Missionário adventista é decapitado nas Ilhas Salomão

 

Segundo o noticiário da Associação Geral, Lance Gersbach era economista e trabalhava como administrador-. Mudou-se da Austrália para Malaita em fevereiro deste ano com a sua família. Ele planejava servir ao hospital por um ano. Detalhes de sua morte ainda são desconhecidos. Sua esposa e filhas foram levadas de avião para a capital, Honiara, para onde já se deslocou um conselheiro.

AUCKLAND, 19 mai (AFP) - Um missionário australiano da igreja dos Adventistas do Sétimo Dia foi decapitado em circunstâncias desconhecidas nas Ilhas Salomão, informou à AFP um parlamentar deste arquipélago do Pacífico.

Lance Gersbach, de 60 anos, foi assassinado no domingo por um desconhecido em um hospital administrado por sua igreja, na ilha de Malaita, segundo o legislador Alfred Sasako.

Sasako declarou que os chefes das tribos locais se comprometeram a cooperar com a polícia na investigação do caso.

Gersbach havia chegado às Ilhas Salomão há dois meses, com sua esposa e duas filhas pequenas.

A chancelaria australiana confirmou a morte e anunciou o envio de funcionários à Malaita, para pedir informação.

As Ilhas Salomão são palco de uma guerrilha étnica que desde 1998 deixou uma centena de mortos. Vários missionários de diferentes religiões foram decapitados ou executados nestes últimos anos.

Na sexta-feira passada, seis missionários foram feitos reféns por um chefe tribal local, e levados para uma região afastada na ilha de Guadalcanal.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/inter/afp/2003/05/19/ult34u67641.jhtm

(24/05/03) Em informe posterior, publicado pela Adventist Review, divulgou-se a notícia de que a morte de Lance Gersbach pode estar ligada à disputa por uma área em que o hospital iria instalar um novo posto de atendimento à população local. Um homem que se dizia proprietário do terreno teria sido inclusive visto nas proximidades desse local, em que Lance já havia iniciado a obra de construção. E foi nessa propriedade em que trabalhava, que o missionário acabou morto.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com