Internautas Sugerem Novos Temas para Debate

 

Igreja das Mulheres Carecas?

Meu nome é Alexandra Rangel e sou adventista há 2 anos. Freqüento a IASD de Presidente Prudente-SP. Sou casada e meu marido também é adventista.

Ao estudar a bíblia e livros de Ellen White, sempre ficamos espantados, pois vemos que muitas mulheres que cortam os cabelos como se fossem homens.

A moda está entrando dentro da Igreja, os cabelos pintados e curtos, seguem o mundo.

Mulheres que no culto de sábado estão de saia ou vestido. Na parte da tarde, estão de calça ou short andando pelas ruas. Como vamos esperar Jesus assim? Como vamos dar exemplo para novos membros que querem encontrar a verdade, dessa maneira?

Somos a Igreja do Advento, mas daqui há algum tempo vamos ser chamados de: "A Igreja das Mulheres Carecas". Parece incrível! Parece Polêmico? Mas pintar o cabelo, com o tempo enfraquece a raiz e os cabelos vão caindo, ficando feios, e quando vão ficando feios para melhorar a aparência dos mesmos, elas cortam e vão cortando até ficarem iguais aos homens.

Gostaria de saber se é possível publicar essa mensagem ou parte dela. E se é possível também colocar esse tema em discussão. Um grande abraço e que o Espírito Santo ajude-nos a ser a luz para esse mundo. Obrigada, Alexandra.

Sugestão de Leitura:


Teatro na Igreja

Boa Tarde,

Sou um leitor do adventistas.com e não me lembro de ter visto debates sobre as representações teatrais e posição para oração na IASD. Proponho que esses temas sejam discutidos.

Infelizmente estou sem PC em casa e daqui não posso mandar muita coisa, mas garanto que encontraremos muitas informações sobre os assuntos...

Abração, Irmão L.

Textos sobre Teatro e Shows na Igreja:

Sugestão de Leitura sobre a Oração de Joelhos:


Música Mundana X Música Celeste

Fico profundamente triste quando ouço uma música ritmada  e que leva o precioso nome de JESUS. Parece que o mercantilismo se tornou o alvo de alguns músicos outrora consagrados.

Você que está lendo esse artigo, lembre-se que as trevas não se misturam com a LUZ, que é JESUS. E que logo esse JESUS voltará para buscar àqueles, em cujo coração Ele é o 1º. Os que  buscam seus interesses pessoais não irão louvá-Lo no céu.

A melodia celeste permite ou possibilita a comunhão com Deus. Se porém temos músicas parecidas ou iguais as do mundo, é porque os músicos não estão mais preocupados em declarar JESUS DE NAZARÉ como o 1º em seus corações e estão longe da oração.

Que Deus tenha misericórdia dos que dirigem a música  e trazem adaptações do mundo de pecado. Afinal, somos responsáveis pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer em nome de JESUS.

Sugestão de Leitura:


Separação e Novo Casamento

Prezados Srs.

Não sou adventista, mas encontro-me em uma situação bastante delicada, razão pela qual busco uma urgente orientação moral;

Meu namorado, que é membro de uma Igreja Adventista, era casado, mas há tempos (questão de um ano),já não vivia bem com a esposa, não cumprindo mais ambos, inclusive, com os deveres matrimoniais.

Depois que me conheceu, separou-se judicialmente, e saiu da casa de sua ex-esposa.

Contudo, temendo que um segundo relacionamento não seja aceito tanto pela Igreja como pela respectiva sociedade, não tornamos pública esta nova relação, a fim de não abalar sua reputação moral e a de sua ex mulher perante os demais fiéis.  

Desta forma, encontramo-nos em um impasse, pois nos amamos muito, mas, ao mesmo tempo, há o pesar de uma eventual não aceitação e, portanto, a limitação de viver este novo amor.  

Na qualidade de cristã, tenho como certo que o objetivo de Deus, como Pai, é a felicidade de seus filhos, de forma que, compeli-lo a viver só, unicamente por ter deixado de amar a esposa, me parece, mais, condená-lo a viver em um verdadeiro inferno, uma vez que é da natureza humana a convivência com os próximos, sendo, bem por isso, a solidão um dos piores pesadelos humanos, sem esquecermos que uma eventual reprovação faria, a mim, igualmente infeliz.  

Realmente, acredito que para ser feliz, o ser humano precisa gozar de liberdade, para, dentro de seus princípios morais, escolher acertadamente os caminhos a seguir durante sua existência.  

Acredito, realmente, que possamos ser felizes nesta nova união, sendo certo, também, que sua ex-mulher pode reencontrar a felicidade com outro companheiro, como, aliás, é permitido pela Lei dos Homens.  

Assim, gostaria de uma opinião de V. Exas., que, com muita propriedade, poderão nos orientar, mostrando o melhor caminho a seguir, principalmente quanto ao temor da reprovação.  

Como proceder?  

Sem mais, permanecendo no aguardo de uma resposta, subscrevo-me, cordialmente.

Adriana

Sugestão de Leitura:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com