Manifestação Demoníaca Desestimula Colaboradores do Mova
Ricardo Nicotra Pede Jejum e Oração pela Continuidade do Trabalho

Olá, irmãos:

Desde sua fundação, o Ministério dos Obreiros Voluntários Adventistas (MOVA) tem sofrido constantes ataques e críticas principalmente de alguns administradores da organização e de membros bem intencionados, mas mal informados. O MOVA tem respondido a estes ataques com obras e alguns esclarecimentos. Vários interessados estão recebendo estudos bíblicos, a igreja está animada e lotada nas quartas-feiras e muitos interessados têm nos visitado. Isto tem despertado a igreja para o trabalho missionário. Mas, por incrível que pareça, o MOVA tem inimigos dentro da própria igreja. Alguns, influenciados pelos discursos anti-MOVA, dizem que o MOVA é um movimento separatista, anti-organizacional, congregacionalista, etc... . A resposta do MOVA tem sido um ministerio sério e que tem apresentado os devidos resultados *dentro* da igreja adventista do sétimo dia.

Graças a estes resultados positivos, os discursos anti-MOVA proferidos pela administração tem cada vez surtido menos efeito. Nem mesmo minha exclusão impediu que o MOVA continuasse seus trabalhos de evangelização. O MOVA cresceu muito, o número de estudos bíblicos cresceu também. Em menos de seis meses a igreja se animou ainda mais e tem realizado cultos em praticamente todos os dias. Além dos cultos de sábado, domingo e quarta, a igreja de São João Clímaco tem cultos às segundas (culto do ministério dos obreiros) e quintas (culto do ministério da mulher). É comum haver cultos nas terças e sextas nos lares. Eu mesmo participei de um culto familiar na última terça-feira. Havia 14 pessoas lá. Uma bênção! Já realizamos um batismo este ano e já há vários interessados para o próximo batismo.

Como Satanás não conseguiu acabar com o MOVA através de homens ou administradores, ele resolveu vir pessoalmente em São João Clímaco para destruir o ministério ganhador de almas. No último sábado, houve uma vigília na igreja de São João Clímaco. Eu não estava presente, pois estava em um retiro espiritual com jovens de outra igreja. Durante a vigília, um jovem ficou possuído por um poder demoníaco. Foi terrível, disseram. 

Ele começou citar o nome dos presentes e revelar seus pecados
secretos. (Alguns não tão secretos, pois boa parte da igreja já sabia). O demônio condenou jovens e insultou velhos. Disse que a Associação é o trono dele e que o Pr. Acílio (presidente da Associação) é dele. Disse também que o Pr. Axel havia sido enviado pelo Pr. Acílio para me manter fora da igreja. Disse que eu (Ricardo) era dele (do diabo) e que o MOVA também era dele e que eu estava fazendo tudo o que ele (demônio) pedia que eu fizesse. Esta última declaração chocou a igreja.

Ninguém conseguiu expelir o demônio, nem mesmo o pastor. O demônio disse que iria embora, mas voltaria no dia seguinte. De fato, no domingo no início do culto evangelístico ele voltou e fez o sermão da noite. Tomou o mesmo jovem. Novamente não foi expelido. Disse antecipadamente que numa determinada hora o deixaria. Na hora determinada, deixou o jovem prometendo voltar no próximo sábado, que será agora, 11/03/2000. (Coincidentemente exatamente 3 meses após minha exclusão que ocorreu no sábado, 11/12/1999)

Diga-se de passagem, eu tive um sonho sobre isto: Na noite de segunda para terça, antes de saber do ocorrido (pois estava viajando e longe de São João Clímaco), tive um sonho onde me foi informado por alguém que Lúcifer estaria presente em São João Clímaco no sábado seguinte. Não enviaria um demônio representante, mas viria pessoalmente. Quando tive este sonho fiquei impressionado, mas depois esqueci completamente o sonho. Houve outros detalhes neste sonho que também esqueci, mas posteriormente acabei me lembrando de um outro aspecto do sonho. 

Na terça pela manhã, recebi a triste notícia do que havia acontecido no sábado e domingo anteriores, mas neste momento não me lembrei do sonho, não relacionando, desta forma, os fatos. Rapidamente arrumei minhas malas e tomei o rumo de casa. No caminho lembrei-me do sonho e o associei ao fato da possessão demoníaca do fim de semana anterior. Fiquei totalmente arrepiado. Minha namorada e mais dois irmãos que nos acompanhavam no carro são testemunhas. Nesta ocasião ainda não sabia que o demônio havia prometido voltar no sábado seguinte, achei que o meu sonho havia se cumprido de forma "retroativa", que o próprio Satanás estivera presente em São João Clímaco. Isto não é necessariamente verdade. Talvez tenha sido um demônio comum.

