A Resposta de Alessandra Samadello

Caro Robson,

Obrigado por seu contato e e-mail. Segue abaixo um texto que pode ser publicado, se você quiser:

Com relação ao que foi escrito a respeito de nosso trabalho, gostaríamos apenas de dizer que trabalhamos há dez anos para levar pessoas a Cristo. Nesse tempo pudemos ver milhares de pessoas encontrando a Jesus e isso para nós nos basta. Temos um compromisso com Deus, não com as pessoas. Temos uma obra dada a nós por Ele, e procuramos dentro de nossas forças realizá-la. Nesses dez anos foram muitas as lutas, e logo após elas as vitórias. Temos a consciência tranqüila do dever cumprido e aguardamos o dia da redenção do corpo, quando poderemos finalmente nos libertar deste mundo.

Ao olhar para trás podemos ver um caminho de muitas bênçãos e só nos resta agradecer por elas e continuar trabalhando para que a mensagem do amor de Deus seja pregada através de nossa vida e testemunho pessoal. 

Diariamente recebemos dezenas de e-mails de pessoas que de uma forma ou de outra se achegaram a Deus através desse ministério. A recompensa que temos em ouvir tais relatos está muito além de qualquer crítica ou comentário negativo de poucos que não conseguem ver a beleza do poder de Deus para transformar vidas. Boatos, mentiras, comentários desprovidos de contextualização sempre devem ser tratados como Jesus os tratava: com silêncio. Ele jamais tentou refutar boatos sobre seu nascimento ou mesmo sobre o poder pelo qual realizava milagres, se vindo ou não do poder do mal.

Seguindo o exemplo dEle, temos tido a postura de não responder a comentários negativos ou boatos mentirosos, que vão de brigas de casal a possessão demoníaca. Enquanto a semente do inimigo é plantada nos corações dos desavisados, mantemos nossa mente focalizada no plantio da semente do amor de Deus por seus filhos.

Lutamos para levar pessoas a Cristo. Lutamos para fazer de nossa vida um exemplo de conduta ética e moral que ultrapasse os limites da aparência exterior. Alguns de nós vivem a letra; nós buscamos o Espírito. Se houvesse em cada filho de Deus o desejo de ser mais semelhante a Jesus; se houvesse em cada membro da igreja o desejo de interiorizar os ensinos de Cristo do amor a Deus sobre todas as coisas e do próximo como a si mesmo, veríamos, de fato, genuína conversão e a conseqüente preocupação com o destino das almas. 

O que temos visto é uma obsessão na discussão de exterioridades ou comportamentalismo. Percebo, em todas as discussões sobre música ou músicos, uma preocupação exagerada em transformar elementos estéticos, que não têm valor moral, em algo comparável aos Dez Mandamentos. Não podemos dar a elementos musicais ou gestos de um cantor uma conotação moral. Eles não são e jamais serão elementos morais. Ao fazermos isso, colocamo-nos na posição de juízes que criam uma nova lei, uma lei que substitui a lei de Deus. Pervertemos a posição original dos Dez Mandamentos por criarmos um padrão de julgamento paralelo. Isso é o mesmo que destruir o que defendemos de forma tão ferrenha. 

A todos os que criticam nosso trabalho, nossa palavra é a seguinte: lá no Céu, você vai ter que conviver comigo, talvez até sejamos vizinhos. Por isso seria bom que desde já, começássemos a viver como amigos. Não precisamos ter as mesmas opiniões, mas devemos nos preparar para uma vida de paz, harmonia e respeito a quem é o próximo. 

Devemos nos preparar para uma vida de intensa atividade lá em cima, onde seremos pegos de surpresa por muitas coisas que hoje nem imaginamos que existem. Estamos falando de um mundo desconhecido, de um lugar inexplorado, cheio de surpresas ao longo do caminho. E para que possamos estar prontos para esse lugar, devemos tomar uma decisão hoje de viver de forma aberta para a vida.

Devemos procurar oportunidades para ampliar nossa visão da vida e do mundo que nos cerca. Precisamos estar abertos para compreender que o mundo e a existência divina não estão limitados ao que achamos ser correto, ao que vemos à nossa frente. 

Vou ser um pouco mais específico. Será que todos estaríamos em condições de aceitar a idéia de que Deus é negro? Será que estaríamos em condições de aceitar a idéia de que Jesus Cristo vai dançar quando estiver cantando? Será que estaríamos prontos para ver mundos não-caídos e anjos louvando a Deus, erguendo as mãos para cima, batendo palmas, como está descrito nos Salmos? 

