Novo Tom: 100% Louvor?

Tenho 19 anos, sou adventista de berço e desde criança sempre participei na igreja através da música pois é uma das atividades que mais me fascinam.

Adquiro todos os cds, partituras e play-backs que são lançados pelos cantores e grupos musicais de nossa igreja, pois além de cantar, também sou regente de um grupo musical em minha igreja local.

Recentemente, uma amiga me mostrou o cd lançamento do grupo Novo Tom e disse-me que estava excelente e que eu deveria ouvi-lo e ensaiar algumas músicas com o nosso grupo.

Ouvi o cd em casa e realmente gostei muito das músicas ali contidas. Tanto que resolvi assistir ao vídeo da apresentação ao vivo exibida no IAP no dia 27/10, porém ... me arrependi até de ter tomado tal decisão pois do contrário eu permaneceria com a primeira impressão que tive ao ouvir o cd; principalmente da primeira música "O Melhor Lugar do Mundo", que por sinal é muito linda, representada da forma que foi ali e com aquela apresentação e recepção por parte da platéia, no mesmo momento fez com que a mesma perdesse todo o brilho que me transmitiu ao ouvi-la pela primeira vez.

Realmente, o que as pessoas afirmaram no site é verdade. "O cd é diferente da apresentação", isso não tem como negar, pois apesar de eu não ter podido estar presente no dia, pude assistir ao vídeo e minha decepção e revolta foi igual aos que viram ao vivo!

Concordo plenamente com o que foi exposto aqui no site pelas pessoas que como eu prezam pela música sacra na igreja. Também concordo que o nosso louvor a Deus deve ser alegre e não triste, pois o cristão é feliz, não é assim? Mas mesmo esse argumento não justifica alguns exageros cometidos por cantores e grupos musicais de nossa igreja que mais parecem exaltar o próprio eu e não a Deus. O profeta João Batista afirmou: "importa que ele cresça e eu diminua" e agora eu pergunto ao amigo Lineu, o qual admiro muito por seu trabalho: Será que realmente Deus foi 100% exaltado naquela noite ou, quem sabe, ele teve que repartir essa exaltação com alguns cantores e músicos exibicionistas do grupo e banda Novo Tom?

Longe de mim julgar o que vai no coração das pessoas, mesmo porque tal prática não deve fazer parte da vida de um cristão, mas com certeza, esse tipo de "show" deveria ser evitado em nossa igreja, porque mais decepciona do que nos leva a sentir-nos no "melhor lugar do mundo" estando presentes em tal ocasião.

Obrigado pelo espaço.

Junior.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com