A Sra. White Responde: 
Quem São e
Como Agem os Membros da Sinagoga de Satanás?

1. Os Membros da Sinagoga de Satanás Levam Seus Irmãos aos Tribunais

"...Outro grave mal que havia na igreja era o de ir um irmão contra outro perante tribunais. Haviam sido tomadas suficientes medidas para a solução de dificuldades entre crentes. ...Quando se consideram ofendidos pelo irmão, alguns vão até aos tribunais, em vez de seguirem a regra dada pelo Salvador. Não devem os cristãos apelar para os tribunais civis para solucionarem diferenças que possam surgir entre membros da igreja. Tais diferenças deverão ser solucionadas entre eles, ou pela igreja, em harmonia com as (Pág. 306) instruções de Cristo. Mesmo que tenha havido injustiça, o seguidor do manso e humilde Jesus deixar-se-á "defraudar" de preferência a publicar diante do mundo os pecados de seus irmãos na igreja. Demandas entre irmãos são uma desonra para a causa da verdade. Cristãos que vão a juízo contra outro expõem a igreja ao ridículo de seus inimigos, e dão motivo a que os poderes das trevas triunfem. 

"...Conquanto Paulo possuísse grandes dotes intelectuais, sua vida revelava o poder de uma sabedoria mais rara, a qual lhe dava habilidade introspectiva e simpatia de coração, o que o levava em íntima associação com outros, capacitando-o a despertar neles sua melhor natureza e a inspirá-los a lutar por uma vida mais elevada. Seu coração estava cheio de fervente amor pelos crentes coríntios. Ansiava por vê-los revelar uma piedade íntima que os fortificasse contra a tentação. Ele sabia que em cada passo no caminho cristão encontrariam a oposição da sinagoga de Satanás, e que diariamente teriam de enfrentar conflitos. Teriam de guardar-se contra a sutil aproximação do inimigo, espancando velhos hábitos e inclinações naturais, sempre vigiando em oração. - Atos dos Apóstolos, págs. 304 a 307. (Convém ler todo o texto.)

2. A Sinagoga de Satanás se Opõe aos que Trabalham com Fervor e Firmeza para Apressar o Retorno de Cristo

Lembrai-vos de que quanto mais nos aproximamos do tempo da vinda de Cristo, mais fervente e firmemente devemos trabalhar, pois temos a oposição de toda a sinagoga de Satanás. Não precisamos de exaltação, mas daquela coragem que nasce da fé genuína. - Conselhos sobre Educação, pág. 215

3. A Sinagoga de Satanás Usa o Exemplo Incorreto de Pastores e Obreiros para Justificar Seus Erros.

A Importância do Exemplo Correto

É de suma importância que os pastores e obreiros dêem exemplo correto. Se eles sustentam e praticam princípios falhos, frouxos, seu exemplo é citado por aqueles que gostam mais de falar do que de fazer, como plena justificativa de sua maneira de agir. Cada erro cometido magoa o coração de Jesus e prejudica a influência da verdade, que é o poder de Deus para a salvação das almas. Toda a sinagoga de Satanás busca descobrir faltas na vida dos que estão procurando representar a Cristo, e tira o máximo proveito de cada falha. 

Tende cuidado para que por vosso exemplo não ponhais outras almas em perigo. É coisa terrível perderdes a vossa própria alma; ainda mais terrível, porém, é seguirdes uma conduta que motive a perda de outras almas. É um terrível pensamento que vossa influência se torne um cheiro de morte para morte e, não obstante, isto é possível. Com que zelo santo, pois, não devemos manter em guarda nossos pensamentos, nossas palavras, nossos hábitos, nossas disposições e nosso caráter Deus requer santidade mais profunda e pessoal de nossa parte. Somente revelando Seu caráter podemos cooperar com Ele na obra de salvar almas.

