Fogo Estranho: 
J.A. Quer Evangelizar Roqueiros com "White Metal Adventista"

Este texto tem o objetivo principal de louvor e exaltação ao Deus todo-poderoso. São ideais a ser conquistados com muito jejum e oração, por jovens adventistas como eu. O projeto tem o nome de Movimento Underground da IASD, que se encontra ainda resistente, devido a tradições ou medo de se parecer com as outras denominações, ou mesmo por considerar o white metal música destituída de santidade, o que vem de preconceito por parte dos mais conservadores. 

O propósito é evangelizar grupos específicos tipo o underground, que é sem sombra de dúvida um segmento esquecido não por Jesus e, sim, pelos crentes que com seus instrumentos de evangelismo são totalmente desinteressantes aos adeptos do heavy metal que estão sedentos da palavra de Deus. Isto afirmo por já ter vivenciado e pelo testemunhos de pessoas que se livraram dos vícios de drogas pesadas, bebidas alcoólicas e até do satanismo (que é muito comum neste meio, infelizmente) e hoje estão restauradas pelo sangue do Cordeiro na cruz do Calvário. Palavra esta levada através do white metal, num ritmo que assusta quem não entende de metal mas conforta quem entende.

Não podemos deixar que as outras denominações tomem conta do que Deus também tem a oferecer a IASD que é o White Metal como ministério sério de evangelismo.

Este movimento não faz apologia de desmerecimento a nenhum outro estilo de louvor, sejam elas corais ou conjuntos que são tocados no interior de igrejas que é um ambiente de total reverência ao Senhor, local este que por unanimidade é o ponto onde cada indivíduo compromissado com Jesus recebe de maneira voluntária o costume de culto.

O motivo maior deste interesse em estabelecer este movimento underground na IASD é porque a mesma se destaca em ser a mais fiel às Escrituras Sagradas de maneira podemos afirmar ousada, porém seria muito interessante também mais uma revolução só que desta vez na música, arte essa que pelo Espírito Santo forma talentos até hoje abafados (no estilo white metal).

Então o que é White Metal? Gênero musical que engloba bandas de diversos estilos de rock como punk, hardcore, grind, thrash, death, hard, heavy e o que mais você quiser e que tem músicos cristãos com uma ideologia cristã. As letras de bandas white são o fruto da crença espiritual e da maneira de ver a vida de seus músicos, que movido pelo Espírito Santo são desafiados a exercer  influência no cenário brasileiro de rock, a sair da cômoda situação de só tocar em ambientes cristãos e assumirem suas crenças diante do público que realmente precisa ouvi-los, fazendo o white acontecer no nosso país.

Espero que esta epístola seja exposta se possível a todos os membros, principalmente os jovens, para uma conscientização crítica a respeito do preconceito e intolerância que é impossível negar porque há em nossa igreja. Não podemos deixar que as outras denominações tomem partido de tudo que Deus tem também para oferecer Igreja Adventista do Sétimo Dia. Espero receber muitas críticas que serão muito importantes, pois é bom saber a opinião das pessoas.

Sidney AMS.

Nota do editor: Discordo totalmente dessa proposta, mas gostaria também de conhecer a opinião dos irmãos que nos acessam. 

Apenas Algumas Perguntas

Bem, já que o editor desta página pediu para darmos opinião, gostaria de comentar o artigo acima. Mas, antes de começar gostaria de dizer que não sou o dono de verdade alguma, muito menos expert em música nem em religião. Sou apenas um jovem (22 anos) curioso e preocupado com o rumo que o mundo está tomando.

Ainda não quero dar minha opinião, pois tenho certeza que a mesma irá causar mais polêmica a respeito disso. Mas gostaria que os irmãos lessem com bastante atenção um texto bem interessante que encontrei na internet:

Música Gospel: Padrão de Deus ou padrão do Mundo?

Vou deixar apenas algumas perguntas:

Será que não estamos sendo negligentes em deixar pessoas que gostam de Heavy Metal na escuridão?

Será que levando a mensagem através da música não conseguiríamos reforçar nosso exército? Vou um pouco mais longe... Será que não estamos tão certos de nossa salvação que estamos deixando de lado as outras pessoas?

Que Deus é o líder de nosso exército eu não tenho dúvida. Mas será que não estamos precisando de reforços para a grande batalha que se aproxima?

Sei que muitas dessas perguntas podem não ter respostas satisfatórias para todos, mas enquanto estamos parados e nos questionando, outros crentes e fiéis estão se mexendo veja as notícias destes links e reflita:

Que Deus tenha piedade de nós e nos abençoe!

