CD da "Musa" da VP Recebe Críticas

Olá, querido irmão Robson Ramos. Admiro muito seu site, porque nos mostra a verdade para ficarmos alertas e sei que tem aprovação divina. Estou aqui para fazer uma denúncia muito grave sobre o "super" lançamento de A Voz da Profecia. Até já está sendo muito divulgado na rede Novo Tempo o CD da Melissa Barcelos, que, se não me engano, é esposa de pastor ou radialista.

Será que esse trabalho foi produzido por inspiração de Deus? Alguma coisa tem de errado!

Eu estava na casa de um grande amigo evangélico da Assembléia de Deus daqui de minha cidade, na Bahia, e conversávamos sobre música. Como havia prometido que lhe daria um CD da nossa igreja para escutar, levei esse da Melissa Barcelos. 

Quando voltei para buscar o CD na casa desse irmão, ele me fez algumas perguntas que na hora não soube responder direito. Perguntou-me se os músicos eram da minha igreja, eu disse que sim. Pois o CD foi produzido por Evaldo Vicente (da VP). Ele disse que havia algo estranho, pois uns três músicos que estavam fazendo parte do CD, tocam para o cantor
profano Djavan. 

Fiquei sem saber onde enfiar minha cara e o que responder. Imagine a vergonha que passei! Ele achou um absurdo. Por que é que uma pessoa evangélica e por cima Adventista contrata pessoas do meio secular para acompanhá-la em músicas de louvor a Deus? Pessoas que não estão nem aí para Deus. Pessoas que tocam para exaltação do inimigo. Acha isso certo? Ou será que não há profissionais inspirados e capacitados em nossa igreja? 

Será que ela quer se igualar ao meio profano? Cadê o Jader Santos, Costa Jr., Lineu Soares, Ariney? Essas pessoas são tão capazes quanto esses que tocam para Djavan. Formaram-se nos EUA em música. Se eu não me engano são eles: Paulo Calazans, João Castilho e Carlos Bala. Não sei se tem outro, mas gostaria que divulgasse porque esse CD não foi inspirado pelo Espírito Santo, ou foi? Para dizer a verdade, acho que esse CD não deve ser comprado nem tocado nas igrejas. 

Será que eu teria que fazer assim: Se tenho uma filha que canta e vai gravar um CD, chamo o Caetano Veloso para tocar no CD, só porque ele é um bom músico? Um macumbeiro e candomblezeiro, que não acredita em Deus. Qualquer pessoa pode tocar para Deus? 

Daqui alguns dias, cantores seculares estarão apresentando suas músicas em nossa igreja pelo andar da carruagem. Temos que ser mais cuidadosos daqui para frente, pois o "Joio" está se misturando cada vez mais com o "Trigo". 

... (Trecho final retirado a pedido do autor.)

Um abraço, JR


É simplesmente um absurdo as músicas deste CD cantado pela secretária do Pr. Cléo Fortes (Adsat), Melissa Barcelos. Bonita moça, bonita capa... Cd Evangélico? Será? Não parece! Veja se esta letra louva a Deus e se você a cantaria em sua igreja:

1 - UM FUTURO BEM MELHOR
(There's a Future For This World)

Letra e Música: Pam Thum
Versão: Evaldo Vicente e Melissa Barcelos

Há um amor que é esquecido
Uma forma de Ajudar
Ao redor do mundo inteiro, 
Há crianças a clamar:
"Queremos um mundo de amor,
Harmonia e paz
.
Quero pra mim e pra todos nós."

Refrão:
Um futuro melhor
Eu espero um dia viver
Pra as crianças e pra nós
Sei que irá acontecer. 
Há um Deus que é todo amor
Nisto nós podemos crer.
Há um futuro bem melhor.
Sei que um dia eu verei,
um futuro bem melhor.

Aprendemos com as dores
Que é preciso perdoar,
Como fazem as crianças
Que não se cansam de clamar:
"Queremos um mundo de amor, 
Harmonia e Paz.
Nós precisamos lutar
E a justiça defender."

Nós precisamos aprender
Que é preciso humildade para crescer.
Nós precisamos lutar
E a justiça defender.

Obviamente, colocaram "um Deus" na letra para disfarçar, mas a versão original do inglês  de Pam Thum é puramente comercial sem referência a Deus algum. "Queremos um Mundo bem Melhor", diz a letra. Eu não quero um mundo bem melhor, quero, sim, ir para um lugar bem melhor, o Céu. A Voz da Profecia é nosso referencial musical para a igreja. Será que as coisas estão bem assim??? -- Brian Costa


Gente Inocente?

Prezado Robson,

Digito estas palavras porque me preocupo com as coisas que vêm acontecendo em nossa Igreja. Domingo passado, ao assistir em minha casa o programa Gente Inocente, fiquei mais preocupado ainda,. Vi uma jovem que tinha cantado em minha Igreja, a Etiene aqui da bahia, cantando uma música que teria sido tema de novela. Não sou contra a participação e, sim, contra a música que foi cantada. Por que ela não louvou ao Senhor? Teria sido uma grande oportunidade de evangelizar as pessoas...

Para completar, ainda teve como "madrinha", Mary, a mulher de Luís Claúdio? Onde chegaremos? Será que estamos indo para o Céu? Lá, o santo não se mistura com o profano...

Jesus Precisa voltar logo!

Lima.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com