Se você se chocou com uma dessas afirmações, sugiro que faça uma reflexão sobre a sua maneira de encarar as coisas. Nossa visão de Deus precisa de uma reforma. Nossa relação com Deus precisa de uma reforma. Nossa vida cristão precisa de uma reforma. 

Precisamos experimentar Deus no interior, no íntimo, na mente, nas emoções, na vida, e não podemos nos contentar com um Deus que nos transforma somente nas exterioridades ou nas regras de comportamento que defendemos, às custas, muitas vezes, da própria salvação de alguém. 

Deus é vida, e a vida está dentro, não fora. Nossa visão precisa ser mais voltada para o que existe dentro de nós, porque é aí que está o problema do mundo. Enquanto discutirmos coisas que não têm relação com o milagre do novo nascimento e de uma nova natureza, estamos discutindo como o pó, por si mesmo, pode vir a ser divino. Somente quando passarmos a ver a necessidade de transformação interior, estaremos em condições de ver o que está além do horizonte, o que está além das aparências, o que está além do palpável.

Certa vez, em um seminário de música que estávamos fazendo na região Centro-Oeste do Brasil, um homem se levantou e começou a nos criticar pelo nosso estilo de música e postura pessoal. Durante uns 8 minutos ficamos ali ouvindo esse homem falar de forma irada como se ele tivesse sofrido um ataque de raiva. Depois de ter descarregado tudo aquilo sobre nós, eu simplesmente lhe disse: 

"Meu irmão, mesmo que o senhor estivesse com toda a razão no que disse, e mesmo que o senhor tivesse embasado na Bíblia para me criticar, toda sua tentativa foi inútil, porque Jesus jamais me trataria da forma que o senhor me tratou. O Deus que eu conheço não se manifesta dessa forma ao abordar o erro de um filho Seu. Portanto, suas palavras caem por terra e seu exemplo desabona tudo aquilo que o senhor falou." O homem, ao ouvir isso, não conseguiu mais ficar no ambiente, e se foi.

A Alessandra e eu nos colocamos diante do mundo ao nosso alcance como embaixadores do Deus vivo para levar um pouco de luz ao escuro, um pouco de paz ao conflito, um pouco de amor ao polo frio da existência humana. E não somente nós, mas todos os que querem e procuram viver para Deus são seus embaixadores. 

Não somos os donos da verdade; jamais estaremos em posição de julgar a ninguém e nem temos tempo para isso. Estamos ocupados em plantar a semente. Estamos no front de batalha, pedindo o poder de Deus para que a luta contra o mal seja vencida. Temos uma luta a vencer, e essa luta começa dentro de nós. Deus nos tornou vencedores em Jesus Cristo, para usarmos Seu poder na vitória contra o pecado. E é para isso que trabalhamos. Queremos o poder do Espírito sobre nós realizando o milagre da nova natureza e queremos que esse poder se estenda a todos os que entram em contato com o nosso trabalho.

Não temos medo de dizer quem somos, de assinar nosso nome no que cremos ou na opinião que expressamos. Assumimos isso publicamente ao lançar um cd, ao cantar e falar em apresentações, ao responder por e-mail. E enquanto Deus nos der força estaremos seguindo nesse caminho, levando a palavra, plantando a semente. Como diz a música tema de nosso novo cd:

"Que o teu coração seja solo do Senhor,
Germinando a semente, semente do amor;
Que o teu coração se abra pra ter,
A semente do amor do Senhor."

Entregue a Deus seu coração, antes de Lhe dar suas idéias. Não se contente com um conhecimento intelectual da religião, mas busque a cada instante a benção do Espírito, sem a qual, ninguém verá o Senhor.

Estamos a disposição para contatos através do e-mail contato@alessandrasamadello.com.br.

Que Deus nos leve até o dia de Jesus.

Ariney Oliveira, esposo de Alessandra.

Alessandra, Você é Dez!

Isto é uma barbaridade! Cada vez que leio esses comentários sobre música, vejo o quanto é difícil ser um cristão! Como é difícil perdoarmos essas pessoas que andam escrevendo essas idiotices sobre a Alessandra Samadello!

Gosto muitíssimo de música e meus CDs gospel são, na maior parte, internacionais. Os poucos CDs nacionais que tenho são da Alessandra Samadello, pois ela canta realmente muito bem e faço questão de comprar seus CDs.

