Para participar desta seção, envie-nos sua mensagem através do formulário abaixo. Tão logo nos seja possível, sua carta estará publicada aqui neste espaço. Se for o caso, especifique que não deseja que seu nome seja mencionado. As mensagens enviadas pelo e-mail  adventistas@adventistas.com também serão publicadas.

Remetente: E-mail:


Obreiro da CPB Desconhece o Próprio Valor e Imagina-se Inferior aos Administradores

Meu nome é DANIEL LEITE DE LIMA. Pela graça do meu bom Deus, no dia 1º de julho de 2000 estarei completando 16 anos de batizado na maravilhosa igreja do nosso Amado Salvador, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a verdadeira, a qual é como a menina dos olhos de Deus e por isso Satanás a odeia tanto a ponto de instigar seus seguidores para tentar destruir o povo de Deus. Trabalho na Casa Publicadora Brasileira há 13 anos, não sou gerente, diretor, chefe, pastor, redator ou coisa parecida, sou um simples colaborador que está na Obra por plena convicção. Exerço a simples função de Copiador de Chapas para a Impressão no setor de Fotolito. Então, Sr. Ermelino Robson Ramos, deu para você perceber que eu sou apenas mais um israelita da nação de Israel, porém que ama e defende essa verdade.

Você usou o e- mail que eu lhe enviei ontem para colocar na página principal da sua maléfica homepage, com um título sensacionalista afirmando que eu era um "pombo-correio" enviado pelo Pastor Wilson Sarli, mas tenho certeza que através dos dados que eu lhe passei acima você entendeu que eu sou um trabalhador de produção e não tenho praticamente nenhum contato com os nossos administradores, pois eles atuam  em áreas diferentes da área de produção. Por isso eu fiquei chocado ao você colocar minhas palavras como se fossem do Pastor Wilson Sarli, sendo que ele é um homem tão ocupado e preocupado com a Obra de Deus que não perde tempo em ficar dando ouvidos às suas baboseiras e de seus asseclas.

Portanto, não há sentido no seu ataque ao Pastor Sarli. Pelas minhas palavras, você percebe que eu não sou uma pessoa culta ou influente, pois não sei nem me expressar corretamente. Posso realmente ser um ignorante no setor literário, mas tenho discernimento que me foi dado por Deus para saber que a Obra que você faz através de um computador é do mestre das trevas. Ermelino (ou Robson Ramos como você gosta de ser chamado), já parou para pensar quantas almas você está arrastando para a perdição eterna? Quantas almas você levou a Cristo através desse seu "trabalho missionário"? Nenhuma, tenho certeza.

Como vocês podem atacar o Pastor Tércio Sarli, um homem de consolo, esperança, ânimo, certeza e salvação através das excelentes matérias publicadas na Revista Adventista na "A Hora Tranqüila"? Por quê? Por que tanto ódio, por que tantas acusações contra os homens de Deus como o Pastor Bullón, Nagel, Paulsen e tantos outros que dedicam a vida a causa do Mestre? Trabalho na Obra há tanto tempo e não consigo entender nem aceitar tanto rancor da parte de vocês.

Ermelino, não somos perfeitos (nem você!), somos todos pecadores. Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra! Pelo visto você e sua tropa devem se achar tremendamente puros pois atiram pedras (acusações) a todos aqueles que querem fazer a vontade de Deus. Ermelino, Ermelino, lembre-se do seu excelente passado na Obra. Ah! Ermelino, lembra-te de onde caíste, ainda há tempo, não continue pecando contra o Espírito Santo. Não seja como foram Coré, Datã e Abirão que pregaram tanto uma mentira que acabaram crendo que a mesma fosse verdade e você sabe qual foi o trágico fim deles e de todos os que concordavam com eles.

Era o ano de 1987 ou 1988? Não me lembro mais, mas me lembro muito bem da sua chegada aqui na Casa Publicadora. Um rapaz inteligente, trabalhador, esforçado, sabendo o que queria na vida e principalmente se regozijava em fazer a vontade de Deus. Quantas vezes eu o vi pregar a verdade de Deus aqui em Tatuí. Você se lembra do salão alugado na vila Dr. Laurindo onde nós nos reuníamos para adorar a Deus? Hoje temos prédio próprio e uma maravilhosa igreja. Você se lembra de quando pregava na capela da Casa? Várias vezes o vi na biblioteca da Casa, lendo, pesquisando, e sempre nos apresentava assuntos interessantes que nos fascinavam. Lembra-se do Armênio? Aquele jovem brilhante que hoje é professor de 2º grau e que se casou há pouco tempo? Pois é, você sabe que ele apreciava muito dialogar com você, ou seja, sempre o admiraram e respeitaram.

