Pastores Americanos Defendem que Jesus Cristo Possuiu Natureza Humana Pós-Queda

 

Prezado editor,

Li sobre o rapaz que será excluído da igreja por acreditar que Jesus veio com a natureza de Adão depois da queda, e gostaria de lhe oferecer alguns itens a favor do rapaz, uma vez que percebo aqui nos Estados Unidos uma completa convivência da posição pós-queda e antes da queda. As igrejas e pastores não disciplinam e muito menos excluem alguém por isso.

Há um grupo de pastores que até criaram um movimento para defender a posição pós-queda, chamado Glad Thides (Boas novas). Para este grupo, o Evangelho inclui aceitar o poder de Deus em salvar-nos de TODOS os pecados e que é possível ao homem viver sem pecado nesta terra ANTES da glorificação.

Veja, por exemplo, estes sermões:

1. Sermão proferido pelo Pr. Joe Gresham, ex-professor adjunto de religião da Andrews University e atual pastor da igreja de Forth Worth Northwest, Texas. Note que ele é Ministro Ordenado com credencial da Igreja, e prega exatamente isso, estando mesmo exposto publicamente na webpage da igreja.

http://www.sdafortworth.com/jesnatur.html (Em inglês)

[Nota do Editor: Informamos aos leitores que, no site www.adventistas.info, estão disponibilizados um artigo e um livro completo do Pr. Joe Gresham em português. Clique neste link para acessar ao arquivo e, ao final dele, encontrar o link para o livro: "A Mensagem, o Mistério e os Equívocos da Mensagem de 1888"]

Esse pastor inclusive viaja por todo USA e Europa, ministrando seminários sobre o tema. Quem sabe a Igreja de Santo Amaro não poderia chamá-lo para estudar o assunto? Ele explica como a igreja mudou sua posição original para adotar uma posição mais simpática aos evangélicos na década de 1950 durante a controvérsia do livro "Questions on Doctrines", que por sinal foi reeditado recentemente e este pastor diz que o livro é o sinal da apostasia de parte da igreja.

Assisti a um seminário dele faz algum tempo. É muito forte, mostra provas com citaçõs de EGW e comparando com o que se diz hoje. Estou lhe enviando em anexo o arquivo que o Pr. Joe Gresham distribui nas palestras que ele dá sobre o tema e uma tradução das citações utilizadas por ele para mostrar que EGW defendia a posição pós-queda. O arquivo PDF é o original dele, o outro contém as citações que localizei no CD de EGW da CPB e já está em português.

Ainda o Pr. Gresham tem um livro editado com estudos bíblicos (Simplifield Studies of the Sacred Scriptures), perguntas e texto bíblico somente, com poucos comentários dele e, nas páginas 140-142, apresenta os seguintes textos para apoiar a idéia de que Cristo veio em carne humana pecadora:

Adão depois da queda:

João 1:1-3,14;
Heb. 2:14-17;
Rom. 1:1-3; 8:3,4;
1 João 4:3;
Fil. 2:5-7;
Mar. 13:32;
João 5:19,30;
João 8:28;
Mat. 26:39, 42;
Apoc. 3:21;
Tia. 4:7.

O Pr. Joe começa seu seminário de fim-de-semana com a palestra "Crise de Identidade no Adventismo", onde ele usa um artigo da revista Cristianity Today a respeito dos ASD. Mostra como os evangélicos nos vêem e vai mostrando como a igreja se desviou de sua doutrina pura nos tempos dos pioneiros e deixou que doutrinas evangélicas-protestantes entrassem para o meio adventista.

Neste outro arquivo que lhe envio, estão as citações do artigo da revista Cristianity Today, acompanhadas de sua tradução.

 

2. Sermão pregado por William Earnhardt, na mesma igreja em Forth Worth: http://www.sdafortworth.com/wechrsthmnty.html.

 

3. Veja também o que está na revista adventista Italiana... E ainda dizem que temos a mesma doutrina no mundo todo!

«Siate perfetti, come è perfetto il vostro Padre che è nei cieli». La perfettibilità è per eccellenza privilegio dell'uomo.

Tradução: «Sede perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos Céus.» A perfeição é por excelência um privilégio do homem.

Leia todo o artigo em:

http://www.avventisti.it/riviste/sdt6.htm (Em italiano)

[Nota do Editor: Aqui no site há um artigo traduzido em português, de autoria do Pastor Jean Zurcher, A Justificação pela Fé e a Doutrina do Pecado Original. No www.adventistas.info, temos um livro completo.]

 

Espero que essas informações possam subsidiar os irmãos da Igreja de Santo Amaro com argumentos que venham a impedir que aconteça mais uma exclusão injusta, incentivada por administradores e pastores possuídos por aquele espírito característico da Igreja de Roma, o qual não admite contestação nem divergência, apelando para o recurso extrema da excomunhão dos que deles discordam, uma vez que as fogueiras caíram em desuso.

É lamentável também que o pastor Rubens Lessa esteja estimulando esse tipo de conduta, através de seus editoriais e conteúdo da Revista Adventista, nos quais omite a informação de que a IASD convive mundialmente com as duas posições e que há dezenas de evidências bíblicas e nos livros de Ellen G. White em favor da posição pós-queda.

Carlos Eduardo

Não deixe de ler:

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com