Mais um Ex-Membro Volta à Igreja Através do Adventistas.Com

Olá,

Navegando pela Internet resolvi dar uma busca em adventistas e consultar alguns links, foi quando cheguei ao seu site. Eu jamais pensei que encontraria uma explicação do meu afastamento do convívio da IASD em um site na Internet, mas foi isso que aconteceu. Eu explico:

Fui criado no ambiente da IASD e com quinze anos de idade fui batizado. Durante cinco anos após meu batismo, freqüentei a IASD, estudei diligentemente a Bíblia e as lições da Escola Sabatina. Mas sempre houve dentro de mim algo que me fazia ficar descontente. Eu repudiava isso pois havia sido ensinado que jamais deveria criticar ou ir contra a IASD. Por fim, deixei de freqüentar a igreja e continuei minha vida.

Meus familiares e amigos me perguntavam porque deixei a IASD e eu não sabia ao certo. Dizia que havia me decepcionado com as pessoas, pois me ensinaram uma coisa e faziam outra.

Durante este tempo em que sou um ex-freqüentador, jamais me direcionei a outra igreja qualquer. Apesar de haver me casado com uma carismática praticante, jamais fui às celebrações. Não fui também a outras igrejas que me convidaram, oferecendo-me cargos como líder de jovens sob o argumento de que eu conhecia bem as Escrituras. (O segredo era que eu sempre estudei a lição da escola sabatina muito bem!)

Eu sempre vivi nesta sinuca. Não sabia porque havia deixado de freqüentar, mas não havia deixado de ser um Adventista, apesar da falta de convívio com os irmãos ter enfraquecido muito o meu zelo inicial.

Quanto li seu site, achei que fosse mais um dos tantos que já encontrei de outras denominações que falam mal da IASD. Quase passei por alto, mas ao ler notei que "É UM SITE DE ADVENTISTA!" e fiquei curioso. Ao longo de minha leitura no site fui compreendendo o porque de eu ter deixado de freqüentar a IASD. Eu achava "estranhas" muitas coisas ligadas a administração da IASD, como certas ostentações e luxo, ênfase exagerada na questão do dinheiro, etc.

Então compreendi que deixei a IASD por este motivo, mas continuei guardando a fé. Aliás, eu jamais tive coragem de dizer uma sílaba sequer contra a IASD, pois fui ensinado que jamais deveria levantar minha voz contra a igreja e seus líderes. Hoje, compreendo que contra a doutrina verdadeira da IASD não devo nem posso levantar minha voz, mas contra a má administração e o maucaratismo de alguns, sim.

Sinto-me aliviado agora que compreendi que eu não sou um desajustado que criticava interiormente coisas que vi como o mau uso do dízimo e donativos, evangelismo separado para ricos e pobres, dominação dentro da igreja, as imagens que possuem nossas revistas e livros (do tipo americano rico, quando mostram lares e igrejas, fugindo da realidade brasileira), reuniões sociais iguais as que são feitas nas festas juninas em louvor a São João (onde se servia "quentão santo" e dançava-se a quadrilha dos jovens) e muitas outras coisas que, ao ler o Espírito de Profecia, eu as via como erradas mas e achava que o errado era eu.

Eu sempre desejei que a IASD fosse como é descrito em Atos dos Apóstolos 4:32-35, onde a verdade e a fraternidade reinassem, sem medo de proclamar em alto e bom som a mensagem bíblica.

Agora consigo ver que, como eu, muitos irmãos se sentem angustiados com os rumos que toma a IASD. Devemos resgatar o simplicidade do viver e nos esforçar no nosso objetivo: proclamar a verdade e levar a mensagem da salvação em Jesus Cristo.

Agora compreendo que fiquei descontente "com os rumos que alguns dão a IASD, e não com a doutrina da IASD".

Voltarei a freqüentar a igreja com fé, força e vontade. Não para criticar, acusar e incitar revolta, mas para cumprir a missão de todo Adventista, que é partilhar a mensagem da Salvação em Cristo com toda a humanidade. Não me deixarei abater novamente pelos que conduzem mal a IASD, pois o SENHOR é o nosso Grande Comandante e Ele é quem cuidará destas pessoas, por outro lado me esforçarei para que irmãos não fiquem cegos e desanimados pela torpeza de alguns.

Quanto ao seu site, gostaria de dizer, Obrigado!

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade." I João 3:18

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com