Papa afirma que seu julgamento perante Deus se aproxima
08h51 - 19/05/2003

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa João Paulo 2o. disse na segunda-feira que sentia que seu dia do julgamento perante Deus estava se aproximando. O pontífice completou 83 anos no domingo.

"Ontem fiz 83 anos. Estou mais ciente do fato de que o dia em que terei que prestar contas sobre minha vida diante de Deus está sempre mais próximo", afirmou o papa em polonês, durante comentários espontâneos a milhares de visitantes na Praça de São Pedro.

O papa sofre de mal de Parkinson, mas sua saúde parece ter melhorado nos últimos meses. Assessores dizem que isso é principalmente por causa de fisioterapia.

Segundo o papa, ele terá que prestar contra sobre sua vida em Wadowice, cidade onde nasceu, na Cracóvia, onde se tornou padre, bispo e cardeal e em Roma, onde se tornou o líder dos católicos romanos em 1978.

Ele deverá realizar quatro viagens internacionais neste ano. Nesta segunda-feira, o presidente polonês, Aleksander Kwasniewski, convidou o pontífice para uma visita à sua terra natal a qualquer momento.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/19/ult729u25068.jhtm


João Paulo II faz referência a sua própria morte

O papa João Paulo II fez referência hoje a sua própria morte ao dirigir-se aos 20 mil peregrinos poloneses congregados na Praça de São Pedro, no Vaticano. O pontífice completou 83 anos no domingo.

"Cada vez mais me conscientizo de que se aproxima o momento em que devo me apresentar diante de Deus e prestar conta de toda minha vida, de minha juventude em Wadowice, depois na Cracóvia e em Roma", afirmou o Papa falando em polonês durante comentários espontâneos a milhares de visitantes.

O Papa citou o Antigo Testamento: "Deverás prestar contas de como administrates teu tempo". O Santo Padre disse ter confiança na misericórdia divina e na proteção da Virgem Santa.

O papa sofre de mal de Parkinson, mas sua saúde parece ter melhorado nos últimos meses. Assessores dizem que isso é principalmente por causa de fisioterapia. Ele deverá realizar quatro viagens internacionais neste ano.

Entre os peregrinos figuravam inúmeros cardeais e bispos, assim como o presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewski, que chegou este domingo para a canonização de dois novos santos de seu país e para festejar os 83 anos do Papa. O presidente polonês convidou o pontífice para uma visita à sua terra natal a qualquer momento.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,5502,OI107485-EI312,00.html

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com