A manifestação do inimigo de forma grotesca chocou fortemente os membros de São João Clímaco uma vez que não estão acostumados com este tipo de manifestação. É a primeira vez em 7 anos de igreja de São João Clímaco que um membro recebe o espírito do maligno. As declarações do inimigo trouxeram uma confusão muito grande na cabeça das pessoas. Como as revelações dos pecados pareceram ser verdadeiras, boa parte do povo acreditou que a declaração de que o MOVA é do diabo também era verdadeira. Alguns acharam que o diabo mentiu, mas também falou um pouco de verdade. 

Conclusão: A igreja ficou dividida. Alguns acharam que o demônio apareceu por causa do MOVA. Pessoas do próprio MOVA, impressionadas com o fato, sugeriram a extinção do ministério para que não causasse um distúrbio maior em torno do assunto.

Enquanto o MOVA sofria ataques e críticas apenas da administração e de irmãos não simpatizantes, não era tão difícil continuar o ministério. As críticas eram simplesmente ignoradas, outras rebatidas com certa facilidade, mas o mais importante é que o trabalho evangelístico continuava firme. Mas agora o ataque e críticas não vieram da administração, nem dos irmãos não simpatizantes, mas o ataque veio do próprio Satanás. Ele fez um discurso que jogou a opinião pública contra o MOVA e causou uma divisão evidente. Veio para enganar os próprios escolhidos. E conseguiu enganar a muitos.

Confesso que saí muito triste da reunião que tivemos ontem (08/03/2000) à noite com os componentes do ministério e alguns oficiais de São João Clímaco. A proposta de extinção do MOVA foi aceita pela maioria. Obviamente eu respeitei o livre arbítrio dos irmãos, pois abomino pressão e manipulação para obter resultados em votações. (Por várias vezes fomos vítimas deste expediente aqui em São João Clímaco. Vamos lutar contra isto até o final.)

Sinto muito em dizer aos irmãos e amigos que hoje o MOVA está desacordado devido à pancada aplicada pelo inimigo, mas a luta ainda não acabou. O juiz está contando até dez. Intervenções humanas não vão salvar o MOVA. Artigos ou manifestações deste que vos escreve não vão dar sobrevida ao MOVA. Dízimos ou ofertas dos irmãos não vão salvar o ministério. Somente o Senhor em Sua manifestação gloriosa poderá vindicar o caráter deste ministério e salvá-lo da morte.

Os irmãos podem ter certeza que caso venha se confirmar a extinção do MOVA, vou lutar com todas as forças para não retirar os obreiros do campo.

Estamos aguardando a atuação de Deus. Agora é a vez dEle. Acredito que Ele se revelará em breve.

Ore e jejue por nós e pelo trabalho de evangelismo em todo o mundo.

Uma saudação do amigo e irmão
Ricardo Nicotra
nicotra@uol.com.br


Opiniões

Remetente: E-mail:



Segunda, 13 de março de 2000. 00:55h.

Nova Manifestação Demoníaca em São João Clímaco

Há aproximadamente cinco horas atrás, novamente o espírito do maligno se manifestou na igreja de São João Clímaco, causando confusão e horror em muitas pessoas. O mesmo jovem ficou possuído próximo ao banheiro, fora da nave da igreja, mas pudemos ouvir os gritos. Eu estava sentado próximo ao púlpito, não vi nada nem sai da igreja. Por orientação do Pr. Axel, o jovem foi levado para a casa do irmão Luiz (obreiro do MOVA). O culto transcorreu normalmente. Após o sermão do Pr. Axel, ele e alguns irmãos se dirigiram para a casa do obreiro. Eu também me dirigi para lá, mas o inimigo havia deixado o jovem antes mesmo do término do culto.

