Cena de Ecumenismo Explícito na Lição da Escola Sabatina Incomoda Membro da Igreja

 

Olá, irmão!

Tenho acompanhado pelo site as denúncias de ecumenismo na IASD, mas percebo que não precisamos procurar muito para encontrar as evidências que sustentam tais denúncias.

Veja você, por exemplo, a introdução da Lição da Escola Sabatina desta semana. Ali encontramos uma menção a Madre Teresa de Calcutá tirada do livro Mother Teresa: In My Own Words, compilação produzida pelo padre jesuíta José Luís González-Balado. Tanto a ilustração quanto o texto estabelecem uma comparação entre ela e o próprio Jesus, com destaque para ela que toca a mão de Deus no desenho, enquanto Jesus é identificado apenas como "um servo do Senhor" no penúltimo parágrafo.

Ora, a Lição da Escola Sabatina é uma literatura oficial da IASD com alcance mundial que, segundo seus responsáveis, reflete o pensamento de uma Comissão Mundial, e não representa apenas o desígnio do seu autor em particular (ver informações na primeira página da lição).

As perguntas que gostaria de fazer para esta comissão são as seguintes:

Será que dentro do protestantismo, ou mais especificamente, dentro do movimento adventista, não há nenhum outro exemplo de pessoas que dedicaram suas vidas para ajudar os pobres e necessitados?

Precisamos recorrer a exemplos extraídos da Babilônia Espiritual (a Prostituta de Apocalipse 17), que é a Mãe das abominações e prostituições da Terra?

Sei muito bem que não cabe a ninguém julgar a sinceridade da Madre Teresa, pois somente Deus é quem pode julgar com misericórdia e justiça, e nem é este o assunto em questão.

O problema é que esta tendência ecumênica está começando a incomodar. Principalmente quando a vejo dentro de um povo que deveria estar cumprindo o seu papel de alertar o mundo contra a degradante influência deste sistema religioso corrompido, denunciado na Bíblia como já tendo caído (Apoc.18).

Que união pode haver entre a luz e as trevas?

Cleiton

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com