Protesto Ecumênico Interrompe Culto em Joinvile, SC

Joinvile, SC - Protesto de cunho religioso interrompeu no último sábado, dia 20/05/2000, a programação da Igreja Adventista Central, na cidade de Joinvile, SC. Por volta das dez horas da manhã, quando se finalizava a Escola Sabatina e tudo corria normalmente, uma passeata ecumênica que percorria as principais ruas da cidade parou em frete do templo adventista e foram feitos vários apelos para que a congregação adventista interrompesse o culto e se juntasse aos manifestantes.

O barulho da agitação promovida pela multidão que cantava louvores, acompanhada por um carro tipo "trio-elétrico", atraiu a atenção de todos os presentes para a porta de entrada do templo. Os manifestantes gritavam em coro através do carro de som: "Vocês devem juntar-se a nós, porque não existe igreja correta mas correta que as outras e nenhuma igreja deve ter placa de identificação. Saiam daí e juntem-se a nós. Vamos orar por eles agora!" Então, oravam e cantavam coros para recomeçar em seguida com os apelos. Isso causou uma impressão muito forte nos irmãos, principalmente os mais jovens, que nunca tinham visto uma manifestação tão direta e declarada .

Cerca de 150 a 200 pessoas participavam da romaria ecumênica, que contou inclusive com acompanhamento da PM. O pastor Hugo Úrzua, do distrito central de Joinville, alega estar sofrendo fortes pressões de caráter ecumênico. A informação é do pastor Márcio Xavier, professor de Ensino Religioso no Colégio Adventista de Joinvile e na Escola Adventista Bom Retiro. 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com