MOVA Suspenso

Decidiu-se pela suspensão do MOVA em São João Clímaco, pois o ministério estava sendo alvo de críticas, principalmente após a primeira manifestação do inimigo, na semana passada. Hoje a igreja está dividida em torno do MOVA. Mas antes desta manifestação já havia uma divisão mais leve. Há quem acredite que estas manifestação do inimigo foram causadas pelo MOVA ou que a divisão da igreja em torno do MOVA foi a porta aberta que Satanás encontrou para entrar em São João Clímaco. Portanto foi decidido suspender temporariamente o MOVA em São João Clímaco. Há MOVA's formados ou em formação em mais três localidades no Brasil. Estes estão operando de forma anônima para que não sofram a perseguição que sofremos em São João Clímaco ao trabalhar de forma aberta. Estes MOVA's permanecerão. Apenas o MOVA de São João Clímaco estará suspenso.

Da União para a Divisão

Quando o MOVA foi estabelecido em São João Clímaco, toda a igreja o apoiava. A maior prova de que o apoio ao MOVA era maciço deu-se no dia 4 de dezembro de 1999, quando a comissão grande votou, com maioria absoluta, que os participantes do MOVA não deveriam ser excluídos de suas funções na igreja como propunha o pastor distrital Valter Araújo. Ele encontrou uma igreja unida e determinada em torno da missão evangelística, felizmente ele não pôde resistir à união dos membros. Nesta ocasião o MOVA tinha 4 meses de vida e a igreja não estava dividida.

Oito Pastores

A divisão da igreja começou quando o pastor distrital, não podendo dissuadir a igreja unida, suspendeu a comissão grande, foi embora e depois voltou com mais sete pastores, mais experientes do que ele. Este retorno ocorreu na sexta-feira, dia 10 de dezembro de 1999. No dia seguinte eu estava sendo excluído de forma ilegítima por voto de maioria simples (contra o Manual da Igreja). A partir deste dia foi cultivado na mente das pessoas que o MOVA era um movimento do diabo. Muitos sermões anti-MOVA foram proferidos em nossa região nos últimos meses. Mas o MOVA subsistiu a todos estes sermões, proferidos, em geral, por pastores e departamentais. Não temos nada contra estes pastores. Eles apenas estavam fazendo o trabalho deles, e devemos respeitá-los quando exercem suas funções. Mas eles não obtiveram sucesso. O MOVA continuou.

O Melhor Sermão

Após resistir a vários sermões anti-MOVA, um sermão foi pregado e a igreja não resistiu. Nos dias 3 e 4 de março (eu não estava presente), os próprios demônios estiveram pregando em São João Clímaco. E o povo deu toda a atenção. Qualquer outro pregador que insistisse em pregar por mais de uma hora seria deixado falando sozinho. Mas o povo de São João Clímaco ficou atento ao sermão do inimigo por várias horas, próximo ao púlpito. O que os departamentais não conseguiram, o inimigo conseguiu. A igreja ficou dividida e após este episódio boa parte da igreja saiu convicta de que o MOVA realmente pertencia ao inimigo.

Os Obreiros Serão Mantidos no Campo

O interessante é que se você perguntar para algum irmão de São João Clímaco o que ele acha do trabalho dos obreiros, ele certamente lhe responderá: É uma bênção. Mas se você perguntar o que ele acha do MOVA, ele provavelmente responderá: É do diabo. E se você perguntar qual a diferença, ele não conseguirá responder, pois não há diferença. Qual foi a nossa decisão? Suspendemos o MOVA e manteremos os obreiros. Todos vão ficar felizes. Menos o inimigo que achou que tinha vencido esta batalha. Os estudos bíblicos continuarão, os cultos familiares continuarão e as visitas missionárias não deixarão de ser feitas. De alguma forma, os obreiros serão sustentados. (As doações, por enquanto, estão suspensas, mas Deus proverá um meio).

Nova Fase

Estamos iniciando a segunda fase do trabalho. Durante a primeira fase questionamos fortemente as práticas de emprego do dízimo adotadas pela instituição adventista. Reclamamos que o dízimo não estava sendo destinado para o evangelismo e eles criaram uma batalha conosco por este motivo. Mostramos as estatísticas e as praxes para provar a nossa tese. Até o momento eles não conseguiram refutar, apenas disseram que éramos separatistas, inimigos da igreja, etc... Na primeira fase, o conflito girou em torno de quem é o legítimo proprietário dos dízimos. Nós dizíamos que era a igreja e eles diziam que é a administração.

