Nova Apostila Propõe
que Congressos Leigos Sejam Realizados em Datas do Calendário Bíblico

 

Estimados irmãos, a Paz seja com todos.

Estamos nos últimos dias e a verdade está sendo restaurada pelo Senhor, antes de sua volta (Atos 3:21). Ultimamente, Deus tem nos revelado sua vontade sobre Seus "estatutos".

Gostaria que estudassem e tivessem compreensão sobre esse tema. Estou disponibilizando uma apostila para consideração de todos. Se todos estudarem, a luz será cada vez maior e assim estaremos preparados para receber a chuva serôdia. Desejamos a chuva, ou as pragas?

Lembrem-se que  "...todos os que sobreviverem das nações... subirão de ano em ano para . . . celebrar a festa dos tabernáculos. E acontecerá que se alguma das famílias da terra  não subir a Jerusalém para adorar ao Rei, Jehová dos exércitos, não virá sobre elas a chuva. . . . Virá a praga com que Jehová ferirá as nações que não subam para celebrar a festa dos tabernáculos. Este será o castigo . . . do pecado de todas as nações que não subam para celebrar a festa de os tabernáculos." Zacarias 14:16-19.

Os sacrifícios e ofertas cessaram. Porém as festas são estatutos perpétuos. Se as Festas de Deus tivessem sido cravadas na cruz, por que desceu o Espírito Santo 50 dias depois da cruz, durante a Festa de Pentecostes?

“Antigamente o Senhor instruiu Seu povo a se reunir três vezes por ano para tributar-Lhe culto. A essas santas convocações ia o povo de Israel, levando dízimos, ofertas pelo pecado e ofertas de gratidão à casa do Senhor... Nos dias de Cristo, essas festas eram assistidas por vastas multidões de gente de todas as terras... O Senhor viu que essas reuniões eram necessárias à vida espiritual de Seu povo... Se os filhos de Israel necessitavam dessas santas convocações em seu tempo, quanto mais as necessitamos nós nos derradeiros dias de perigo e conflito.” Testemunhos Seletos, Vol. II, pg. 378/379

Os sacrifícios e ofertas, em forma de ordenanças, foram cravadas na cruz.. O ritual somente apontava para Cristo, porém as festas são perpétuas.

“Muitos há que procuram confundir estes dois sistemas, usando os textos que falam da lei cerimonial para provar que a lei moral foi abolida; mas isto é perversão das Escrituras. Ampla e clara é a distinção entre os dois sistemas. O cerimonial era constituído de símbolos que apontavam para Cristo, para o Seu sacrifício e sacerdócio. A lei ritual, com seus sacrifícios e ordenanças, devia ser cumprida pelos hebreus até que o tipo encontrasse o antítipo, na morte de Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Então cessariam todas as ofertas sacrificais. Foi esta a lei que Cristo "tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". Col. 2:14. Ellen G. de White, Patriarcas e Profetas, pág. 365 – A Lei e os Concertos.

As Festas de Deus, hoje, não são nada mais que Congressos observados durante os tempos assinalados por Deus.

“Um grande trabalho deve ser realizado por nossos congressos. Jehová tem honrado especialmente estas reuniões, as quais Ele as tem chamado santas convocações.’Ellen White, Testimonies For The Church, Vol6, p. 70.

As próximas festas fixas do Senhor, em nosso calendário, para este ano de 2003, são:

Pentecostes: 8 Junho
Trombetas:28 Setembro
Expiação:7 Outubro
Tabernáculos: 12–19 Outubro

Irmão Reinaldo J. Fernandes

Clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "salvar destino como" para descarregar a apostila em seu computador:

Se o leitor quiser analisar outros estudos (em inglês) sobre o tema, estes links do site do Professor Bacchiocchi podem ajudá-lo:

Em espanhol, sugerimos a leitura destes dois textos dos irmãos leigos de Honduras e Espanha:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com