Alguns se respaldam em trechos do Espírito de Profecia para dizer que é pecado as gesticulações que a Alessandra faz. Ninguém sabe exatamente a que gestos a Sra. White se referia. Ninguém tem o direito de dizer que é pecado. Pecado é subir no púlpito e ficar parecendo uma múmia ao cantar!

A Alessandra embeleza a música quando faz os gestos, ela transmite na música aquilo que sente, que é a alegria e a gratidão de estar servindo a Jesus!

Particularmente, ela tem sido uma grande bênção na minha vida e tenho certeza que para muitas pessoas também. Fico superfeliz quando ela vem cantar aqui na região onde moro. É uma pena que ela tenha que ficar fora do Brasil!

Sinceramente, acho que essas críticas vem de gente pobre, sem cultura, sem esclarecimento, sem o poder do Espírito Santo, sem o amor fraternal, sem o amor manifesto por Jesus. Isto só pode ser coisa de fariseu adventista!

Além dessas críticas serem uma prova de falta de amor fraternal, é prova explícita que essas pessoas não têm um pingo de educação e ética.

Felizmente, eu já conheço a baixa cultura do país, o alto índice de analfabetismo (em todos os aspectos) e a desgraça que o farisaísmo causa na mente das pessoas.

Gostaria de deixar minha mensagem para a Alessandra e o Ariney:

"Não se importem com essas mediocridades que foram escritas por pessoas que ainda não conheceram Jesus. Alessandra, faça mais gesto, mais gesto ainda! Faça porque eu gosto e Jesus gosta também! Tenho certeza que Ele está feliz.
Faça seu trabalho com amor e dedicação que você será abençoada cada vez mais. Com certeza o diabo está furioso com você a ponto de usar alguns "adventistas" para tentar destruir seu trabalho! Mas persista, lute, ore, cante e você vai vencer. A sua voz é linda e maravilhosa! É um dom de Deus, e muitos estão com inveja. Pudera, não é pra qualquer um!"

Gostaria que todos leitores também orassem por mim, pois não é fácil amar tantos irmãos hipócritas que escreveram essas baboseiras da Alessandra!

Orem por mim também, pois não é fácil conseguir amar essa gente!

Alessandra, você é dez!

Anônimo

Alessandra, Continue!

Gostaria de manifestar publicamente minha admiração pela resposta da Alessandra Samadello. Realmente pude sentir em suas palavras o espírito cristão que todos devíamos ter em nossos corações.

Gostaria ainda de dizer algumas palavras a ela... Confesso não conhecer seu trabalho profundamente, mas consigo lhe entender pois adoro música e tenho amigos músicos. E quando a música nos toca não tem como ficarmos parados, imagine uma música de Deus?

Continue no seu lindo ministério, pois Deus a está abençoando.

Rogério Prado.

Redonda e Quadrada

"Deus negro, Jesus Cristo e os anjos dançando, tipo Padre Marcelo? Li em seu site a resposta dessa cantora (popular) Alessandra Samadello e, em minha opinião, ela está quadrada e redondamente equivocada com relacão à Nova Terra. Diria que ela deve ler mais a Bíblia e o Espírito de Profecia."

Leitor indignado.

Não é Nada Pessoal...

Acerca da resposta do Ariney (esposo da Alessandra Samadello) tenho a dizer o seguinte:

Vocês tem que entender que as críticas, na sua maioria, não são pessoais, ou seja, não são contra a Alessandra propriamente. São críticas contra o seu trabalho. Ora, vivemos numa democracia e não vejo mal nenhum em criticarmos ou elogiarmos o trabalho de alguém, ainda mais quando esse trabalho leva o nome de uma igreja.

Particularmente, o que não aprecio na Alessandra são as gesticulações exageradas quando canta (e friso, aqui, EXAGERADAS, porque sei que ninguém pode cantar imóvel, estático). Outra coisa que não aprecio, são as modificações que ela faz com a voz (às vezes engrossa a voz, etc.). Acho que ela tem a voz perfeita, meiga, e não sei porque resolve mudar.

Lógico, vão me dizer que isso é uma questão de gosto. Mas, devemos ter cuidado. Nem tudo é questão de gosto. Devemos nos basear na Bíblia e no Espírito de Profecia para vermos se nossa opinião não esbarra em alguma determinação ali contida. No caso de Alessandra, no meu entender, esbarra.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com