Agora entramos em uma nova fase. Percebemos que nossa batalha não é pelo dízimo, mas pelas almas. Quando você mexe no dízimo, a Associação se pronuncia ativamente, mas quando você trabalha para salvar almas, o inimigo é quem começa a se pronunciar. Nossa batalha agora não é contra a Associação, mas contra o inimigo das almas. Na primeira fase exigimos uma reforma, na segunda fase é-nos exigido um reavivamento espiritual, algo mais profundo. Agora nós, os cristãos, é que estamos sendo exigidos.

Ore pela igreja de São João Clímaco e consagre-se ao Senhor nosso Deus. Na medida em que o fim se aproxima e o evangelho é pregado, mais e mais manifestações demoníacas serão observadas. Você precisa estar preparado para enfrentá-las.

"Ao tempo em que as almas estão no ponto de decidir pró ou contra a verdade, não consintais, eu vos rogo, em ser afastado de seu campo de labor... Se tão somento pudésseis ver a importância da obra segundo ela me foi apresentada, seria sacudida para longe a paralisia de que muitos estão possuídos, e haveria uma ressurreição e reavivamento mediante Jesus Cristo." - EGW, Evangelismo, pág. 655.


Disse Jesus: "Não tema! Eu venci o mundo." Lembre-se que o inimigo sempre mistura verdade com mentiras. Ele é o pai da mentira.

Dr. Edinaldo - epm@planet2000.com.br


"Discordamos de Vocês, Mas Obrigado pelo Espaço"

Olá, irmãos!

Que bom que temos a oportunidade de dialogar a respeito de um fato muito complexo. Refiro-me a esse fenômeno sobrenatural, em que o diabo apresenta sempre a sua arma estratégica: mesclar a verdade com a mentira, encher as pessoas de dúvidas e dividi-las. A outra questão que me parece complexa é a questão do MOVA, pois bem sabemos de seu propósito e objetivo, com certeza, muito importante. Ao tratar de Dízimos, porém, é sempre bom lembrar que este deve ser canalizado pelos meios competentes para que cheguem à Casa do Tesouro do Senhor. Por que não pleitear só ofertas?

É sempre bom fazermos as coisas de forma que não surjam dúvidas quanto a sua legalidade. E aí é muito prudente lembrarmos da história de Coré, que parecia pleitear algo legal. É, pois, tempo oportuno para meditar e buscar discernimento dos Céus, lembrando-se do conselho bíblico: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós."

Agradeçemos a oportunidade de opinar.

Equipe de comunicação da IASD Monte Castelo São Luís, MA - adventista@saoluis.net

http://www.geocities.com/Heartland/Cottage/8958/ 


Recado para o Ricardo Nicotra

Acabei de ler o que você escreveu no www.movanews.net e está reproduzido aqui no www.adventistas.com. Lembre-se, Ricardo, aa Bíblia diz: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós."

Em 1976 estive na Argentina e revelei ao meu tio João Meier os meus planos. (minha viagem àquele país era relacionada com esses planos)

Antes, gostaria dizer que João Meier é pastor adventista aposentado e aos 96 anos goza de relativa saúde. Trabalhou muitos anos no Brasil, em Minas Gerais, Bahia... Foi pastor da igreja do Meier no Rio de Janeiro e preceptor no CAB, hoje IAE-SP. Muitos obreiros antigos lembram-se dele com carinho.

Não vou entrar nos detalhes por ser uma história muito longa, mas os meus planos eram temerários e ariscados. Precisava muita coragem e foram muito bem elaborados!  Talvez, mais tarde posso fazer um resumo e contar, pois faz parte da minha história e tenho muito orgulho do que fiz. Depois de expor detalhadamente o que pretendia, eu disse para o meu tio: 

- Eu vou fazer bem feito, mas a única coisa que eu tenho medo é que o diabo revele meus planos aos meus inimigos. O diabo é poderoso e vai saber de tudo !

Eu esperava no mínimo uma reprovação do meu tio e me surpreendeu o que ele disse: 

- Ennis, você está errado em temer o diabo. Nunca diga palavras que possam envaidecer o diabo. Você pode contar com Deus e ninguém pode fazer nada contra você. Esqueça do diabo e confie em Deus.

Passou muito pouco tempo para descobrir que eu era muito frágil e todos os meus planos eram "furados", diante de inimigos poderosos. Não era só o diabo que ficaria sabendo dos meus planos!  Um ano depois, saiu no "Fantástico da TV Globo" e milhões de pessoas sabiam de tudo! Foi então que me lembrei do sábio conselho do meu tio pastor João Meier. Aconteceram coisas simplesmente maravilhosas !