O Valor de uma Vida Coerente

Aos obreiros de Deus todo cuidado será pouco para que seus atos não lhes contradigam as palavras, pois só uma vida coerente pode exigir respeito. Se nossos atos se harmonizarem (Pág. 560) com o nosso ensino, nossas palavras produzirão efeito; uma piedade não baseada em princípios conscienciosos, porém, é como sal insípido. Falar, e não praticar, é como o metal que soa e o címbalo que tine. Não nos traz nenhum proveito esforçar-nos para inculcar princípios que não pomos em prática conscienciosamente. - Conselhos Sobre Saúde, pág. 560.

Os servos de Deus só poderão obter vitórias pela pureza interior, pela limpeza do coração, pela santidade. É da maior importância que os pastores dêem um exemplo correto. Se eles seguirem princípios lassos, frouxos, seu exemplo será citado pelos que estão fazendo mal como uma defesa de seu procedimento. Toda a sinagoga de Satanás está procurando descobrir defeitos na vida dos representantes de Deus, e se aumenta ao máximo cada defeito. Review and Herald, 22 de dezembro de 1904. - Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 188.

4. A Sinagoga de Satanás Aplaude a Rejeição aos Apelos dos Mensageiros de Deus.

A mais comum manifestação do pecado contra o Espírito Santo, é o desprezar persistentemente o convite do Céu para se arrepender. Todo passo na rejeição de Cristo é um passo no sentido de rejeitar a salvação, e para o pecado contra o Espírito Santo. Rejeitando a Cristo, o povo judeu cometeu o pecado imperdoável; e, recusando o convite da misericórdia, podemos (Pág. 325) cometer o mesmo erro; insultamos o Príncipe da vida, e O expomos à vergonha perante a sinagoga de Satanás e em face do Universo celeste, quando recusamos ouvir-Lhe os mensageiros, dando em vez disso atenção aos intrumentos de Satanás, que querem arrebatar de Cristo a alma. Enquanto uma pessoa fizer isso, não pode achar esperança de perdão, perdendo por fim todo desejo de se reconciliar com Deus. - O Desejado de Todas as Nações, págs. 324 a 325

5. A Sinagoga de Satanás é Composta por Pessas Iludidas, Especialmente pelo Espiritismo

O espiritismo está prestes a cativar o mundo. Muitos há que julgam ser o espiritismo (Pág. 603)
mantido por truques e imposturas, mas isto está longe da verdade. Um poder sobre-humano está operando de várias maneiras, e poucos têm a idéia do que será a manifestação do espiritismo no futuro. O fundamento do êxito do espiritismo foi posto nas afirmações feitas dos púlpitos de nossa terra. Os pastores têm proclamado como doutrinas bíblicas falsidades originadas no arquienganador.
A doutrina da consciência após a morte, de o espírito dos mortos comunicar-se com os vivos, não têm fundamento nas Escrituras, e todavia essas teorias são afirmadas como sendo a verdade. Por meio dessa falsa doutrina se tem aberto o caminho para os espíritos dos demônios enganarem o povo, apresentando-se como os mortos. Instrumentos satânicos personificam os mortos, levando assim as almas ao cativeiro. Satanás tem uma religião, tem uma sinagoga e devotos adoradores. Para engrossar as fileiras de seus adeptos emprega ele toda sorte de enganos. Manuscrito 66.

Pastores o Adornam

Pastores, inspirados por Satanás, podem adornar eloqüentemente a esse odioso monstro, ocultando-lhe a deformidade e fazendo-o parecer belo aos olhos de muitos. Ele, porém, vem tão diretamente de sua satânica majestade, que todos quantos têm que ver com ele, Satanás reivindica como seus, para os controlar, pois se arriscaram a penetrar em terreno proibido, e perderam a proteção (Pág. 605) de seu Criador. Review and Herald, 13 de maio de 1862. - Evangelismo, págs. 604 e 605.