Abraços, Rogério Prado.  

Já Viu Alguém Pôr Comida no Sal?

Dei risada quando li o artigo de Sidney AMS. Dei risada porque parece uma piada ou uma brincadeira, daquelas de mal gosto. Mas, na verdade, eu não devo rir, não. Devo é chorar. Chorar muito. Chorar amargamente porque o Inimigo está conseguindo levar para o seu redil os nossos jovens.

Por outro lado, concluo que não devemos nos entristecer com estas coisas. A Bíblia nos advertiu quanto às barbaridades previstas para o tempo do fim. São apenas indícios de que Jesus está mais perto de voltar do que imaginamos.

Percebe-se uma grande falácia na proposta do Sidney para ganhar os metaleiros para Jesus. Jesus disse em Mateus 5 que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. Portanto, o mundo é que deve nos imitar, e não o inverso.

Observe essa analogia: suponhamos que uma cozinheira vá temperar algum prato com sal. Ela se dirige ao saleiro, pega um pouco de sal e tempera o alimento. Ela não pega o alimento e coloca no saleiro. Se fizesse isto, o alimento se misturaria com o sal e o sal não teria mais utilidade, pois ficaria com o sabor do alimento.

Nós, cristãos, somos o sal da terra. Precisamos temperar o mundo com o cristianismo e a verdadeira religião ensinada por Jesus. E não o inverso. O mundo não pode temperar a igreja com seus costumes. I João 2:15 diz: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele".

Quem deve ser exemplo para quem? Nós devemos ser exemplo para os roqueiros. Os roqueiros jamais poderão ser exemplo para nós.

Raul Seixas, que gravava músicas em terreiros de umbanda, declarou que o diabo é o pai do rock. É preciso insistir nesta questão da música rock? Acredito que não.

Enfrentei diversos problemas a respeito de ritmos musicais ao opinar em fóruns de outros sites religiosos. A maioria crê que não há problema algum usar ritmos mundanos para atrair o mundo para a igreja. Vejo que a doença está contaminando algumas pessoas de nossa igreja também.

Eu sei que a condição laodiceana de nossa igreja é assustadora, mas creio que o Sidney não vai conseguir chegar muito longe com essa proposta. Espero que os pastores e líderes locais tomem as providências antes que seja tarde demais. Já pensou se a doença pega?

Sidney, ore a Deus antes de escrever estas coisas. Permita que Jesus seja o Mestre de sua vida. Não queira usar métodos próprios de evangelismo. Jesus já deixou tudo escrito. Não há como errar. Por que você não faz como os testemunhas de Jeová, que vão de casa em casa pregar o evangelho? Leia Atos 5:42 e veja o exemplo dos apóstolos que foram deixados pra nós.

Que Deus tenha misericórdia e ilumine você!

Anônimo.

O que é isso!  meus amigos.

Ao ler sobre o assunto em que se defende o uso de certos estilos musicais em nossa igreja, fiquei pasmo. Eu já esperava que isso fosse acontecer algum dia, mas da forma como foi abordado realmente me surpreendeu.

Essas pessoas acham que conhecem tudo de música "Heavy Metal" e derivados, só por que gostam da sonoridade, ritmo e o "feeling" musical que desperta nas pessoa. A partir daí , recheiam com Salmos ,  frases de louvor  , palavras de consientização sobre imoralidade entre outros, e pronto! fabricaram algo que denominaram"white metal".

Por favor , meus amigos, sabemos que existem musicas extremamente pesadas ( em todos os sentidos) que se colocarmos o nome de DEUS no meio das letras mantendo a concordância, muita gente "engole" como evangelística.Será que isso é certo? Preciso responder? E não falo só desse estilo, mas também dos sertanejos, pagodes, Funk etc.

A verdadeira faceta musical, que embota o cérebro humano de se relacionar VERDADEIRAMENTE com DEUS, não é perceptível para muitas das pessoas que estão emaranhadas nesses argumentos. A verdadeira face dessas combinações rítmicas é claramente ídentificada quando se leva a questão à luz bíblica. E se ainda  mesmo assim restarem dúvidas, traga para o lado prático, converse por exemplo, com algum ex-médium (principalmente os clarividentes), para verem como sátanas atua na mente das pessoas atrávez de musicas tão inocentes que até nossas crianças cantam.

Já temos luz suficiente para nos orientar sobre esse assunto, é só aceitar.

Roger

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com