Ricardo, por experiência própria, posso dizer com certeza: O diabo nada pode contra você e o seu projeto, se Deus estiver ao seu lado. Não tenha dúvidas que essa gente, que quer ver o fim do seu esforço, não está com Deus. Com certeza.Deus está sendo mais longânimo com essa gente do que foi com o povo de Israel. Você terá a vitória se confiar em Deus. E esqueça do diabo.

Ennis Meier, do www.adventistas.net


Vitória em Cristo

Olá Ricardo,

Fiquei bastante triste com o relato que li no Adventistas.com, em que os membros da sua igreja acreditam mais no que o diabo diz do que conselho da palavra de Deus.

Infelizmente hoje as pessoas vêm mais televisão do que estudam a bíblia, e esquecem-se do que aconteceu quando o sumo sacerdote Josué se apresentou perante Jesus e satanás estava à sua mão direita para se lhe opor. Assim, todos somos pecadores mas o sangue de Cristo nos purifica de toda a iniquidade.

Algumas vezes o senhor Jesus enfrentou o diabo dizendo que  ele não conhecia as coisas de Deus. E no caso presente é a mesma coisa, ele pode dizer que o Pastor Alcilio é dele, que o Ricardo é dele, que o irmão A ou B está em pecado, etc, etc... É natural que o diga, pois eles como nós somos pecadores, mas o sangue de Jesus cobre todas as nossas iniquidades.

Jesus também declarou que ele é mentiroso e pai da mentira, e falando mentira fala-lhe do que lhe é próprio. Foi isso que aconteceu quando Saul foi consultar a feiticeira. Satanás disse-lhe uma série de falsidades para Saul deixar de confiar em Deus, e Saul infelizmente foi por esse caminho e perdeu-se.

Nós estamos nos últimos dias, e eu estou de certo modo à vontade para falar do assunto que vou falar consigo porque também e pela graça de Deus eu, como você, sou também riscado da igreja adventista, e mediante o conhecimento da palavra de Deus nunca isso me afectou, porque nós devemos saber que quem não junta espalha. Aqueles que tomam atitudes do diabo são do diabo não nos devemos deixar preocupar com isso.

Curiosamente um certo pastor perguntou-me se eu não me queria rebaptizar, ao que respondi para me mostrar na bíblia onde isso estava escrito. Ele foi sincero e respondeu-me que era apenas uma norma da igreja, ao que lhe repliquei que eu não andava na igreja para seguir as normas dos homens.

Você não deve desanimar do trabalho que Deus o chamou. A Sra. White  diz-nos que muitos do povo de Deus se esquecem das palavras de Paulo que diz que a nossa luta é contra as hostes do mal, e que o diabo anda ao nosso derredor bramando como um leão. Eu penso que se está a passar consigo o mesmo que se passou com Gideão, quando para enfrentar os poderosos inimigos Deus lhe mandou fazer uma triagem  e ele foi praticamente sozinho de homens mas com o poder que Deus lhe deu.

O espírito de profecia nos adverte de demônios em forma humana estarão na igreja juntamente com o povo de Deus para criar desanimo naqueles que são fiéis a Deus, por isso eu acho que o irmão deve agradecer a Deus por o irmão ter possibilidade de se desvencilhar dos obstáculos.

Nós hoje teremos de fazer o trabalho sozinhos, unicamente sozinhos, como Jesus também ficou sozinho, é a única maneira que Deus proveu para nós irmos até ao fim. Está bem escrito que estando duas moendo uma será levada e outra será deixada...

Eu tenho visto pessoas que gastam as sua energias a criticar o que se passa na igreja, o que se passa com os pastores etc., etc. pura perda de tempo. Ainda recentemente li uma revista em que um padre jesuíta, convertido, denunciava que a igreja católica tem infiltrado agentes em todas as igrejas protestantes afim de causar escândalos de toda a espécie afim de as desacreditar na opinião publica. Mas como diz a inspiração a igreja parece que vai cair mas não cairá, porque como nos revela em Apocalipse Jesus tem na sua mão as sete estrelas que são as suas igrejas. 

Assim, meu amigo, firme-se em Cristo e será vitorioso. Não se deixe preocupar por o terem riscado nem alimente qualquer azedume por isso. Siga em frente, se Deus o chamou para um trabalho faça o que Deus lhe mandou e será vitorioso. Não acredite nas palavras que satanás possa dizer a seu respeito ou de seus irmãos. Faça como o povo de Israel no deserto, fixando os olhos na serpente de metal.

