Mais um Pastor se Irrita com Irmãos que Insistem em Orar Ajoelhados Diante de Deus

 

Caros irmãos e leitores do adventistas.com, permitam-me também usar deste meio formidável de comunicação para informar-lhes (com muita tristeza e decepção) algumas das barbaridades que o pastor de nosso distrito tem praticado contra alguns dos servos de Deus que aqui se encontram:

Quando eu e meu irmão de sangue (Fábio ) nos reuníamos na pequena igreja de Presidente Médici, localizada em Cariacica-ES, já conhecíamos qual era a posição do Espírito de Profecia concernente à postura apropriada para se fazer a oração, isto é de joelhos!

Como na época éramos nós (eu, Fábio e sua esposa, Adilson e sua esposa) que praticamente compunha a liderança local e também tínhamos o mesmo pensamento, logo todas as orações de culto daquela igreja passaram a ser feitas regularmente de joelhos. E esse fato chegou aos ouvidos do pastor Celso Ohnesorge.

Como sempre gosto de frisar, nunca forçamos nossas irmãs (que são a maioria ali) a nada... Portanto, agimos diferente do pastor Celso Ohnesorge, que simplesmente retirou nossos cargos na época, só porque oramos de joelhos...

O objetivo desta carta é denunciar as injustiças e falsidades que o pastor Celso Ohnesorge tem praticado contra alguns de meus irmãos.

Na prmeira reunião, o pastor Celso Ohnesorge nos deu um estudo sobre o tema em questão. Um estudo totalmente superficial (e o pastor sabe disto) e senão me falha a memória a bíblia foi aberta umas... Deixe-me ver... Ah, sim! Nenhuma vez!

Ele usou seu notebook e mostrava textos incompletos da Sra. White, referentes à oração individual e não pública, para justificar sua exegese, o que me fez lembrar daquela citação inspirada do Grande Conflito: “...Com o intuito de sustentar doutrinas errôneas ou práticas anticristas, alguns apanham passagens das Escrituras separadas do contexto, citando talvez a metade de um simples vesículo, como prova de seu ponto de vista, quando a parte restante mostraria ser bem o contrário...” GC, 526

Foi a partir desse mesmo dia que ficamos inativos em Presidente Médici. E o pior é que o pastor Celso Ohnesorge deu a entender nitidamente que pararíamos de atuar na igreja porque insistíamos em orar de joelhos...  Isso é um absurdo!

Se o pastor Celso Ohnesorge teve tempo para realizar essa e outras reuniões conosco e nos “disciplinar” temporariamente, por que ele também não tirou um “tempinho” naquele mesmo período para fazer uma visita a irmãos que, embora estivessem ativos na igreja, comercializam alimentos e bebidas que não correspondem à nossa fé?

Em reuniões posteriores, estave presente também o pastor ministerial Jair. No último encontro, tivemos um estudo na qual os pastores expuseram seus argumentos, enquanto o Fábio e eu expusemos os nossos argumentos... Coitados dos pastores! E que lástima é o pastor Celso Ohnesorge. Ele não sabe quase nada da Bíblia!

Diante dos argumentos dos pastores, preferi ouvir os sábios conselhos de Ellen:

“Quando surgem erros e são ensinados como verdade bíblica, os que têm ligação com Cristo não confiarão no que diz o pastor, mas, à semelhança dos nobres bereanos, examinarão as escrituras todos os dias para ver se essas são de fato assim. Quando eles descobrem qual é a recomendação do Senhor, colocam-se ao lado da verdade. Ouvem a voz do Verdadeiro Pastor dizendo: ‘este é o caminho andai por ele.’ Assim sereis ensinados a fazer da Bíblia o vosso conselheiro, e não ouvireis nem seguireis a voz do estranho.” FÉ & OBRAS, pg. 76 .

Embora tenhamos usado argumentos irrefutáveis e convincentes, os pastores conseguiram o que queriam. Criou-se um clima ruim entre nós e a igreja e, por fim, ele retirou dos cargos aqueles que oram de joelhos.

No final da reunião, o pastor CELSO OHNESORGE falou com todas as PALAVRAS que poderíamos voltar a pregar em outras igrejas. Contudo, desde aquele dia até hoje, o pastor Celso Ohnesorge tem falado por detrás do pano com os anciãos da igreja de Porto de Santana (igreja vizinha), onde Fábio e eu nos reunimos atualmente, para não deixar meu irmão Fábio pregar.

Em minha avaliação, esse ato de falsidade do pastor Celso Ohnesorge mostra sua indignidade como pastor e como um ser humano de bem. Prometeu-nos que não haveria retaliações, mas o pastor Celso fica por aí dizendo que nós somos um grupo separatista de Porto Santana, que saí por aí pregando doutrinas contra a igreja.

Desde já, agradeço a oportunidade por me concederem mais um espaço no adventistas.com...

Bruno Barbosa

Leia também:

“A verdade deve ir a todo lugar, e necessitamos dos que possam pleitear com o Senhor em oração, que dobrarão o joelho diante de Deus, ABOLINDO costume que tem aparecido entre nosso povo e tem sido levado por nossos obreiros a outros países, de permanecer em pé como os fariseus e orar para serem ouvidos pelos homens. Nós desejamos que todos aqueles que conhecem a Deus e a Jesus Cristo a Quem Ele enviou curvem-se diante de Seu escabelo e orem para que o mundo possa ouvir a mensagem de advertência, para que ela possa ser abraçada por aqueles que a ouvirem e levada àqueles que não a conhecem.

Ajoelhemo-nos diante de Deus com corações humildes e demos expressão a nossa reverência por Ele.” -- Manuscript Releases, vol. 16, p. 292, par. 3.
     
Se você é Leigo(a), leia-a para conhecer a vontade de Deus e ter certeza das injustiças praticadas contra os irmãos de Poá, SP, Grupo Soteco, ES, e muitas outras localidades brasileiras, os quais foram excluídos por decidirem ajoelhar-se sempre diante de Deus.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com