João Paulo II Como o Oitavo?

Antes de mais nada gostaria de dizer que vejo com alegria o esforço do irmão Josiel no que diz respeito ao tema em questão, mais que isso, alegra-me o fato de ver irmãos leigos estudando este tema, principalmente quando vemos que o início de tudo isso parece ter sido dado com o humilde estudo que mandamos a este site, já há algum tempo, acrescentando que sempre algo a se aprender deste novo estudo.

Também gostaríamos de deixar claro (nós os que cremos ser João Paulo II o sexto e também o oitavo) que estamos abertos ao estudo deste tema, procurando aceitar qualquer “nova” luz que porventura se apresente, e é com este intuito que enviamos estes pequenos questionamentos.

1 – Se bem entendemos, segundo o artigo que leva o título acima, João Paulo II seria o oitavo “Rei”, então:

Para que João Paulo II possa ser o oitavo rei, seria necessário que houvessem 8 cabeças na visão que foi apresentada ao apóstolo João, o que obviamente não aconteceu.

...As sete cabeças são SETE montes...e são também SETE reis...

Poderíamos até tentar interpretar as cabeças, uma vez que são simbólicas, no entanto, não nos é permitido fazê-lo, nem com as cabeças nem com os números, já que o próprio anjo se encarrega de fazer isso: Ex.: No livro de Daniel 8, após Daniel ter visto um carneiro com dois chifres, o anjo esclarece: ...os dois chifres que viste são os reis da Media e da Pérsia...os evangélicos e pentecostais tem ensinado  que os dois chifres são os dois prédios de NY que caíram, quando o anjo é enfático ao dar a interpretação. Assim como não posso acrescentar nenhum monte aos sete, que todos sabemos nos dão base para identificar geograficamente a Babilônia onde está situada, e conseqüentemente a mulher do mesmo capítulo, também nos parece um pouco absurdo que insistíssemos com o anjo dizendo: Estás enganado, não são sete montes, são sete prédios, ou ainda, não são sete reis, são sete países, assim também, desculpe-me se sou enfático, mas não posso dizer ao anjo que são oito reis, se ele me afirma que são SETE.

2 – Conforme vosso estudo, o início da contagem aos papas (reis) se dá por volta do ano 700, no entanto, segundo nosso entendimento o texto que abre este raciocínio, diz que ...veio um dos sete anjos que tinham as sete taças...

Estas taças são as taças do juízo, são as chamadas sete últimas pragas sobre as quais não há misericórdia, e se estamos corretos, sendo taças que prenunciam juízo, não poderiam estar nas mãos do anjo, antes que se inaugurasse o tempo do juízo, que nos parece óbvio, iniciou-se em 1844. Então, a informação por parte de Deus, comunicada a João, tenta nos localizar quanto ao período destes acontecimentos, não apenas da destruição de Babilônia, mas todo o processo que identifica este poder e obviamente suas sete cabeças. Assim, o anjo só poderia se apresentar com uma das taças na mão, após o período de 1844, que inaugurou este tempo, como não encontramos este poder estabelecido nesta época, de tal forma que se possa identificá-lo com os plenos poderes atribuídos a um estado, vamos encontrar segundo a declaração do próprio vaticano, o ano de 1929, como a data em que o mesmo de fato e de direito passou a ser este poder monárquico, sendo assim, nos parece correto então usar esta data como princípio da contagem dos sete papas.

3 – Ainda que o nome Ioanes Pavlus Papa Secvndo o identifique de maneira notória entre todos, não parece seguro rotulá-lo de besta HOJE, de forma a diferencia-lo dos outros, uma vez que o que caracteriza um poder ou pessoa como besta é o caráter perseguidor,  e é um fato que no que diz respeito aos sete papas, nenhum deles poderia levar este título que não fosse baseado nos títulos recebidos, haja visto o: Vicarius Filii Dei ou Dux Cleri, ou seja, não há, no que diz respeito a comportamento, salvo o “maravilharam após a besta”, diferença entre os papas, (sete) já que nenhum deles assumiu (ainda) caráter sanguinolento e de perseguição, acreditamos que a diferença se dará quando o sexto (João Paulo II) voltar, aí sim, já não mais como rei e sim como Besta, a diferença entre rei e besta é exatamente o fato de que voltará com caráter perseguidor.

Exemplo: Não podemos rotular a Alemanha hoje com características de besta, tampouco o seu atual presidente, no entanto, ao voltarmos na história, à época de Hitler, encontraremos uma nação com características de besta, bem como seu líder. Ademais, ainda que pudéssemos classificar os “Paulos” como besta, nos parece que se houve um deles que pudesse ser excluído deste caráter seria exatamente João Paulo I, pois o mesmo pode ter sido envenenado exatamente pelo seu desejo de fazer mudanças, além de verdadeira confissão quanto aos pecados de Babilônia. Desnecessário dizer que as “confissões” do atual papa não são senão a confissão de Acã, que percebendo ser inútil tentar esconder o pecado, tão somente declara algo no intento de “estar de bem” com o restante do povo.

4 – Todos os animais das profecias de Daniel se caracterizaram como Besta, porque tinham algo em comum, todos eles formam poderes mundiais.

João Paulo II caminha para isso, mas ainda não se pode afirmar isso de sua pessoa hoje, portanto também falta algo para que a profecia esteja completa, ainda que ele em algum momento venha a ser coroado como rei do mundo, e, se os rumores valem algo, a renúncia de João Paulo II está mais próxima do que todos imaginamos, ademais, após sua renúncia teremos um novo papa, o que nos levaria não mais a oito e sim a nove cabeças, o que complicaria ainda mais o quadro, dentro da visão que foi apresentada.

De qualquer forma o tempo nos mostrará, e penso particularmente que mais rápido que imaginamos.

Haveriam outros comentários que poderiam ser feitos, mas o tempo nos é escasso, e queremos crer que estas colocações, embora bastante modestas, poderão na pior das hipóteses fazer com que estudemos ainda com mais afinco tal tema.

Que a graça de Jesus e o amor de Deus o Pai sejam com todos...

Maranata! Cristo vem! Vosso irmão em Cristo, RB.

Leia mais sobre:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com