Na inspiração temos muitíssimas referencias  ao que se está passando aí, a Sr.ª White viu mandarem bolas pretas às costas daqueles  que caminhavam em direcção à Santa Cidade, os que olhavam para trás caíam e já não tinham forças para se levantar.

Para vencermos o diabo temos de receber o caracter de Cristo, e ver as coisas como Cristo as via, ou seja ver pelo Espírito Santo, assim teremos compaixão pelos nosso inimigos, amando os que nos perseguem. Mas para adquirir esse poder é necessária muita oração e, em nome de Jesus, não permitais que seja o diabo a controlar a vossa igreja, mas pelo poder de Deus expulsai-o do vosso meio.

Nós estaremos orando por vós,

Que o Senhor vos abençoe,

Amilcar Rebelo (Portugal) np09sb@mail.telepac.pt


O Mova Não Pode Acabar

Decididamente, o Mova não pode acabar. Eu, que acompanho o ministério dos obreiros de perto, sei da maravilhosa obra que estes homens e mulheres estão fazendo. Satanás esta furiosíssimo pois muitas pessoas que outrora eram dele, estão se entregando para Cristo. O trabalho dos obreiros está contagiando a muitos irmãos que estão trabalhando para abreviar a Volta de Cristo...

Infelizmente alguns irmãos acreditaram no "pai da mentira" e desacreditaram um trabalho divino que apenas objetiva pregar o evangelho.
Por favor, orem em favor destes irmãos. Orem em favor do MOVA, que não morreu. Orem em favor de minha igrejinha. E principalmente, orem em favor da breve volta de Jesus, quando poderemos viver tranqüilamente sem que Satanás tente interromper a nossa comunhão com o Pai.

Um feliz sábado a todos.

k.lemos@mailcity.com


Ricardo, Não Desista

Querido Irmão Ricardo,

Tenha bom ânimo, não desista e não permita que os seus soldados abandonem as fileiras. Encoraje cada um colocando-os de joelhos perante o Senhor. Lembre-se dos 300 de Gideão, da forma como Davi sofreu com Saul e depois foi vitorioso, de como Deus guiou Moisés na sua velhice contra o Faraó e contra o Deserto junto de uma multidão de inconversos.

Veja, Ricardo, esta é uma prova que o Senhor coloca nas tuas mãos. Você não percebe que Ele está purificando você no fogo? Será que não percebeu que este Showzinho do Inimigo só está acontecendo porque Deus está permitindo? Então fique de pé! Não permita que este incidente roube-lhe as forças e lembre-se que JESUS já venceu a batalha. Você está enfrentando um inimigo derrotado e agonizante.

Não se atreva a desistir, Ricardo. Se alguém tiver que amarelar este alguém é o Inimigo e não você que já foi chamado das trevas para a maravilhosa luz de Cristo, o Vencedor. Estaremos todos orando por você.

E disse Jesus "Está cumprido. Eu sou o Alfa e Ômega. O Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede de Graça Eu lhe darei da fonte da Água da Vida.Quem vencer herdará todas as coisas: e Eu serei o seu Deus e ele será meu Filho." Apo.21:6-7

Dárcio


Ricardo, Não Temas

Querido amigo e irmão em Cristo.

Está acontecendo o primeiro round, e, estamos nesta luta contigo, com orações e jejuns. O que seria da igreja hoje, se Martinho Lutero tivesse "amarelado" contra todo aquele poder demoníaco? Caso ele não permitisse que Deus o utilizasse, quem sabe, teríamos outra história para ser contada hoje!

O inimigo está atacando novamente, e, é lógico que atacará o que está indo muito bem, algo que está sacudindo as bases da nossa querida igreja, para que seja uma igreja "viva", atuante, e que realmente tenha uma mundança de rumo, deixando de ser morna , e que seja para o melhor!

Este trabalho, feito por verdadeiros missionários cristãos (mova), não é de interesse de Satanás, e muito menos de seus aliados. Quanto a mim, não interessa o anjo mau que esteve nesta reunião, pois o poder de Cristo Jesus nosso Salvador é maior do que tudo! Agora, se vai conseguir derrubá-lo neste primeiro round, vai depender muito de você!

Lembre-se o que disse Deus: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça... Não temas, que eu te ajudo." Isaías 41:10-13.