Eu lhe lembrei todos esses momentos para que você acorde, pois nessa sua loucura desvairada o seu fim será melancólico e dramático. A sua transformação é assustadora, de servo de Deus a servo de diabo. Você ataca administradores, diretores e pastores que dá até a impressão que você se esqueceu de muitas passagens bíblicas. Lembra-se quando Jesus mandou que os 10 leprosos se apresentassem ao sacerdote do templo mesmo sabendo que esse sacerdote não era perfeito? Ou na cura do jovem cego? Ou ainda quando Ele disse que a salvação vinha dos judeus mesmo sabendo que esse povo também não era perfeito? Jesus respeitava o sacerdócio. Não ia contra o que Ele mesmo estabelecera. Se o Amado Mestre agia assim, você se julga maior que Ele para tentar destruir o sacerdócio (pastorado) instituído por Ele?

Quero deixar bem claro que tudo que estou escrevendo nessa carta são minhas próprias palavras e não há ninguém ao meu lado me instruindo como devo agir e você sabe muito bem que isso é verdade. Agora lhe peço uma coisa: se você tiver a dignidade, coragem e hombridade coloque HOJE mesmo essa carta na primeira página do seu "jornal" com letras garrafais no título como é do seu feitio. Ficarei aguardando para ver. Caso isso não ocorra, o que é bem provável, terei o mesmo pensamento quanto a reunião em Moema, da qual  todos vocês estão correndo com medo.

Se você se arrepender dos seus maus caminhos volte para o povo de Deus que será muito bem recebido. Se essa não for a sua vontade, esqueça-nos, deixe-nos em paz para continuar a adorar a Deus. E nós, a IGREJA ADVENTISTA  DO SÉTIMO DIA, também lhe esqueceremos. Pense muito bem no caminho em que está antes que seja tarde demais. Sabe porém que Deus o ama. 

Daniel Lima

Resposta: Em primeiro lugar, creio que o irmão não deve menosprezar-se tanto a ponto de se imaginar tão inferior assim. Todos nós somos almas por quem Jesus Cristo verteu Seu precioso sangue. Por isso, somos todos valiosos e igualmente importantes. Não acredito também que se trate de falsa humildade. O irmão realmente acredita estar correto na avaliação que faz deste site e não serei eu o responsável por fazê-lo mudar de idéia. Afinal, tem olhos para ver e ouvidos para ouvir!

Não posso, porém, concordar com todas as suas afirmações, porque:

  • Jamais afirmei que seja perfeito ou que nunca tenha cometido pecados gravíssimos. 

  • Jesus não só disse que os sacerdotes haviam transformado o templo em "covil de ladrões" quanto profetizou sua total destruição. O Mestre demonstrou que o bom samaritano (excluído e perseguido pela Igreja Adventista de então) estava muito mais próximo do Reino de Deus do que o sacerdote e o levita, que foram reprovados no teste prático de religião. Teoria não é suficiente.

  • Sua opinião, enquanto estiver ligado à "Obra" por laços trabalhistas, será sempre a manifestação de um funcionário que precisa preservar seu emprego e manter ou melhorar o conceito com os "superiores". Mesmo que nunca lhe tenha dirigido a palavra, seu "patrão" exerce tanto domínio sobre você que as idéias dele passam a ser as suas e, até por uma questão de sobrevivência, a maneira de pensar dele acaba substituindo a sua. (Seu e-mail reduz-se assim a uma declaração de fidelidade e total submissão aos superiores hierárquicos. Apenas isso.)

  • Não acredito que o senhor esteja autorizado a falar em nome da igreja, quando me diz que devo silenciar-me ou esquecê-los para sempre.

  • Ah, duvido que o pastor Lessa publicaria na Revista Adventista a íntegra de uma carta agressiva como a sua como estou fazendo. O único que teria peito para isso por aí seria o pastor Rubem Scheffel, que se demonstrou um editor democrático e inteligente ao dar espaço na RA para vozes discordantes.

  • E tome cuidado. Primeiro, porque a Organização não gosta de pessoas que pensam e agem por conta própria. Segundo, porque, quando o irmão diz que o Pastor Wilson Sarli "é um homem tão ocupado e preocupado com a Obra de Deus que não perde tempo em ficar dando ouvidos às baboseiras" deste site, está dizendo que não é um obreiro tão ocupado nem preocupado com a Causa porque tem tempo de ler o que é publicado aqui!

