Identificação das Fontes dos Espíritos: Um Fator Importante

 

Há algo muito relevante que precisa ser lembrado aqui. Em Apocalipse capítulo 13, a besta usa o seu poder militar e político. Já em apocalipse 16, Deus dá a João um panorama mais amplo das ações dos Estados Unidos na Profecia. Em Apocalipse 16, Os Estados Unidos aparecem como a “América Protestante”.

No livro do Profeta Jeremias, existe um texto profundamente importante para nos auxiliar no entendimento deste importante assunto que estamos estudando:

“Os profetas profetizam falsamente, os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles, e o meu povo assim deseja.” Jeremias 5:31.

O que o texto bíblico diz? Que os falsos profetas e os sacerdotes proclamam juntos uma falsa mensagem. Certo?

Qual é hoje em nossos dias a Religião que é dirigida por sacerdotes, e que possui o poder em suas mãos? A Igreja Católica Apostólica Romana! E quem está de mãos dadas com o catolicismo? Existe um outro texto Bíblico que nos esclarecerá ainda mais o assunto aqui abordado:

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis...Nem todo o que me diz: SENHOR, SENHOR! entrará no Reino dos céus, mas aquele faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos muitos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:15,21-23

Aqui, Jesus nos dá  três sinais para que possamos identificar quem é o falso profeta descrito no Apocalipse:

1. Profetizar (pregam) em Nome de Jesus Cristo

2. Expulsar demônios

3. Realizar curas milagrosas e operar sinais e prodígios. Faz cair fogo do céu

Eis um precioso texto que descobri em minha pesquisa e gostaria de partilhar com vocês agora:

O Protestantismo está agora estendendo suas mãos através do abismo para andar  de mãos dadas com o papado, e uma confederação está sendo formada para mirar, pisar e lançar fora o Sábado do quarto mandamento; e o homem do pecado, que, sob a instigação de Satanás, instituiu o sábado espúrio, este filho do papado, será exaltado para tomar o lugar de Deus.” Special Testimonies, Series A,No. 1b, p. 38).

Tem hoje o protestantismo andado de mãos dadas com o papado? O que significa dar as mãos, segundo as palavras de Hellen White? Significa partilhar algo, tem alguma coisa em comum. Neste capítulo descobriremos o que é que o dragão (Satanás), a besta (Papado) e o falso profeta (a América Protestante) têm em comum.
  

Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhe são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhe apóie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de penas civis será o resultado inevitável”. O Grande Conflito págs. 444, 445.

O próprio Senhor Jesus nos deu uma preciosa advertência do que aconteceria em nossos dias:

“Então se alguém vos disser: Olhai, aqui está o Cristo! Ou: Olhai, ali está ele! Não acrediteis, pois se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganar, se possível os próprios eleitos. Estai, pois, de sobreaviso; eu vos disse tudo de antemão.” Marcos 13:21-23.

Onde se instalam os falsos cristos e falsos profetas? Em que lugar ouvimos freqüentemente: Jesus Cristo está aqui. Ele é a Salvação. Nas Igrejas. Jesus afirmou que nós encontraríamos os falsos profetas nas igrejas cristãs protestantes! Por isso o Apocalipse chama A América Protestante Apostatada de “Falso Profeta”. Mais adiante, você verá esta afirmação plenamente confirmada.

Onde se encontram as sedes das mais importantes igrejas protestantes do mundo? Nos Estados Unidos da América!

Agora que chegamos as conclusões necessárias: 1. O dragão é satanás, 2. A besta é o Papado, 3. O Falso Profeta é a América Protestante apostatada. Precisamos saber com precisão, quem ou que são os três espíritos imundos que saem da boca de cada um deles.

Texto anterior | Próximo texto

Textos Complementares:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com