Oremos, Ricardo! Esta é a melhor solução, porque somente no futuro Deus poderá nos dar a explicação. Olhe ao seu redor e verá que muitos não dobraram seus joelhos a Baal, e muitos são os anjos do senhor que o acompanham. E se necessário, basta somente um pequeno levantar do dedo do Todo Poderoso, para eles estarem ao teu lado!

Jesus te ama, Ricardo, e nós também!

Seu irmão em Cristo, Walter Luiz Spalato


Mais para Quevedo que para Macedo

Noventa por cento dos casos de possessão demoniaca que eu conheci, eram na realidade casos de histeria por raiva, inveja incontida ou vontade de aparecer. Cinco por cento eram farsa, consciente pura e simples. Apenas os cinco por cento restantes foram casos que eu não pude explicar, talvez fossem mesmo "possessão".

Nesses assuntos eu estou mais para Quevedo do que para Macedo. Esses fenômenos psicológicos são muito reais e, na maioria das vezes, independem da vontade consciente do agente. 

Uma coisa me preocupa muito é o fato de que os dirigentes de Igreja ficaram dando ouvidos e conversa a uma pessoa aparentemente possuida por um demônio. Com demônio não se fala. Demônio, você expulsa com "jejum e oração", nunca com espetáculos de exorcismo. 

Ah, "mas ele falou dos pecados de muitas pessoas", você deve estar pensando... Desde quando dentro de uma Igreja existe algum pecado, de fato, escondido? Todo mundo sabe de tudo, mas simplesmente finge que não sabe por conveniência^, por conivência ou por muito amor pelos irmãos que estão em dificuldade. Aí vem um maluco e bota toda a sujeira no ventilador e, para se eximir de responsabilidades, diz que estava possuído pelo demônio? Ora, sim, senhor, vamos parar com isso!

Elihaj


Momento Difícil

"Vejo que o nosso irmão Ricardo Nicotra está realmente passando por período difícil. É evidente que inimigo está irado com o sucesso do ministério MOVA e endomoniou uma pessoa para confundir a igreja. Infelizmente, os membros supersticiosos resolveram acatar as ordens do Diabo de fechar o MOVA. Não duvido que a turma lá na Associação deve estar até achando graça. Vamos orar para que as forças do bem triunfem sobre as forças do mal!"

Atalaia Atalaia


Promessa Preciosa

Oro para que neste sábado, caso o demônio outra vez se manifeste em São João Clímaco, Ricardo Nicotra esteja em condições espirituais de resisti-lo e expulsá-lo para que o lugar de adoração a Deus volte a ser santo. O diabo não pode ocupar o momento de adoração para dar seu showzinho de mentiras e atemorização! Pode haver questões psicológicas envolvidas, mas particularmente acredito que Satanás esteja por trás de tudo isso. Ele sabe que tem pouco tempo e não quer que as igrejas acordem. Quer fazer de SJC um exemplo para outras igrejas adventistas pelo Brasil afora, mas não irá conseguir!

Deus use o Ricardo para revelar Seu poder e com a derrota do Diabo credibilizar ainda mais essa grande obra que é a da evangelização independente e voluntária. Há algum tempo atrás, sem conhecer pessoalmente o Ricardo, senti-me movido a lhe dizer que Deus tem grandes para ele e que essa missão precisa ser cumprida. Creio sinceramente que esse incidente ainda terminará com a vitória dos servos de Deus, contra o princípe do mal. Ele esbraveja, desafia, grita e ameaça, mas vai acabar no chão como aconteceu com Golias.

Deus esteja com o Ricardo e confirme esta preciosa promessa: "Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que Ele fez habitar em nós? Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resisti aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." - Tiago 4:5-7.

Confie, Ricardo. Deus não irá decepcioná-lo.

Robson Ramos


Ángeles Satánicos en Forma de Creyentes Trabajarán en Nuestras Filas

"Se me ha mostrado que ángeles satánicos en forma de creyentes trabajarán en nuestras filas para introducir un fuerte espíritu de incredulidad. No permitáis que ni siquiera esto os desanime, antes presentad un corazón fiel para ayudar al Señor contra los poderes de las agencias satánicas. Estos poderes del mal se reunirán en nuestras asambleas, no para recibir una bendición, sino para contraatacar las influencias del Espíritu de Dios. No aceptéis ninguna declaración que ellos hagan, antes repetid las ricas promesas de Dios, que son Sí y Amén en Cristo Jesús.