Quanto à reunião em Moema, esclareço:

  • Trabalho para duas empresas, dou aula em uma Universidade e estou concluindo uma pós-graduação. Fica difícil deixar a cidade em que moro para atender a uma convocação de desocupados. Se quisessem mesmo responder às denúncias bastaria enviar-me um e-mail como fez o irmão.

  • Não tenho nenhum interesse nessa reunião. Não pedi audiência, nem freqüento Moema ou o Jardim da Palmeiras. E nada mais tenho a dizer ao Pastor Tércio Sarli a não ser que surjam novidades quanto à maneira dele conduzir a igreja de Deus na UCB.

  • Não há só denúncias em nosso site. Procure melhor para realmente perceber tudo que publicamos aqui. 

  • Do mesmo modo como respeito sua opinião, valorizo também meu direito a expressar as minhas. Afinal, tenho total liberdade para manter e expor minhas convicções religiosas numa homepage. Até porque este site está hospedado nos Estados Unidos, "a terra da liberdade". E se alguém discorda do que escrevo ou quer corrigir algo, basta enviar-nos um e-mail que publicaremos assim que possível, embora a homepage me pertença e eu pudesse muito bem me recusar a fazê-lo. 

  • Entendo que a família Sarli simulou interesse nessa reunião porque pretendia ganhá-la por W.O.! Ou talvez pretendesse transformá-la num festival de contra-ataques levianos e falsos. - Robson Ramos

Para quem se interessa em conhecer mais detalhes sobre "a técnica do uso da pressão espiritual como incentivo à produção" nas empresas da Organização Adventista, sugerimos a a seguinte leitura:


Falta Diplomacia

Meus irmãos, eu admito que ri bastante ao navegar pelas páginas de www.adventistas.com, e que muitas coisas que vcs escrevem tem fundamento, sim. Mas infelizmente a maneira com que vcs o fazem não ajuda muito a solucionar tais problemas apontados por vcs, e sim talvez até a aumentá-los.

Eu creio que o maior problema da IASD é a falta de contato diário com Cristo, de cada membro. Não adianta culpar sempre os líderes, ou até ofendê-los de maneira irônica ou não - como é que vai se estabelecer um diálogo - ou já desistiram desta idéia também?

Quero dizer que acho importante o trabalho de vcs, mas a maneira podia ser um pouco mais, digamos, diplomática, sem ofender pessoas ou classes de forma direta e generalizadora... percebe-se que vcs acham os líderes da nossa igreja, na sua maior parte, um bando de arrogantes ladrões que não vão para o céu (está tudo nas entrelinhas), mas apresentando este site desta maneira, parece-me que vocês também correm o perigo de se tornarem arrogantes. 

Concluindo, se eu ou qualquer pessoa encontrasse na página de vcs a humildade e o amor cristão que tanto falta na igreja, os objetivos de vcs teriam mais alcance...

Um abraco,

Márcio Gonçalves

Resposta: Depende do que o irmão considera arrogância, falta de diplomacia ou de humildade. 

O sarcasmo de Elias, por exemplo, diante dos profetas de Baal, poderia ser considerado excessivamente irônico? "Grita mais alto aí, galera, que o deus de vocês parece que está dormindo, ou vai ver que viajou. Hehehehe..." 

As duras pregações de João Batista poderiam ter sido amenizados para salvar a cabeça dele? "Filhotes de cobra! Quem lhes ensinou a fugir das pauladas? Agora que o machado já está comendo a raiz, vcs querem nova chance para produzir frutos?"

E Jesus no templo, com chicote na mão, virando as mesas e botando os sacerdotes e seus tesoureiros para correr? Também isso lhe parece antidiplomático? Foi politicamente incorreto chamar o templo sagrado de "covil de ladrões"? Deveria Jesus ter primeiramente se dirigido em particular aos responsáveis pela mercantilização da religião judaica e sugerir-lhes que se arrependessem? Não deveria todo o povo saber que tudo aquilo contrariava a vontade de Deus a ponto de irritá-lo?

Não, não quero me comparar com Jesus. Ele era perfeito e eu, um teimoso pecador cabeça-dura. Mas permita-me ao menos comparar-me ao menino Davi diante do gigante filisteu. Deveria ele simplesmente abaixar a cabeça, dedilhar sua harpa e pedir com toda a gentileza que Golias parasse de perturbar o povo de Israel? 

