Pastores Recomendam que Membros Mintam para Ajudar a "Salvar Almas"

A gente não viu, não vê e acho que não verá tudo que a adm. é capaz de fazer. Como disse um amigo meu, a IASD se tornou mesmo em sua essência ,um grande empreendimento econômico.

Num local chamado Bairro Novo, aqui em Curitiba, está se desenvolvendo uma programação evangelística com a tenda móvel. Normalmente se convidam membros das igrejas adventistas próximas pra que assistam e ajudem a compor uma audiência. Até aí tudo bem. Agora pasme, pasme você, pasme quem tiver um mínimo de consciência espiritual e senso de santidade.

O pastor Odailson Fonseca, filho do secretário da ASP me vai a frente da igreja e fala no sábado pela manhã, para uma igreja cheia (Igreja de Jardim Irati que fica nas proximidades da tenda) como os membros devem agir, traça perante a igreja as estratégias evangelísticas para o trabalho.

Vamos a elas então, vamos aos pedidos que o "pastor" Odailson faz para os fiéis, vamos aos pedidos que o "pastor" Odailson, obviamente, com certeza, sem sombra de dúvidas faz inspirado pelo Espírito Santo:

1)- Não me vão caracterizados como crentes. Não me apareçam lá com cara de crente, roupa de crente. As pessoas não podem perceber que se trata de uma reunião de igreja.

2)- Não me chamem, nem ao conferencista, de pastor. Se chamarem de pastor não vamos nem atender, vamos fazer de conta que não é com a gente. Chamem de professor. Minha nosa senhora da aparecida, como dizia minha avó. Que loucura Robson.

Uma irmãzinha que veio me visitar de outra cidade aqui do Paraná (Siqueira Campos) me disse que estão fazendo conferências próximo da casa dela e, que o "terço rezado" por lá foi o mesmo. Segundo ela, a instrução foi que: se perguntarem se vocês são crentes é para dizer que não. Ela contou que quando uma frequentadora lhe fez esta pergunta ela respondeu: Sim, sou crente, sou da IASD. Eu não quero nem ir muito a fundo na gama de fraudulências, enganos, mentiras, simulações, táticas baixas, politicagem que tais pedidos representam. Bem, talvez os "pastores" estão fazendo estes pedidos porque querem atender ao conselho de Paulo; fazer-se de fracos com os fracos. Quem sabe justifiquem tais pedidos para atender este reclamo bíblico.

É, tô começando achar sentido. O povo adventista, o povo santo, deve ir nas reuniões à la mundão para que o mundão não se sinta constrangido, não se sinta incomodado numa atmosfera que lhes é estranha. Devem adaptar-se ao mundo para que o mundo não os ache estranhos a eles. Devemos ser espertos né, nos disfarçarmos de mundanismo, nos enfeitando como lúcifer gosta e, depois, a ora que já conseguimos nosso objetivo, tiramos o disfarce, passamos a viver nosso estatus quo de santidade de novo. Quem sabe ainda damos ums risadinhas e dizemos: Pegamos vocês hein!

Que maravilha, como que eu não tinha pensado nisto. Como os líderes deste fracasso que está se tornando a IASD começaram a agir com verdadeiro brilhantismo?. O que me choca é a sujeição mental da igreja. Ninguém levantou como um Atalaia, a voz contra o que foi sugerido na nossa igreja de Irati. Mesmo eu, embora de consciência pesado por nã fazê-lo.

Poucos se insurgem contra os carismáticos e eloquentes "ungidos" que vão para os púlpitos e moldam a cabeça do povo, que vão para os púlpitos e ditam os valores que o povo deve adotar. Infelizmente o cérebro e coração do adventista se tornou um barro mole, moldado, conformado exatamente como a adm. o deseja e segundo suas conveniências e daqueles com quem estão se aliando. Que tristeza.

Igrejas vão se perder com pastor e tudo. Nem um em vinte vai se salvar diz a serva do Senhor. Já li isto neste site inclusive. Em vez de pedir jejum e oração, em vez de pedir consagração total, em vez de pedir a chuva serôdia derramada torrencialmente sobre o povo do advento, "pastores" vão aos púlpitos pedir mediocridade espiritual. Não é uma coisa generalizada é óbvio.

O mesmo "pastor" Odailson deve ter pregado muitas vezes pedindo santidade para sua igreja, porém, aí é que está o cerne, o grande estratagema do erro, quando mesclamos as coisas, quando misturamos, quando não sabemos mais se o vermelho é vermelho mesmo ou rosa, ou alaranjado.

Como isto me entristece, estou escrevendo esta carta com o peito realmente amarrado, um olhar divagante, ao meditar no que será de Laodicéia. Da Laodicéia que é pobre, nua, cega e que, quando advertida, na sua arrogância, despreza a correção, que não muda, que não se humilha. Estou a ponto de vomitá-los da Minha boca , vocês não entendem isto?

Parem e pensem. Por que? Israel era meu bichinho, mas foi rejeitado ou rejeitou-se. Vocês são as meninas dos meus olhos, mas também serão rejeitados pela sua cegueira, por despresarem a pureza, os vestidos brancos a correção.   Arrepende-te e de mim compres ouro IASD. O problema e o que mais me deixa indignado, é que a IASD ou, mais precisamente a corporação adventista (como já li neste site também) não existe além da pessoa de seus líderes (pastores e corpo administrativo).

A população adventista atual, vê, ouve, pensa, unicamente pela ótica dos administradores. Você percebe o medo neles em contrariar a determinações da liderança. O mesmo medo dos católicos em perder o céu se contrariar o padre ou papa. Cada dia isto fica mais evidente prá mim. Neste aspecto tenho que dar os parabéns para os dirigentes da igreja adventista.

Conseguiram formar um povo em quase sua totalidade que lhes respondem com total e inquestionável obediência e, os que ainda pensam em reagir são travados pelo fator medo.

A tenda está armada, ou deveríamos dizer o Circo. E sobre o picadeiro, pastores representando o papel de professores e um povo que deveria ser o sal da terra "brinca com fogo", encenando a pedido do diretor , um papel, cujo o roteirista é o próprio Lúcifer e seus anjos. A plateia assiste perplexa; talvez sem saber direito o que está acontecendo enquanto os protagonizadores dão seu show, o show do que mais cedo ou mais tarde vai se revelar como um grande ENGANO.

É, somos um espetáculo para o mundo. Porém, se temos que dar um espetáculo pra o mundo, que seja de pureza e diginidade e, que os aplausos sejam oriundos de anjos e não de demônios. Que Deus tenha misericórdia de seu desnorteado povo. Misericórdia de nossos irmãozinhos que precisam ser conscientizados de alguma forma e rápido.

Atenciosamente,

Um Irmão do Jardim Irati Curitiba. (Não vou divulgar meu nome, obviamente pela perseguição que virá. Pastores com certeza usarão de artimanhas e estratégias que já usaram ampalamente antes e, sem piedade sei que jogarão os própros irmãos contra mim. Não estou preparado para isto ainda).

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com