"Nunca debemos aceptar palabras que hablen labios humanos para confirmar a los malos ángeles en su obra, sino que debemos repetir las palabras de Cristo. Cristo era el instructor en las asambleas de estos ángeles antes de que cayeran de su alto estado." (Carta 46, 1909)

"Tenemos verdades grandes y solemnes para dar al mundo, y ellas deben ser proclamadas sin vacilación ni claudicación. La trompeta debe producir un sonido cierto. Algunos vendrán por curiosidad a escuchar el extraño mensaje; otros vendrán con un anhelo de recibir el conocimiento, y harán la pregunta: "¿Qué haré para heredar la vida eterna?" (Mar. 10:17). Así venían los hombres a Cristo. Y mezclándose con sus oyentes había ángeles [malos] en forma de hombres que hacían sugestiones, criticaban, aplicaban falsamente y tergiversaban las palabras del Salvador... Los malos ángeles en forma de hombres hablarán en este tiempo con los que conocen la verdad. Tergiversarán y torcerán las declaraciones de los mensajeros de Dios...

"¿Han olvidado los adventistas del séptimo día las advertencias dadas en el capítulo sexto de Efesios? Estamos empeñados en una guerra contra las huestes de las tinieblas. Satanás obtendrá la victoria sobre nosotros a menos que sigamos de cerca a nuestro Dirigente." (Carta 140, 1903)

Apostasías que nos sorprenderán

"En lo futuro, así como ocurrió en lo pasado, veremos toda clase de caracteres desarrollados. Presenciaremos la apostasía de hombres en quienes hemos tenido confianza, en quienes confiábamos que, según suponíamos, eran tan firmes a los principios como el acero.

"Algo viene a probarlos, y son vencidos. Si tales hombres caen, dicen algunos: "¿en quién podemos confiar?" Esta es una tentación de Satanás para destruir la confianza de los que están luchando para andar por el sendero estrecho. Los que han caído, evidentemente han corrompido su camino delante del Señor, y los tales son faros de advertencia que enseñan a los que creen en la verdad, que la Palabra de Dios es la única que puede mantener a los hombres firmes en el camino de la santidad, o librarlos de una vida culpable...

"Asegúrese cada alma - cualquiera que sea su esfera de acción - de que la verdad esté implantada en el corazón por el poder del Espíritu de Dios. A menos que esto se asegure, los que predican la Palabra traicionarán el sagrado cometido.

"Médicos serán tentados y naufragarán de la fe. Abogados, jueces, senadores se corromperán, y por ceder al soborno se dejarán comprar y se venderán." (Manuscrito 154, 1858).

Los apóstatas usarán el hipnotismo

Ha llegado el tiempo cuando aun en la iglesia y en nuestras instituciones algunos se apartarán de la fe escuchando a espíritus de error y a doctrinas de demonios. Pero Dios guardará lo que se le ha confiado. Acerquémonos a él, para que él se acerque a nosotros. Presentemos un testimonio claro y
directo sobre el asunto de que el hipnotismo está siendo usado por los que se han apartado de la fe, y que no debemos unirnos con ellos. Por medio de los que se apartan de la fe se ejercerá el poder del enemigo para descarriar a otros (Carta 237, 1904).

"Uníos, uníos"

"Tenemos delante de nosotros el gran conflicto, pero todos los que aman a Dios y obedecen su ley recibirán ayuda, y la tierra, la tierra entera, será alumbrada con la gloria de Dios. "Otro ángel" ha de bajar del cielo. Este ángel representa la proclamación del fuerte clamor, que procederá de los que se están preparando para clamar en forma poderosa, con una voz potente: '"Ha caído la gran Babilonia, y se ha hecho habitación de demonios y guarida de todo espíritu inmundo, y albergue de toda ave inmunda y aborrecible' (Apoc. 18:2).

"Tenemos un mensaje decisivo que dar, y se me ha instruido para que diga a nuestro pueblo: "Uníos, uníos". Pero no debemos unirnos con los que se apartan de la fe, prestando oído a espíritus seductores y a doctrinas de demonios. Con nuestros corazones enternecidos, bondadosos y fieles, tenemos que avanzar para proclamar el mensaje, sin prestar atención a los que se desvían de la verdad (Manuscrito 31,1906). 3MS:468-471.

Un abrazo, Erwin.


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com