Seção de Cartas - Maio 2002

Olá meu caro irmão Robson, acesso este site desde sua fundação. Mas nunca me manifestei com mensagem. Tenho 30 anos de adventista, nasci na igreja, e sempre cria na trindade, levei pessoas para Cristo crendo nessa doutrina. Porém, hoje sei que estava sendo enganado pela liderança.

Hoje não creio mas nessa falsa doutrina, que por sinal é pagã. Gostaria de crer nela novamente, mas, se alguém conseguir prova na Bíblia, sem usar textos apócrifos, provar para mim no espirito de profecia a trindade conforme esta no original em inglês, e finalmente provar na história.

É a história que prova que a igreja primitiva não cria na trindade, e só a partir de 197 AD com Teotonio e Tertuliano falou-se em trindade. No concílio de Niceia em 325 AD, a igreja católica oficializou em todo imperio romano a crença da trindade, e o sinal da cruz. Falando nisso se a trindade é uma doutrina verdadeira que mal há em fazer o sinal da cruz?

Concluo dizendo que realmente creio que houve uma infiltração jesuíta na IASD, e a trindade é uma prova visível dessa infiltração.

Saulo Rodrigues Francisco


Todo o movimento guiado por Deus, sempre gera uma contrafação do inimigo para tentar derrubar ou manchar este movimento. Nos tempos dos pioneiros não foi diferente , um pouco antes de Deus levantar sua igreja (povo do advento) e conceder o dom profético da EGW , o diabo levantou Josef Smith falso profeta, Mary Edy Backer falsa profetisa para que quando viesse o verdadeiros pessoas duvidassem. Bem depois no próprio movimento adventista os que defendiam a “carne santa” e outras coisas mais.

Agora que Deus levanta um movimento entre seu povo para o despertar para a preparação final , quando ocorre a sacudidura na igreja e os verdadeiros filhos fieis são perseguidos, quando Deus levanta o movimento leigo para pregar com poder, o diabo tenta introduzir no meio as sua contrafações para que muitos duvidem se este movimento é de Deus ou não. Sim irmão falo dos que querem pregar que o nome do nosso senhor Jesus é Yeshua, ou assuntos como a trindade que são atacados .Irmãos leigos isso tudo é para tirar a atenção final da obra que nos cabe “pregar as 3 mensagens angélicas”. Sempre orei em nome de Jesus, esse nome tem poder sim , se fosse da vontade de Deus que orássemos em nome de Yeshua assim ele já teria cuidado parta que este nome fosse pregado em toda a terra.

O o nome Jesus tem transformado vidas , curado , salvando e sendo adorado por milhares amais de 2000 anos, e agora que Deus levanta o seu povo fiel para pregar a o Ultimo convite a humanidade, o diabo tenta colocar suas teorias para dispersar a mente dos irmão. Por isso irmão vamos orar e jejuar para que esta obra não prossiga , que possamos separa esta casta que quer deturpar o movimento leigo. Só assim Deus continuará conosco.

Wiliam Faria,
Movimento Leigo de Osasc


Ola Robson, visito o seu site e concordo com muitas coisas. Mas esse senhor que fala sobre os juros infelizmente esta desinformado. Quando se pede um emprestimo para construir uma casa ou coisa do genero, voce ate que consegue juros de 3 ou ate mesmo 2 %. Se voce nao paga, e simples o banco vem e toma a sua casa. No caso de uma igreja, nenhuam instituicao financeira esta interessada em dar emprestimos a igrejas, pois seria muito dificil reposseir  o edificio, pelo simples fato de ser uma igreja( uma casa o banco pode ate vender de novo, mas uma igreja que foi reposseida, quase que impossivel) Os juros para igrejas sao muito maiores, justamente por isso. Os juros que a Uniao(nao e a associacao, mas sim o revolving fund da Uniao) da para as igrejas sao exelentes em vista do que o mercado tem para   oferecer la fora. Eu ja vi muitas igrejas menores que esta, com menos dizimo, e hispanas construirem as suas igrejas. O que precisa e ter fe e parar de ficar resmungando e seguir em frente que o senhor vai prover os meios.

Obrigado, SS.


Prezados,

Eu sei o que está acontecendo com a Igreja Adventista. Simplesmente o amor ao dinheiro e à vida fácil que os pastores, ou melhor, obreiros, teólogos, vivem roubando os pobres irmãos da igreja. escondendo-se atrás dos pilares da fé adventista, uma fé pura e celestial, que impede que seja feita uma real auditoria nos cofres das igrejas e nos bolsos sujos dos pastores, pois são os ungidos e os membros deixam que DEUS no final ajuste as contas e continua a manter os teólogos sem escrúpulos. É por isso que os filhos dos adventistas pobres não têm escolas nem hospitais .


Olá Robson, sou eu novamente,

Sobre a questão do nome do Senhor, gostaria de saber qual é o nome corretamente, é Yehoshua, Yahoshua, (já ouvi Yauhushua), etc. O hebraico permite tantas variações assim? Por que aparecem tantas pronuncias diferentes?

Sobre a resposta do Salt, já li isto pois quando o Moaci pregou seu sermão na Central de Florianópolis, na semana seguinte o pastor entregou um folheto com este mesmo texto, mais algumas citações de Ellen White falando sobre a "Organização-Igreja de Deus".

Mas, se Jesus é tradução ou transliteração de Yeshua, porque ninguém mostra isso? Só mostram a transliteração do grego IESOUS para o latim e para o português. Jesus não é transliteração de Yeshua, pois os sons são completamente diferentes, não há semelhança nenhuma.(Na transliteração não importa a grafia, importa que os sons sejam os mesmos em diferentes idiomas). Também não é tradução, pois salvador em grego é soter, (lembra do Ptolomeu soter, do Egito? -), e que semelhança há entre Jesus e sóter? Deus em grego é théos, a tradução do hebraico 'Deus é salvador' ou 'Deus salva' deveria ser algo como 'Theos sóter' 'Théos soteriom' , ou algo parecido.

