Desabafo de um Leigo Insatisfeito com a Apostasia da Igreja

 

Caros amigos,

Eu hoje sou um dos Adventistas insatisfeitos com a Apostasia na IASD. Igreja essa que se identifica em muitos pontos com as Doutrinas de Deus, porém atualmente comete vários pecados e apostasia contra o nosso Deus, ensinando coisas certas, às quais conhecemos, e ensinando coisas erradas, que se chocam com a palavra de Deus.

Igreja de laodicéia, prestes a ser vomitada da boca de Deus.

Eu tenho o CD do alvorada.us, cedido a mim pelo amigo e irmão Fábio e confirmado pelo irmão Ricardo. Esses irmãos estão com suas cabeças a prêmio na IASD.

Com base em toda a documentação apresentada no cd, concluí que é uma pena que a igreja fundada pela Sr.ª Ellen White e seu marido James White, que tinham como base na época as doutrinas de Deus verdadeiramente, também abraçadas por Russel (fundador da igreja dos TJ), se encontre hoje praticando atos ecumênicos com a grande Meretriz e sendo a IASD uma de suas filhas também corruptas, participando do Conselho Mundial das Igrejas + Roma. Tudo por causa de dinheiro e para tirar seu nome da lista de seitas da igreja de Roma.

Satanás, astuto, tem muita influência nessas igrejas, tanto que as mesmas sabem que o Supremo Deus, Deus único, Pai do Divino Jesus, decretou "Não farás para ti imagem", mas a IASD fez igual a Roma, adotando imagens de escultura, inclusive com anjos que possuem seios maternos, como vi no CD. Isso é ridículo!

A Trindade: Analisando bíblica e historicamente, vê-se claramente que a crença na Trindade é uma doutrina católica, doutrina de Roma, trazida da filosofia Grego e não do ensinamento hebraico, estabelecida na mesma época  em que surgiram a Penitência, Purgatório e Sinal da Cruz.

São tantas as passagens bíblicas que provam que Deus é único, UM SÓ DEUS, o Pai, e um Só Senhor Salvador, o Filho, Jesus Cristo, que isso está muito  claro na Bíblia.

1 - Não terás outros Deuses diante de MIM (Não é diante de Nós).

2 - Sou o primeiro e o ultimo e além de mim não há Deus (Não é além de nós)

3 - Deus mora na Luz inacessível, onde nenhum homem jamais chegou. A Bíblia fala de Deus como o único que possui a imortalidade. (Jesus abriu mão de sua condição como Deus (ser divino) para que pudesse morrer. Mas ele é filho do Altíssimo, foi gerado pelo Altíssimo. Provérbios fala isso.

4 - Existe um só Deus e um só Senhor, mediador entre Deus e os homens, diz Timóteo 2:5.

5 - E todos foram batizados em nome de Jesus. (E não em nome dos três!)

São tantas as passagens que comprovam isso.

Eu já expliquei a alguns irmãos sobre a apostasia, sofrimentos, perseguições, todas as coisas ruins que estão para acontecer e preditas por Jesus. Creio que irão muito além do que imaginamos... Adulteração de Bíblias, apostasia dentro da Igreja (já acontece!), calúnias contra Deus, deturpação da Palavra por autoridades religiosas e várias coisas falsas que deixam Satanás fazendo festa, coisas terríveis.

Mas, agarremo-nos à nossa Bíblia. Não nos limitemos apenas a ler, pois o mundo está de cabeça para baixo. Devemos analisar tudo, procurar informações corretas. A igreja de Roma alterou a Bíblia? Até que ponto? Será que ela nunca foi deturpada em relação aos escrítos originais? Em nenhum ponto? Precisamos investigar!

Não estou sendo manipulado. Apenas li sobre os fatos e, sozinho, vi que tem lógica. Tudo tem um começo claro e meu começo foi quando vi os primeiros debates sobre Trindade. Pesquisei e encontrei choques entre Mateus 28:19 e várias passagens onde fala somente em batismo em nome de Jesus. Para mim, isso significou que o batismo em nome do Mestre é mais do que suficiente para sermos assim transformados em seres santos de Deus. Estar com o Espírito Santo é estar em comunhão com Deus (SUPREMO ÚNICO) e com seu Filho Jesus (Nosso Salvador, guia que nos leva para o Pai).

Jesus é, sim, submisso a Deus. Ele não é o Deus soberano do universo, mas o amado Filho Divino. Ele mesmo disse: "Não vim fazer a minha vontade e sim vim fazer a vontade daquele que me enviou." ISSO É BÍBLICO! Será que isso não prova que ele presta contas a um SER SUPERIOR?

Bom, como disse são tantas as coisas, tantas as informações, que devemos ter cuidado. Estudar, procurar informações, orar muito, crer no filho de Deus, Senhor dos Senhores e, principalmente, acreditar na imutabilidade de Deus e de seus Mandamentos.

O Espírito Santo não é 3.ª pessoa. Ele é o Espírito de Cristo, que vive em nós a partir do momento em que estamos em harmonia com os preceitos do Pai e os ensinos do Filho. Se estamos fiéis a Deus, cremos em Jesus como seu filho, Salvador da humanidade, então estamos com o Espírito Santo que nos guia para as verdades de Deus.

A tradição nos apresenta muita coisa, mas nem tudo é verdade. Devemos analisar e ver o que realmente tem lógica à luz da Bíblia. Oremos a Deus, temos que pedir sabedoria a Ele. E Ele com Sua misericórdia não deixará que estudemos coisas erradas. Devemos ter sede da verdade e a verdade nos será revelada por Deus. Deus nos saciará.

Devemos estudar. MAS, ACIMA DE TUDO, ORAR MUITO PARA NÃO CAIRMOS EM ERROS.

ORAR, ORAR E ORAR E CONFIAR EM JESUS, NOSSO SALVADOR ÚNICO.

Assim creio e espero que isto seja para sempre e de acordo com as orientações do Senhor. Em nome de Jesus, Amém.

Ivanildo

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com