Carta de um Pastor Adventista para a Casa Publicadora Brasileira

Sobre a Lição 1, do 3º Trimestre de 2007

Sr.Editor,
 
Desculpa-me, mas como ministro do evangelho creio que estamos passando dos limites em relação aos nossos membros, que aliás estão sendo enganados há muito tempo com relação ao dogma pagão - a trindade. Lamento ter que dizer, mas os autores desta lição - Gordon Christo e Rosenita Christo, bem como a comissão da Associação Geral que atua como consultores, não conhecem nem a Bíblia nem os escritos de Ellen G. White, escritos esses que na maioria das vezes os colocamos acima das Sagradas Escrituras. Digo isto porque fiquei indignado com m ais uma asneira teológica que foi repetida nesse veículo de manipulação de mentes - a lição da Escola Sabatina, onde na página 4 da edição do professor, no primeiro parágrafo após a pergunta nr. 1, assim diz:

"Um dos aspectos em que o homem reflete a imagem de Deus é o social. Assim como a Divindade é uma pluraridade de três pessoas, assim Deus não criou o ser humano para viver só, mas em comunidade, em família". Muito bem, onde há provas concretas na Palavra de Deus - a Santa Bíblia de que a Divindade é composta por três pessoas? Não mais adianta tentarmos insistindo no engodo, pois a máscara já caiu e até os mais simples em termos de escolaridade já estão alertas quanto à questão do dogma da trindade. Vamos sair do discurso dos chamados "pais da igreja do Brasil" - os homens mais abalizados nesse assunto, ou seja, os senhores doutores em nada - José Carlos Ramos; Alberto R. Tim; Amin Rodor, Oséias Caldas; Rodrigo P. Silva, etc., etc., que ao invés de sairem ajudando os distritais a evangelizar, se colocam como semi-deuses diante de nossas congregações ludibriando o povo. Saiamos do discurso maroto e vazio e passemos às provas bíblicas. Se não houver um "assim diz o Senhor", toda a argumentação será desmoranada, aliás, o que já tem acontecido. Também essa turma toda acima citada, não tem apoio nos escritos de Ellen G. White da citação acima mencionada em negrito, pois também quero afirmar-lhe que, ou eles NUNCA leram o livro Patriarcas e Profetas e outras tantas citações mais feitas em outros livros da mesma autora, ou tudo é citado de maneira proposital para continuar na prática da lavagem cerebral.
 
No livro Patriarcas e Profetas - CPB - 12ª. Edição Encadernada (1991), na página 14 assim diz:

"O Soberano do universo não estava só em Sua obra de beneficiência. Tinha um companheiro - um cooperador que poderia apreciar Seus propósitos e participar de Sua alegria ao dar felicidade aos seres criados. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus". S. João 1:1 e 2. Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai - um em natureza, caráter, propósito - o único ser que poderia penetrar em todos os conselhos de propósitos de Deus".

E aí senhor editor, senhores doutores em nada - do UNASP senhores autores da lição e senhores consultores, como se explica esta disparidade teológica. Há três pessoas ou duas? Na Bíblia diz duas, e EGW também assim o diz. Ora, se Cristo era o ÙNICO além do Pai, onde estava o terceiro? Ausente? Um "deus" ausente não serve pra nada. Baal era um deus ausente, pois seus sacerdotes se retalharam e clamaram durante horas, mas Baal não estava nem aí com eles e por fim foram todos destruídos.
 
Por favor, esclareçam à irmandade!!!!!!!! O terceiro não participou da obra de beneficiência, ou seja, da criação?
 
Desculpem-me da franqueza, mas a vossa argumentação é nula e mentirosa a menos que me provem o contrário. Será que EGW falhou mais uma vez? Se sim, por favor, parem de vender o livro Patriarcas e Profetas e peçam para os irmãos destruir o exemplar que porventura tenham em casa, pois ele traz uma séria heresia. Por amor ao Senhor dos Exércitos, parem com essa enganação toda e vamos contar a verdade para os membros. Deixem os pastores sinceros, se bem que há poucos, livres para expôr o que passaram a saber através dos "leigos" sobre esse assunto. No entanto, esse dogma forjado nos porões do inferno tem produzido muita discórdia na igreja desde os primórdios. Achei interessante o artigo do nosso presidente da Divisão Sul Americana - Pr. Erton Kohler, publicado à página 4 da Revista Adventista de Maio de 2007, cujo título é: Motivo Certo, método errado. A teoria é muito bonita, mas a Divisão Sul Americana continua apoiando esse dogma católico bem como as exclusões por todo o campo. É fácil dizer:

"Quantas vezes queremos defender boas causas, inclusive a causa de Deus, usando métodos errados"? Falar é fácil; até papagaio fala, o difícil é tomar atitude e é isso o que a DSA não tem tomado. Para defender com unhas e dentes algo estranho à Bíblia, a organização adventista através de nossos companheiros de ministério, tem destruído pessoas e também famílias inteiras e depois dizem que "fizeram a coisa certa, em defender a santa doutrina". "O dever foi cumprido". Sim, fizeram a "coisa certa" aos olhos da organização que não é nada mais nada menos do que uma ditadura cristianizada, mas aos olhos do Pai Celestial, se não se arrependerem, irão todos para o inferno. Deixamos de pregar a maior doutrina ensinada pelo Mestre Jesús e essa irá perdurar por toda a eternidade - o AMOR. Tenho pedido ao Senhor que retire o mais ugente possível desta organização os pastores e obreios que ainda são sensíveis ao "assim diz o Senhor" e não ao "assim diz o UNASP, a Andrews, a CPB, etc., etc.".
 
Senhor editor, não se exima de nos dar a resposta quanto ao que a Bíblia afirma, o que EGW mencionou em Patriarcas e Profetas em relação ao que a lição afirmou na página 4, sob pena de descrédito total na CPB e na organização, se é que ainda resta algum, bem com sob pena de a irmandade dizer que Ellen G. White se enganou ou errou na afirmação que fez e se assim aconteceu, ela está totalmente desqualificada como profetisa do Senhor. 
 
Antes de concluir, gostaria de saber se se trata de um outo equívoco de Ellen G. White quanto ao que se encontra escrito no último capítulo do livro História da Redenção - A Nova Terra, onde na página 432 ela assim escreveu:
 
"O povo de Deus tem o privilégio de entreter franca conunhão com o Pai e com o Filho".
 
"E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo".
(citações do livro História da Redenção - CPB - 6ª. edição brochura - 1996)
 
Por favor, leimos juntos o que a Palavra do Senhor diz em I João 1:3: "O que vimos e ouvimos, isso vos anuciamos, para que também tenhais comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo". (dispensa qualquer comennismeier@hotmail.com   entário)  
 
Um abraço em Cristo,
 
Seu irmão - Pastor Adventista 

Retornar

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com