluíram mais uma, EGW, em quem eu também deveria crer para ser batizado. Novamente, eu disse: "Sim, aceito". E sem perceber já tinha quatro deuses! Aí não perderam tempo, pois quem aceita quatro, aceita cinco, seis e até 666...

Perguntaram-me: "Crê na Organização Adventista e seus representantes? Aceita sustentá-los com seus dízimos e ofertas?" E não é que o sabidão aqui disse "Sim, aceito" de novo!?

Como foi que não percebi antes que, se estão incluídos no voto batismal, Trindade, Sra. White e Organização estão num mesmo patamar, ocupando o lugar de deuses em meu coração?

Mas e se na hora da pergunta: "Crê que a Bíblia é inspirada por Deus e que constitui a única regra de fé e prática para o cristão?", eu respondesse: "Sim, creio. Só não entendo porque a doutrina da trindade não está na Bíblia e assim mesmo se constitui uma regra de fé do adventismo moderno..." Seria batizado, ou excomungado antes mesmo de pôr os pés na água?

"Crê que a igreja adventista é a igreja remanescente da profecia bíblica?" Sim, creio que a igreja adventista é a igreja remanescente que se esqueceu de que é remanescente e prega a doutrina principal da igreja que não é a remanescente, como se fosse a verdade presente, mas a verdade presente é: "Temei a Deus (o Pai) e adorai aquele que fez o Céu e a Terra (o Filho)..."

 

Pesadelo!

Pode parecer que este texto seja cruel demais, sarcástico, mas não é. Antes de enviá-lo para o site, imprimi e mostrei para minha esposa. Ela não gostou muito do meu sonho lá do início, mas eu disse a ela que o que escrevi sobre o nosso casamento tinha sido apenas um sonho. Contudo, o que disse sobre o batismo na IASD é mais que um sonho, é um pesadelo.

Acredito que a doutrina ecumênica da trindade é a maior mentira pregada pela IASD. É tão grande que envolve não só as lideranças, mas toda a igreja, porque todos os pastores acreditam ou fingem que acreditam na trindade. E aqueles que acreditam, acreditam numa heresia; e os que não acreditam, são obrigados a mentir para manter seu emprego.

E só posso crer que eles estão recebendo a recomendação de martelar na cabeça dos membros com referências freqüentes a essa doutrina, pois em quase todos os sermões atuais sempre aparecem citações sobre a trindade, não importa o assunto que esteja sendo pregado.

A trindade é a principal doutrina ecumênica e está a ponto de tornar-se a principal doutrina adventista. Que tal mudar para Igreja Trinitarista do Sétimo Dia, ou Igreja Adventista do Terceiro Deus, ou Igreja Católica Apostólica do Sétimo Dia? O catolicismo e o adventismo têm na terceira pessoa da trindade o mesmo objeto de adoração!

 

Contradição

Há pastores que afirmam que a trindade esteve presente no ato da criação e para confirmar sua tese citam Gênesis 1:26: “Façamos o homem à nossa imagem”, como se esse verso se referisse a Deus, o Pai, Cristo e a pessoa do Espírito Santo. Ora, se foram três os deuses que criaram o ser humano à Sua imagem e semelhança, por que criaram apenas duas pessoas e não três?

Há pastores também que afirmam que Ellen White sempre acreditou na doutrina da trindade. No entanto, Ellen White, comentando sobre essa passagem bíblica, assim escreveu: “E agora disse Deus a Seu Filho: 'Façamos o homem à nossa imagem.'” História da Redenção, pág. 20.

Acredito nesse texto que li no livro História da Redenção e não nos textos suspeitos que a Organização credita para a Sra. White. A Bíblia não cita o Espírito Santo como participante do plano da criação, nem Ellen White afirma serem três os deuses criadores deste planeta. Tanto a Bíblia quanto a Sra. White referem-se apenas a Deus, o Pai, e a Seu Filho.

O pior é que os pastores sabem que há uma parte dos adventistas que não acredita na trindade, pois essa não é uma doutrina bíblica. Mesmo assim, parte desses membros tem sido removida dos livros da igreja, porque acredita demais na Bíblia e discorda da Organização. Quem acredita na Bíblia é excluído e quem acredita na fábula ecumênica é incluído... Ô confusão!

 

Outro sonho

Uma mentira gera outra mentira, que gera outra mentira e mais outra, quase infinitamente, até que seja desmascarada. Assim, os novos adventistas têm-se tornado piores que os antigos porque são induzidos desde a cerimônia batismal a acreditar que é bíblica, muita coisa que não é.

Na realidade, a liderança da IASD age como eu fiz em meu sonho involuntário. Dizem que são fiéis a Cristo, mas dividem o coração com um outro ser. Dizem que não idolatram a irmã White, mas incluem seu nome no voto batismal, junto ao de Cristo, como se ela estivesse no mesmo nível e fosse uma espécie de intercessora... Além dela, incluem-se a si mesmos entre os seres em quem devemos crer para ser batizados!