6. A Sinagoga de Satanás é Representada por uma Confederação que se Opõe ao Povo que só tem Deus como Autoridade

Considerai, meus irmãos e irmãs, que o Senhor tem um povo, um povo escolhido - a Sua Igreja - para ser Sua propriedade. Sua própria fortaleza, que Ele mantém num mundo contaminado pelo pecado, e rebelde; e determinou que nenhuma autoridade nela se conhecesse, lei alguma fosse por ela reconhecida, a não serem as Suas próprias.

Satanás tem uma grande confederação, que é sua igreja. Cristo a denomina sinagoga de Satanás, porque seus membros são filhos do pecado. Os membros da igreja de Satanás têm estado sempre a trabalhar para inutilizar a lei divina e estabelecer confusão entre o bem e o mal. Satanás trabalha com grande poder nos filhos da desobediência, e por meio deles, a fim de exaltar a traição e a apostasia como se fossem verdade e lealdade. E, na presente época, o poder de sua inspiração satânica está movimentando as forças vivas para (Pág. 13) promover a grande rebelião contra Deus, iniciada no Céu. - Igreja Remanescente, págs. 12 e 13

7. A Sinagoga de Satanás Produz e Divulga Livros Desaconselháveis.

Não dizemos que tenhais seguido os mistérios da necromancia, ou entretido comunicação com os maus espíritos. Não vos achais, porém, em comunhão com o autor de todo mal, com o inventor de todos esses mistérios e artes infernais? Não tendes escutado as sugestões daquele que é o deus deste mundo, o príncipe das potestades do ar? Não vos haveis submetido às suas mentiras, e entregue como agentes seus para operar aquilo que estava em harmonia com vosso viver antes da conversão? Não vos entregastes para servir de agentes a Satanás e, num sentido mais amplo, não estais entretendo comunicação com anjos caídos, deles aprendendo lições na arte de enganar vossa própria alma e a dos outros?

Que dizer quanto aos livros mágicos? Que tendes estado a ler? De que maneira haveis empregado vosso tempo? Tendes estado buscando estudar as Sagradas Escrituras, a fim de poderdes ouvir a voz de Deus a vos falar por Sua Palavra? O mundo está inundado de livros que semeiam o ceticismo, a incredulidade, o ateísmo e, em maior ou menor escala, tendes estado a aprender lições desses livros; e são livros de magia. Expulsam a Deus do espírito, separando a alma do verdadeiro Pastor.

A Mente Incapacitada Para Pensamentos Solenes

Os volumes que tendes lido, foram imaginados pelos agentes de Satanás para enfeitiçar a mente com teorias forjadas na sinagoga dele, para vos mostrar como podeis servir ao maligno com satânica dignidade. Quão numerosos são os livros de tendências incrédulas, calculados a (Pág. 277) perturbar a mente mediante enganadoras dúvidas? Satanás inspirou-lhes seu venenoso hálito, e uma mortal malária espiritual afeta a alma que os lê. - Mensagens aos Jovens, págs. 276 e 277

8. A Sinagoga de Satanás Inclui o Poder Perseguidor Contra o qual se Levantaram os Reformadores.

O estandarte do chefe da sinagoga de Satanás foi erguido bem alto, e o erro aparentemente marchou em triunfo, e os reformadores, por meio da graça que lhes foi dada por Deus, travaram bem-sucedida peleja contra os exércitos das trevas. Foram-me apresentados acontecimentos na história dos reformadores. Sei que o Senhor Jesus e Seus anjos observaram com intenso interesse a batalha contra o poder de Satanás, o qual juntou seus exércitos com homens maus, a fim de extinguir a luz divina, o fogo do reino de Deus. Por amor a Cristo, eles sofreram escárnio, irrisão e o ódio de homens que não conheciam a Deus. Foram difamados e perseguidos até à morte, porque não queriam renunciar à sua fé. Carta 48, 1894. - Mensagens Escolhidas, Vol. 3, pág. 110.

Veja também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com