-- Seo gigante, por favor, vamos conversar... O sr. gosta de música? Que tal formarmos uma dupla sertaneja? Davi di Camargo e Golias Luciano... que tal?

Não, de maneira alguma. Davi olhou para cima, calculou a altura do grandalhão e foi dizendo que estava ali no nome do Senhor dos Exércitos. É isso que entendemos por humildade: (1) reconhecer nossa fragilidade diante de uma poderosa Organização, que se apropriou da Igreja de Deus, fazendo dela uma multinacional cujos administradores só visam ao lucro e seus próprios interesses; e (2) confiar-nos unicamente no poder de Deus, que, com certeza, irá transformar estes nossos seixos virtuais em poderosas mensagens de conscientização, que abalarão os pseudo-gigantes da Administração e da Teologia para que se rendam à soberania de Deus e desistam de dominar sobre Seu povo.


Você Abandonaria a Cristo por Causa de Judas?

Meu caro amigo,

Fiquei impressionado em ver a sua page e mais impressionado com o grau de revolta ou insatisfação para com a igreja adventista. Com isto surgiu a dúvida sobre o motivo que levou a tudo isto. Você poderia me explicar?

Quem é Robson Ramos? Parece-me que se identifica como ex-pastor. Onde trabalhou e por que saiu do ministério adventista?

Qual o motivo dos ataques contra o pastor Bullón, pelo qual tenho grande estima e que me tem auxiliado com suas pregações?

Você é contra o movimento Celebration? Qual o problema com esta ênfase no louvor? Não é uma forma entusiasta de reavivar a igreja?

Quanto à utilização e destino dos dízimos? Como você sugere então que isto seja feito? Seria algo como o sistema congregacionalista de outras igrejas? Lembrando que, em parte, a forma atual de administração da igreja é que permitiu a unanimidade da igreja que outros movimentos não têm.

Se você condena tanto a IASD pela atitude anticristã daqueles que fazem parte da liderança dizendo pertencer a Cristo, você deixaria de ser um discípulo de Cristo para não ter que conviver com Judas?

Sem mais, esperamos uma resposta sincera de alguém que foi sincero em perguntar.

Um abraço fraternal e que Deus possa abençoá-lo.

Willian e Théo

Resposta: 

1. Sou graduado em teologia pelo Salt-IAE e por dois anos fui pastor credenciado, trabalhando como redator da Casa Publicadora Brasileira. Para me conhecerem um pouco mais e entender melhor os objetivos deta homepage, sugiro-lhes a leitura dos arquivos: Púlpito Virtual e Aviso ao Leitor. Outro endereço que, talvez, poderia ser-lhes útil é o de minha homepage no Uol: http://sites.uol.com.br/robsonramos/. Nessa url, há links para textos que produzi numa fase anterior ao www.adventistas.com e que, no mínimo, revelam parte da confusão mental em que me meti após a decepção com o autoritarismo e intolerância da administração adventista.

2. O que tenho contra o pastor Bullón são discordâncias metodológicas, doutrinárias e comportamentais. Em resumo, diria que discordo de suas pregações calculadamente emocionais, de seus posicionamentos doutrinários equivocados quanto ao dízimo e de sua defesa oportunista da administração. Para encontrar tudo que já publicamos sobre esses aspectos de seu ministério, basta digitar "Bullón" em nosso dispositivo de busca na coluna à esquerda.

3. Sobre o movimento Celebration, recomendo-lhes a leitura dos artigos: "Apostasia Musical" Preocupa Presidente de Campo, Nos Estados Unidos, a Apostasia Musical é Chamada "Celebration", Citações de Ellen G. White sobre a Música na Igreja e Como Deve Ser a Música na Igreja.

4. Sobre o uso do dízimo, temos vários bons artigos no site:

5. Vocês me perguntam se abandonaria a Jesus por causa de Judas. (E a comparação é, tristemente, adeqüada por sabermos que Judas era o tesoureiro do grupo, o administrador das finanças, e foi exatamente esse o ponto em que Satanás parece ter se aproveitado para dominá-lo.) Mas minha  resposta é não, claro que não! Apesar de todos os meus defeitos e deficiências, oro para que me dê forças e discernimento para que jamais me afaste dEle por causa da apostasia da nossa liderança. 

Se houvesse tido o privilégio de ter estado com Ele e me fosse dada a oportunidade de registrar tudo que aconteceu durante aqueles anos, provavelmente faria como Mateus, Marcos, Lucas e João. Eles não deixaram de incluir nos Evangelhos o relato da traição só para não macular a memória de Judas ou não causar dúvidas sobre o poder salvador de Jesus Cristo. E o próprio Jesus o denunciou durante a Santa Ceia.