Você pode mostrar (ou conseguir com alguém, talvez com o Reinaldo W. Siqueira - do IAENE que escreveu 'Era seu nome Yehoshua'), a transliteração palavra por palavra de Yehoshua ou Yeshua para o grego.

Há em grego uma letra ou conjunto de letras que têm o som de x ou sh  (como em xícara ou ch como em chuva, sh em sharp).

Falou, até mais.

Shalom Adonai.


Achei interessante sua "boa vontade" em mostrar(ou forjar) estes escândalos ocorridos na organização adventista. Mas o que mais me impressiona é o fato de que alguém que conheça esta "fé" tão bem ainda não tenha conhecido seu Autor. Não posso crer que alguém que esteja tão  preocupado com a volta de Jesus esteja desperdiçando um tempo precioso em procurar defeitos em uma denominação religiosa.

O mais interessante é que na Bíblia, o único personagem que é identificado como o "acusador" oficial da igreja é o próprio diabo (que como o Sr. deve saber pode se manifestar em seus seguidores para atingir seus objetivos).

Sei que a Organização adventista pode conter algumas falhas, mas ela é dirigida por seres "humanos", ou seja criaturas que "nascem em pecado"(e portanto são pecadoras) e que como tais estão constantemente sendo provadas.

Entendo que às vezes, quando não se está procurando a verdade e sim a comodidade, os homens tendem a encontrar pontos negativos que possam "justificar" seus atos.

"De quem mais sabe, mais será cobrado"

Sei que "talvez" meus dízimos possam ser desviados para outros fins que não a obra de Deus, mas compreendo que a minha parte com Ele está em dia.

Na Bíblia já encontrei várias passagens em que os sacerdotes do povo de Deus (o Israel, na época) roubavam e cometiam muitas abominações, mas sei que um dia o próprio Deus os fará justiça.

Quanto a mim, eu tenho vontade que nem mesmo o papa se perdesse mas só Deus conhece o coração dos pecadores que por sinal, Ele ama tanto.

Como imitadores de Cristo não deve ser esta a nossa função: amar o pecador e odiar o pecado?

Ou será que Deus nos pede que: amemos os santos e condenemos(difamemos, escrevamos na areia seus pecados, ou como quiser) os pecadores???

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido"

"Eu sei em Que eu tenho crido" e o Sr.? -- Emanuel de Almeida.


A UNICA INFORMACAO QUE ACREDITO NAO CONDIZER COM A REALIDADE NA CARTA DO IRMAO EDUARDO MULAREKS SE REFERE A TAXA DE JUROS COBRADA PELAS FINANCEIRAS ,QUE ESTAO EM TORNO DE 6%.(PODE CONFIRMAR COM O ENNIS),NO MAIS ELE ESTA CORRETO NOS NUMEROS,EH UM FATO VERGONHOSO.


Olá irmão Robson, estive lendo o debate sobre a Trindade e fiquei bastante triste vendo como as pessoas especulam tanto sobre Deus. É certo que não ouso designar a Deus como Trindade, essa palavra não existe na bíblia, mas não podemos ficar indagando a respeito da Sua Pessoa, somos finitos e Ele é infinito não cabe a nós levá-lo a um laboratório e saber se são dois, três ou um só.

Suzilene Vieira Vaz Riboli


Ola prezado irmão,

Conheci a Igreja Adventista do Sétimo dia há uns 15 meses e a um ano do meu batismo, esforço-me ao máximo para entender suas doutrinas. Não querendo me alongar vou direto a pergunta:

Pode um Pastor e sua comissão, impedir uma pessoa de manifestar seu amor a Deus através do batismo, sendo esta pessoa iniciada na classe bíblica, mas ainda dependente do vício do cigarro?

Na verdade, fumando 90% menos de outrora e tendo em seu coração o desejo infindo de se batizar e a certeza de que ao descer as águas, ali deixará sua vida passada e ao sair das mesmas ganhará força suficiente (pela fé),em abandonar de vez seu vício?

Aguardo ansiosamente sua resposta,

Mário.

Resposta do editor:

O pastor pode até impedir que o irmão se batize, mas não pode impedir que demonstre seu amor a Deus abandonando imediatamente o vício do cigarro pela fé no poder do Espírito de Deus, que quer fazer de seu corpo um templo, mas não está conseguindo por causa da fumaça, cheiro de alcatrão e efeitos da nicotina e outras substâncias nocivas contidas no cigarro. -- Robson Ramos


ROBSON,

ESTA SEMANA LHE ENVIEI UM E-MAIL ALERTANDO QUANTO A UM ERRO EM UM DOS TEXTOS DA PAGINA PRINCIPAL.SE DIZ RESPEITO A TAXA DE JUROS QUE OS BANCOS COBRAM NO USA,QUE ESTA EM TORNO DE 6 A 7% E NAO 3% COMO O IRMAO MULAREKS ESCREVEU.

GOSTARIA DE SALIENTAR QUE OS DEMAIS NUMEROS CONDIZEM COM A VERDADE,MAS SE EH PARA FAZER DESSE SITE UM SITE DE CREDIBILIDADE ,VOCE PODERIA CONFIRMAR COM O ENNIS DE WASHINGTON D.C.,E NO MINIMO FAZER UM COMENTARIO ABAIXO DO TEXTO CITADO.

SABENDO QUE SERAO TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS,DESDE JA AGRADECO PELA ATENCAO.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com