É o Fim do Mundo!

ARJ-Sul Programou Reflexão Sobre Texto Espírita para o Culto de Pôr-do-Sol Desta Sexta 02/03/01

Esta é provavelmente a mais terrível notícia que publicamos no Www.Adventistas.Com. Por mais que saibamos de compromissos ecumênicos assumidos por parte de nossos líderes, que teimam em associar-se ao Catolicismo e ao Protestantismo, nunca jamais sequer imaginamos a possibilidade de um texto espírita, ditado por um demônio, viesse a ser sugerido pela Organização como base para uma reflexão no culto de pôr-do-sol. Mas aconteceu! 

Estamos muito tristes, boquiabertos e atemorizados até pelo grau de apostasia que nossa Igreja está alcançando por culpa de uma liderança mercenária, que lança mão até de um expediente satânico como esse a fim de impedir a queda da arrecadação de dízimos e ofertas. 

Para quem ainda não sabe, a Associação Rio de Janeiro-Sul (ARJ-Sul) preparou um livreto com 52 Meditações Sobre Mordomia, a serem utilizadas pelas famílias do Campo nos cultos de pôr-do-sol de sexta-feira. A obra, intitulada Provemos ao Senhor, tem direito autoral reservado para a Igreja Adventista do Sétimo Dia e pode estar sendo utilizada em outros estados brasileiros. Não há indicação do autor da compilação, que é atribuída apenas ao Departamento de Mordomia Cristã da ARJ-Sul. A impressão foi feita na Editar Editora Associada, de Juiz de Fora, MG (0xx32) 3213-2529.

Segundo o texto de apresentação, "uma leitura específica para cada sábado contribuirá para um reavivamento e reforma espiritual e conseqüentemente a fidelidade em todos os segmentos da Mordomia Cristã." Ou seja, a Organização entende e aguarda que uma reforma e reavivamento entre o povo de Deus provoque sensível elevação na arrecadação de dízimos e ofertas!

Esse não é, porém, o principal problema da "meditação financeira" que tentam impor como tema ao único momento de adoração familiar que escapava do controle da liderança. (Durante os cultos matinais e nos momentos de devoção individual a Organização Adventista já controla os assuntos para estudo e reflexão através da imposição velada da Meditação Matinal e Lição da Escola Sabatina. Assim, previne-se contra descobertas bíblicas individuais que possam ferir seus interesses. Estude a Bíblia por si mesmo e sob a direção do Espírito Santo, irmão!)

O grande problema desse livreto satânico é misturar textos bíblicos e mensagens inspiradas de Ellen G.White, com opiniões humanas de autores não-identificados e até um texto supostamente "psicografado" por um médium espírita. Quem utiliza o livreto, é levado a pensar que todos os textos provêm da Sra. White uma vez que os dela foram estrategicamente concentrados no início.

A mensagem satânica foi proposta como reflexão para o culto de pôr-do-sol da sexta-feira, 02/03/01. Intitula-se "Caminho para a Felicidade" e sugere que o leitor aja corretamente por suas próprias forças como se não necessitasse do perdão e da purificação divina. Além disso, contém uma oração em que o ser humano se apresenta a Deus como se fosse completamente puro interiormente e não dependesse dos méritos de Cristo para dirigir-se ao Altíssimo.

No livreto da ARJ-Sul, não há qualquer indicação de que se trata de uma mensagem que teria sido enviada pelo "espírito de Ali-Omar à Casa de Recuperação e Benefícios Bezerra de Menezes". Mas isso pode ser confirmado nos links abaixo, desde que o internauta o faça com espírito de oração e rogando a Deus que o proteja de sentir-se também atraído pelo discurso enganador do Inimigo de nossas almas:

  • "...Era um centro de natureza mista, isto é, meio espírita, meio umbandista, meio orientalista. Priorizava o fenômeno mediúnico visando consultas, conversas com espíritos e desobsessão, sem grande preocupação com o estudo regular da codificação kardequiana.

    "Sob a inspiração de Bezerra de Menezes e Ali-0mar, lá pelos idos de 1959, Azamor decidiu-se então a liderar um movimento em prol de estudos intensivos das obras de Kardec... 

    "...A história porém, continua. Continua a cada dia que começa, quando renovamos nossas esperanças e nossos esforços de renovação íntima ouvindo, na voz da consciência, os conselhos de Ali-Omar, um dos mentores de nossa Casa, na prece que ficou conhecida como "O Caminho da Felicidade":

    "Conserve o teu coração livre do ódio
    e a tua mente livre da ansiedade..."
     
    Fonte: http://www.casarecupbenbm.org.br/historia2.htm
     
    (Obs. A "oração" está bem no final deste artigo. É preciso, portanto, carregá-lo até o fim para confirmar esse absurdo.)

Veja também:

Abaixo, um arquivo de imagem mostra a "prece" psicografada conforme impressa no livro de Meditações da ARJ-Sul:

Não lhe dá vontade de chorar, irmão? Não é este um grande e grave motivo para cair de joelhos e pedir que Deus nos perdoe por confiarmos em líderes cegos, que nos estão conduzindo para o abismo? E se você é pastor ou líder, não lhe dá vontade de se esconder desde já da ira de Deus? 

Felizmente, ainda há tempo para arrependimento. Avisem as igrejas. Liguem para os irmãos que receberam esse material. Digam-lhes para não ler esse texto em casa nesta noite. Convoquem um jejum. Peçam perdão à Igreja. Recolham todas essas cartilhas diabólicas. Queimem-nas. Ou acham que Deus tolerará a profanação de Seu santo sábado com uma reflexão coletiva sobre um texto demoníaco? 

Se isso não acontecer, é hora de suspender a devolução de dízimos e ofertas exigir a demissão de todos os responsáveis por esse terrível pecado. Não seja cúmplice de instrumentos do diabo, embora se digam "ungidos do Senhor". 

(O mais incrível de tudo isso é que na meditação prevista para o dia 13 de julho a Organização Admite que Falhas da Liderança Justificam a Não-Devolução do Dízimo. Clique para ler.) -- Robson Ramos

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com