Igreja Católica Contesta Número de Adventistas no México e no Mundo

Os recentes esforços evangelísticos seguidos de batismos no México e declarações feitas pelo presidente Jan Paulsen à imprensa podem ter mexido com os brios da Igreja Católica mexicana. Nesta quarta-feira (15/03/00) o padre Flaviano Amatulli Valente, fundador do Movimento Eclesial Apóstoles de la Palabra e denominado "especialista en matéria de seitas" incluiu os adventistas do sétimo entre as denominações que estariam inflando seu número de membros no país para aumentar seu prestígio e poder de pressão na política.

O religioso explicou que "as seitas utilizam esta tática para exercer pressão sobre os grupos políticos, incluindo o govierno". Um dos casos citados por ele foi o da seita Luz del Mundo que afirma possuir mais de cinco milhões de adeptos ao nível mundial, quando na realidade tem pouco mais 250 mil seguidores. "A intenção das seitas ao aumentar essas cifras é assustar o governo e dizer: 'Nós somos fortes, cuidado. Se querem que apoiemos este ou aquele candidato, precisam nos dar algum em troca."

O padre Amatulli disse ainda que "a igreja Luz del Mundo não é a única seita que exagera o número de adeptos. Os Testemunhas de Jeová, os Adventistas do Sétimo Dia, pentecostais e os Mórmons também recorrem a essas práticas para pressionar o governo." Ele informou que as seitas com maior penetração no México são as seguintes: 

  • Testemunhas de Jeová, que soma entre 600 e 700 mil adeptos.
  • Os Mórmons com 500 mil seguidores.
  • Os adventistas com cerca de 200 mil membros.

Amatulli Valente advirtiu ainda que "para evitar a penetração das seitas é necessário que a Igreja Católica prepare melhor a seus fiéis para que possam defender sua fé." Ele sugeriu também aos sacerdotes católicos que se convertam em verdadeiros evangelizadores.

"Em algum momento, quando o povo católico procurou o pároco para pedir ajuda sobre como enfrentar as seitas, encontraram-se com sacerdotes que não estavam preparados para resolver o problema; e que, pelo contrário, falaram de respeito e tolerância, uma vez que vivemos em novos tempos em que cada um tem direito de procurar a melhor maneira de dar sentido a sua vida..."

Finalmente, o padre Flaviano Amatulli Valente afirmou que "a melhor maneira de enfrentar às seitas é com seus próprios métodos, ou seja, se eles vão de porta em porta para falar de sua crença, os religiosos e leigos católicos devem visitar a cada casa para pregar a verdadeira Palavra de Deus aos fiéis e defender sua fé no Senhor."

Fonte: http://www.aciprensa.com/america.htm 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com