Temos Assuntos Mais Importantes para Discutir

De tudo que tenho lido, acho que o que importa é: Se vínhamos pregando há muito tempo que ocorreria a união das igrejas, união dos EUA com o poder romano, por que nos assustarmos agora? E se antes falávamos disto abertamente e erámos considerados como antipáticos e fanáticos, por que hoje que temos as provas de tudo que falamos e previmos, nos calamos?

Como disse o irmão Rogério Prado, temos assuntos mais importantes para discutir. Por que estamos andando em círculos, discutindo sobre assuntos que nossas mentes não são capazes de nos dar uma conclusão sóbria.

E na mensagem do irmão Flávio Santos, o mais importante é quando ele fala que o contato diário com o senhor é o que nos dará discernimento. Por que ficamos então neste site atirando pedras uns nos outros? Será que nunca lemos a história de Maria Madalena. Ou simplesmente não estamos dispostos a aplicar os conceitos aprendidos na experiência dela em nossa vida.

Quando Cristo foi pela estrada de Emaús e não permitiu que Seus discípulos O reconhecessem, Ele lhes mostrou nas Escrituras tudo que havia sido escrito sobre ele, pois os discípulos tiveram toda a luz mas não fizeram bom uso dela. Será que não estamos igual aos discípulos, que foram inúmeras vezes avisados do que ocorreria ao seu Mestre e na hora certa todos fugiram e não entenderam o que acontecia?

Esperamos por muito tempo que os sinais da volta do mesmo Mestre que esteve lá ensinando os discípulos se tornassem claros, e, agora que os temos, fugimos distraindo-nos com outros assuntos que não nos edificam ao invés de proclamarmos o que temos visto. 

Espero que estejamos nos lembrando de que, quanto maior a luz que recebemos, maior será nossa culpa no juízo. Foi por isso que em Sua oração sacerdotal, a principal preocupação de Jesus foi com Seus discípulos.

Voltando ao assunto de Emaús, o mais importante a aprender desta história é que, conhecendo a Deus e à Sua palavra  -- ou seja, tendo contato íntimo com Deus -- estaremos prontos para enfrentar toda a provação que nos sobrevém e a cumprirmos nossa missão neste tempo. Qual a missão de João Batista? E qual a nossa missão? Estamos nos comportando como ele?

Que Deus nos abençoe!

César.

Ler também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com