Um detalhe dos momentos finais da convivência de Jesus e Judas que me chama a atenção é a frase: "O que você tem para fazer, faça depressa!" Vejo tantas semelhanças entre esse conselho a Judas e a mensagem de Cristo ao anjo da igreja de Laodicéia: "Você não é frio nem quente e essa sua indecisão me deixa com ânsia de vômito. Decida-se logo!" 

Cristo não aceita um coração dividido e apela hoje à nossa liderança e a cada um de nós para que escolhamos definitivamente de que lado queremos ficar. Não podemos obedecer a dois senhores. Não podemos servir a Deus e às riquezas. 


  • Gustaria de Comunicarme com Otros Hermanos...

Hola, hermanos...

Espero que se encuentren bien en el nombre del señor Jesús. Mi nombre es Rosa Amelia Betancurt Serrano. Hija de padres Adventistas y yo tambien lo soy gracias a su gracia y a mis padres que me supieron guiar por los buenos caminos de jesús...Hoy tengo 19 años y estudio en la Universidad adventista de Colombia(hago 3 sementre de Adminnistración de empresas). Vivo en Medellin y tengo muchos amigos en la iglesia, pero igual me gustaria conocer muchos mas en diferentes parte del mundo.

¿Cómo haria para hacerlos? Espero que ustedes me ayuden y pueda comunicarme con otros hermanos y así saber como es su vida y que podemos compartir del amor de Jesús. Hoy por casualidad encontré esta dirección y estoy muy felíz de tenerla.

Que Dios los bendiga.

Una hermana en Cristo, Rosa Amelia - mperez@unac.edu.co


Interesado en conocer Hermanos de Otras Partes del Mundo

Me siento muy bien ha ser parte de esta familia mundial. Estoy interesado en conocer hermanos de otras partes del mundo sobre todo de Cuba, Puerto Rico, Argentina y España. Pueden enviar su correspondecia al Apartado Aereo 272,  Maicao, Guajira, Colombia o al Apartado Aereo 292, Riohacha, Guajira.

Un saludo de paz y bien.

Ulises Charris L - ch_32@hotmail.com 


Nota Triste

Não sei se alguem comentou o fato aqui antes de mim, mas o feriado do Dia do Trabalho aqui pros lados do IAE Sao Paulo foi triste pra burro.

Na noite de sábado, o irmão Mario Shikako foi alvejado por um tiro no coração, deixando a Keiko, o Denilson e o Dada orfãos prematuramente. A Keiko foi minha
madrinha de casamento, ou testemunha, como queiram. O Denilson é um grande amigo também, e vê-los, juntamente com a mãe, Reni, chorando sem parar no enterro, foi um espetáculo muito amargo.

Eram dez motos, cada uma com duas pessoas, e parece que ele tentou fugir delas, acelerando seu carro. Não se sabe o que eles queriam, se era seqüestrar a dona de um bingo que estava com ele no carro, ou se um simples assalto do tipo que
os paulistanos estão acostumados a ver. O desfecho contudo, conhecemos bem, e lamentamos.

No ápice da sua dor, o Denilson apelou pra quem estava em volta: "Vamos falar de Deus pra todo mundo, fazer a nossa parte, pra gente ir logo embora dessa droga de mundo".

Apesar da doce esperanca que eles têm, do breve reencontro, uma perda assim, abrupta, é um trauma muito grande, por isso peco orações de todos vcs pela família.

{ }s entristecidos, Marcão (mblima@goldencross.com.br)


Sobre a Agressividade Católica Contra Adventistas

Preferia eu, seguir todas as religiões do que seguir ao catolicismo que é coisa de Lúcifer. Católicos são especializados em "macumba branca" (isto é, culto disfarçado ao capeta para fisgar pessoas). Ali tudo é liberado. Tudo você pode fazer, até mesmo ser um travesti. Católicos são enviados do demônio desde a inquisição.

Sobre a Violência Sexual Praticada pelo Filho de Pastor:

É uma vergonha um caso desses, e é para uma m... dessas que damos o nosso dízimo. Dá vontade de pegar esse garoto filho do pastor, e apedrejá-lo e o pai dele também. Eu fico besta, que pastorzinho mais d... esse não é?

