Bispo Luterano Aceita o Papa Como Porta-Voz da Cristandade
21/03/2001 22:22

Frankfurt (Alemanha), 21 mar (SN) - O presidente da Igreja Luterana da Baviera, bispo Johannes Friedrich, admitiu que o Papa, em circunstâncias específicas, devesse ser reconhecido com o porta-voz da cristandade. 

Num mundo globalizado, argumentou, essa posição unificada daria mais força à Igreja cristã. Mas o protestantismo não admitiria, admoestou, o dogma da infalibilidade papal e um papado com poder legal absoluto. 

O presidente da Federação Luterana Mundial (FLM), o bispo alemão Christian Krause, alertou, contudo, que a proposta do bispo da Igreja Baviera é um tema que se restringe ao âmbito da Igreja alemã. A Alemanha é o único país do mundo no qual evangélicos e católicos somam quase o mesmo número de fiéis. 

Nos outros 71 países, onde estão situadas as 130 igrejas luteranas filiadas à FLM, esse tema nem chega a ser considerado. O Papa não seria mais Papa se também falasse em nome das igrejas protestantes, argumentou Krause, segundo o Serviço Evangélico de Imprensa (epd), de Frankfurt. 

O presidente da FLM acha importante, porém, que católicos e evangélicos trabalhem mais em conjunto em temas do campo ético e social.

Fonte: http://www.msmtnews.com.br/

Notícias relacionadas:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com