Leitora Confirma "Golpe do Testamento"

Caro irmão,

Fiquei perplexa ao ler o artigo sobre o "golpe do testamento". Isso já aconteceu com minha mãe em 1979, para benefício de uma entidade que uns irmãos da Igreja Adventista do Rio de Janeiro constituíram.

Aproveitaram que minha mãe estava em fase terminal de câncer e a levaram até um tabelião. Arrumaram seis testemunhas da igreja e fizeram que ela fizesse um testamento, beneficiando uma entidade de nome "Cruzada Evangélica Cristã". E minha mãe fez a divisão de bens, deixando toda a parte dela para essa entidade. Hoje, 22 anos depois, eu ainda não consegui resolver os problemas causados por esse testamento.

Sabe, irmão, não tenho nada contra ajudar a igreja, mas acho errado eles fazerem uma lavagem cerebral nas pessoas, especialmente as doentes. Minha mãe construiu a igreja da cidade de Parque Paulista, mas nunca foi reconhecida por isso. E ainda deixou 100% de tudo que lhe pertencia para a Obra. Hoje, quero resolver o problema, mas procurei essa entidade e, simplesmente, meu irmão, parece não existir.

Dá a impressão de que a criaram apenas para receber a doação de minha mãe. Fico revoltada com isso, pois vejo que o Evangelho não está sendo pregado e nosso dinheiro não está indo para o lugar que tem de ser.

Deixo aqui o meu protesto. E quero que o o irmão saiba o nome da pessoa que fez essa lavagem cerebral em minha mãe. Uma senhora pernambucana, casada com um estrangeiro, de nome Ruthe Velez.


Essa Ruth Velez conheci muito bem e é casada com um portoriquenho. Dizia receber visões e é uma fanática. Por um tempo deixei morar no meu sítio na subida de Petrópolis e foi embora sem devolver a guarda do sítio. Por causa disso, ladrões chegaram a destelhar uma casa de construção cara e de muito valor.

Vendi a eles um motor e gerador diesel novo e por não pagarem um tostão sequer, tive que buscá-los em Poços de Caldas já usados, mais de um ano depois.

Vive sonhando em fazer um internato, colégio, ou o que for, baseado numa visão que teria tido. Acolhe gente em suas dependências numa "disciplina de colégio de freiras" que não tem cabimento.


Leia mais sobre o assunto:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com