Pareja

Resposta: Nosso objetivo não é provocar reações tão iradas, irmão. Queremos apenas manter nosa comunidade informada sobre tudo que acontece dentro e fora da Igreja.


Idéias para o Estudo da Bíblia

Olá Robson, tenho acompanhado a sua página, e vejo que a IASD está passando por um processo bastante delicado. A Igreja está realmente precisando de uma transformação. Aqueles que buscarem verdadeiramente o derramamento do Espírito Santo, serão com certeza utilizados por Jesus neste tempo do fim. É triste também ver a Administração não investindo na pregação do evangelho para a volta de Cristo.

Mas, o que eu quero lhe pedir é o seguinte:

Bem, sabemos que infelizmente, as pessoas não tem prazer em ler a Bíblia, acham enfadonha, cansativa e por aí vai. Como eu poderia incentivar a leitura da Bíblia na minha Igreja ? Você tem alguma idéia ? As pessoas precisam descobrir a beleza que existe em ler a Bíblia.

Em breve estarei mandando um pequeno estudo sobre os 144.000. Obrigado, desde já.

Deus o abençoe.

João Carvalho

Resposta: No momento, o que teria sugerir ao irmão seria a leitura de um texto que produzi e publiquei na Internet no período em que estive fora da Igreja. Apesar de necessitar de uma atualização, acredito que o material possa lhe ser útil. É só clicar neste link.


Gostei, Mas Não Gostei

Abri hoje o site de vcs e me espantei com algumas coisas.

Antes de mais nada, quero dizer que entendo que vcs tem boas intenções com este site, e acho muito bonita a iniciativa de tentar levar a mensagem do amor de Cristo a quem não o conhece. Mas o que me entristece é ver que ao mesmo tempo vcs jogam uma parte do trabalho por terra ao falar mal da igreja e expor tão descaradamente os problemas.

Que existem problemas na igreja todos nós sabemos, assim como que todos nós estamos sujeitos a errar. TODOS NÓS. Assim, não compete a nós julgar os outros, ou expor dessa forma os erros das pessoas, da igreja ou seja lá de quem for. Quem vai julgar é Deus. Existem pessoas que estão iniciando na fé, e outras que ainda nem começaram, mas que ao lerem essas coisas podem ficar completamente desestimuladas e nem sequer tomar interesse em conhecer a palavra de Deus através da igreja adventista, pois vcs estão mostrando através dessas atitudes que a nossa igreja é tão ruim quanto as outras.

Como adventista, também sei das falhas que são cometidas. Mas sei que também tenho falhas. E principalmente os pastores, os líderes da igreja, são os mais visados por satanás, pois ele sabe que essas pessoas são tomadas como exemplo, principalmente pelos mais humildes. Satanás não vai se preocupar muito com quem não é influente. Ë claro que ele tenta a todos, mas vai com mais força nas pessoas que o atrapalham. Sabemos que o nosso exemplo deve ser Cristo. Mas existem pessoas que acreditam nessas pessoas. E não é falando mal, expondo os erros que vamos ajudar, nem aos líderes ou pastores, nem às pessoas que acreditam neles. Por isso, quanto aos pastores e líderes da igreja, devemos orar por eles cada dia mais. E as outras pessoas, devemos ensinar ATRAVÉS DA BÍBLIA quem deve ser seu exemplo de vida.

Por isso, oro sempre para que Deus me ajude, e ajude todas as pessoas da nossa igreja a vencerem as tentações, que são muitas. Oro para que Ele nos ajude a sermos mais humildes, compreensivos, e que nos ajude a seguir e a levar outros ao caminho que leva a salvação. Só Ele pode nos ajudar.

Não estou escrevendo essas coisas com  o intuito de criticá-los, pois acredito que vcs tem boas intenções. Só espero que vcs pensem um pouco melhor antes de perder tempo falando mal da igreja ou da liderança, e se preocupem mais em falar do amor, do perdão, em pregar a mensagem da volta de Cristo. É disso que as pessoas estão precisando.

Um abraço, e um feliz sábado

Eli

Resposta: Talvez a irmã esteja completamente certa e nós, completamente errados. Mas pode ser também que a irmã tenha razão apenas parcialmente. De qualquer modo, prefirimos ser encontrados por Deus, fazendo algo que julgamos correto. Acreditamos que, no mínimo, devemos ser coerentes com aquilo que pensamos. Tememos também que desculpar os erros da liderança seja uma maneira indireta de tentarmos desculpar nossos próprios erros, que são muitos.


Leia mais nas edições anteriores da Seção de Cartas:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com