Rapaz que Publicou Livro pelo Unasp 1 Será Excluído da Igreja Neste Sábado

Ele perdeu emprego na Associação por insistir em pregar aos colegas que é possível vencer como Jesus venceu.

 

Prezado editor,

Um jovem que trabalhava como assistente do tesoureiro na Paulistana, começou a estudar a Bíblia e demorou-se no assunto da natureza de Cristo e no poder para vencermos o pecado como Cristo venceu. Ele viu que a Igreja não estava pregando conforme as Escrituras e começou a pregar sobre a natureza humana de Cristo inclusive no culto da Associação...

Resultado: foi perseguido pelo pastor da sua igreja (Santo Amaro, SP). O pastor era o Tito. Após muitas perseguições, o rapaz foi chamado pela Presidência do Campo e ouviu que se continuasse pregando, seu cargo estava ameaçado... Ele escolheu permanecer fiel à Palavra de Deus e perdeu o emprego, mesmo dizendo que, se alguém provasse pela Bíblia ou pelo espírito de profecia que ele estava falando qualquer coisa contraria a palavra de Deus, ele se retrataria.

Depois disso, todo o grupo de estudo que se reunia com ele foi disciplinado, embora o número de votos contrários à disciplina tenha sido maior. Mesmo a maioria votando contra, eles foram disciplinados. Não sei exatamente quantos foram disciplinados, mas foi um grupo de umas quinze pessoas.

Depois do ocorrido, o pastor já tinha se queimado e foi transferido. Outro pastor veio para o lugar dele, naquele clima de querer unir a igreja. Ocorre que o jovem (Arthur Candido Araújo) apesar de não se rebelar nem difamar a obra, resolveu escrever um livro sobre os estudos que ele fez, o livro chama-se “Vencer Como Jesus Venceu” e foi publicado pelo UNASP Campus 1. Foi revisado e passou por todas as burocracias da organização...

Ocorre que, neste sábado, dia 08 de maio, após o culto, ele será excluído da igreja de Santo Amaro. Sei que na realidade o que vale é a comunhão da pessoa com Deus, mas me revolta o fato da igreja agir como senhora da verdade absoluta como outrora fazia a igreja católica.

Alguns pastores são contra a atitude dos poderes superiores”, mas, com medo de perderem o emprego, agem como Pilatos. Está difícil achar aqueles homens que não se compram nem se vendem....

Será que se neste sábado a igreja votar em peso contrária à exclusão, mesmo assim ele seria excluído? Eu, que não freqüento lá, vou estar presente para manifestar minha indignação.

Convido você e a quem mais não concorda com a ditadura a estarem lá e presenciarem a repetição dessa cena em que, mesmo a igreja votando contra, não será respeitada a vontade da maioria.

Um abraço do seu leitor, Sérgio.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com