Apesar de minha tristeza com a infidelidade da Organização, que corrompe os fiéis, conduzindo-os a um politeísmo idolátrico singular, acredito que parte da IASD moderna possa ainda arrepender-se de toda essa traição, corrigir o voto batismal e pautar-se pela Bíblia e tão somente pela Bíblia dali para frente. Mas esse já é um outro sonho! -- Leigo.com [Edição: Robson Ramos]


Como você explica a ordem para batizar "em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo"?

Olá,

Li o seu artigo "Sonhei que Traía Minha Mulher, Mas Continuava Fiel..." (acima). Eu, como adventista, fui batizado da mesma maneira. E concordo com muitos detalhes aí descritos. Só não concordo com a questão da Trindade, pois vejo na Bíblia Sagrada, em Mateus 28:19, a ordem para batizar "em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Como você explica isso? Existe Espírito Santo, ou a Bíblia está errada?

Walter.

Resposta do Editor:

Prezado, irmão, Walter:

Em primeiro lugar, embora existam muitas evidências em contrário, consideremos Mateus 28:19 como uma frase que realmente faça parte do texto original do Evangelho de Mateus. Leiamo-la desprovidos de qualquer idéia anterior: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Agora, respondamos com sinceridade às seguintes questões:

1. Afirma esse texto que o Pai, Seu Filho e o Espírito Santo formam uma trindade divina, que criou e dirige o Universo? R. Não.

2. Diz o texto que o Pai, Seu Filho e o Espírito Santo são três pessoas ou seres divinos, coiguais, coeternos e unidos em um só propósito? R. Também não.

3. Qual é, então, o significado de Mateus 28:19?
R. Significa apenas que Deus, o Pai, Seu Filho, Jesus Cristo, e o Espírito Santo existem e que estaríamos autorizados a batizar em nome deles. Era assim que os pioneiros adventistas entendiam essa passagem:
"Nós somos batizados no nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Através disto, expressamos nossa crença na existência de um único Deus verdadeiro, na mediação de Seu Filho e na influência do Espírito Santo." (Uriah Smith, 1858, The Bible Students Assistant, págs. 21-22.) Fonte: http://www.restorationministry.com/books/wdtpb/Uriah_Smith.htm

4. Mateus 28:19 ensina que o Pai, Seu Filho e o Espírito Santo estão em idêntico nível hierárquico?
R. Não necessariamente, porque esses personagens, ou poderes, citados em seqüência, podem estar sendo apresentados em ordem decrescente de importância. Afinal, o próprio Senhor Jesus Cristo disse: "O Pai é maior do que eu." João 14:28. Outro exemplo de personalidades citadas num mesmo verso, em ordem reversa de importância, o que não os torna todos divinos nem idênticos em poder, é o encontrado em Mateus 24:36: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai."

5. As expressões Pai, Filho e Espírito Santo podem referir-se a pessoas?
R. Pai e Filho, obviamente sim, mas Espírito não pode significar pessoa, uma vez que, conforme aprendemos na Lição da Escola Sabatina do segundo trimestre de 1999, edição de Adultos/Professor, pág. 49:

"No Novo Testamento, a palavra grega pneuma é igualmente traduzida como 'espírito' ou 'respiração'. Também significa 'atitude' ou 'estado de espírito' (Rom. 8:15; 1 Cor. 4:21; II Tim. 1:7; 1 João 4:6). Da mesma forma que ruach, algumas vezes é traduzida como 'Espírito do Senhor' (1 Cor. 2:11 e 14; Efés. 4:30; Heb. 2:4; 1 Ped. 1:12; II Ped. 1:21). Nem no Antigo nem no Novo Testamentos ruach ou pneuma se referem a alguma entidade inteligente capaz de existir independentemente do corpo."

Portanto, irmão Walter, embora não creiamos na mentira da trindade, reiteramos neste espaço nossa crença no Espírito Santo como o poder capacitador prometido e enviado pelo Pai para dotar os discípulos de ousadia e coragem para pregar em nome de Jesus, mesmo diante do risco de perseguição, prisão, sofrimento e morte. Esse poder sobrenatural procede do Pai, mas nos é enviado em nome de Jesus, como está escrito em João 14:26: "O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito."

Atendo-nos, portanto, unicamente ao significado direto de Mateus 28:19, sem nos aprofundar na pesquisa de seu contexto imediato no livro de Mateus, ou no teor geral dos Evangelhos e do Novo Testamento, consideramos válidos ou aceitáveis os batismos realizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, mas discordamos veementemente da obrigatoriedade de que o interessado afirme crer na Trindade para que possa ser batizado, pois esse não é o ensino bíblico nem foi a prática apostólica. -- Robson Ramos

Ainda sobre esse tema, recomendamos a leitura destes artigos:


Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com