Críticas Contra Guitarra
e Bateria em Música Sacra Irritam Leitora

Quero deixar bem claro o quanto fiquei indignada com a falta vergonha deste ancião, que criticou um show do Novo Tom faz algum tempo. Como ele tem coragem de se expressar com tanto preconceito!? O fato de ter retirado seu nome e ter feito ameaças mostra o quanto seus pais desperdiçaram com estudos em boas escolas.

O pior de tudo é que ele se gaba de ter nascido em lar adventista, ser filho de pastor, etc, e ter cds do  Nirvana, Guns 'n Roses e sabe-se lá o que mais ele não tem ouvido por aí. Engole um camelo e cospe um mosquito! Com esse currículo ele nem deveria dizer que é adventista ou que defende os interesses de Cristo, sem falar na total falta de educação dele e da namorada dele, em ir aos programas dos músicos adventistas para criticar esse ou aquele.

Não devemos ficar falando sem refletir. Por que falam tanto dos instrumentos como guitarra e bateria, usados para enriquecer o acompanhamento das músicas? São mundanos? Sendo assim, por que apreciamos tanto o piano, o sax, se estes instrumentos eram usados em cabarés e nem por isso causam tanta polêmica? Enquanto perdemos tempo com picuinhas, deixamos de louvar a Deus.

Jamais imaginei que alguém fosse tão pequeno em suas palavras quanto esse jovem ancião. Desqualificar pessoas que cantam pelos instrumentos que usam em suas músicas. Incrível! Deus tem que voltar logo. Se não, esses e outros se levantarão dentro de nossas igrejas para nos forçar a agir como robôs, só fazendo qualquer coisa se os “santinhos do pau oco” (com perdão da expressão) disserem que está liberado.

Graças a Deus que Ele nos deixou sua Escritura para tomarmos cuidado com o joio. Precisamos orar muito por este irmão.

Que Deus nos abençoe e nos livre destes termômetros musicais que comparam o louvor a Deus com Nirvana! -- Érica Viana.


Robson,

Durante muitos meses tenho lido as discussões sobre música que se vê no seu site. E sempre tenho atestado: as pessoas que criticam muito a música adventista atual, na sua maioria, são pessoas que, por incrível que pareça, são pouco cristãs no trato pessoal e diria até que são pessoas sem escrúpulos. Se pudessem expulsar da Igreja todos os que pensam diferente dele, isso fariam sem pestanejar. Não aceitam conviver assim. E as Igrejas que lideram são pouco missionárias, frias e fracas no amor cristão, talvez porque dão excessiva atenção à aparência, costumes e hábitos de comportamento das pessoas. Não suportariam ver um mendigo, uma prostituta ou um político entrar na sua Igreja. Para eles, seria desonrar a casa de Deus...

Nossos irmãos conservadores precisam tomar cuidado para não deixar que o zelo se transforme em obsessão mórbida, como foi o caso desse nosso irmão, que ainda por cima é ancião e filho de pastor. Recomendo um bom remédio: "O melhor lugar do mundo, é aos pés do Salvador...", como diz Lineu Soares (ops!). -- Sérgio Silva Chaves, Florianópolis, SC

Arquivo Adventistas.Com:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com