Nota de repúdio sobre a conduta do pastor da Igreja Central de Sorocaba

Venho manifestar o meu repúdio para com a conduta do pastor da igreja central de Sorocaba.

Este senhor vem constantemente me difamando perante muitas pessoas neste cidade. Até o presente momento não havia me manifestado quando a sua conduta pastoral que não é nada ética. Todavia, como tudo na vida tem o seu limite de tolerância, o meu chegou. Este  senhor é MENTIROSO e DIFAMADOR além de outros predicados negativos.

Depois de tentar falar com o Presidente da APaC, Pr.Oliveiros, e não ter conseguido, deixei recados com sua secretária, e ter esperado por quase um mês por um retorno, o que não aconteceu até o presente momento, estou cobrando uma postura do Presidente de Campo, quanto a conduta de um PASTOR MENTIROSO em seu campo. Poderia falar do pastor auxliar, porém, o mesmo é neófito e está apenas fazendo o que lhe é mandado, todavia, cuide-se pastor-auxiliar, quem brinca com fogo, pode se queimar!

O pastor que me conduziu ao ministério, lá pelos ídos de 1975, quando eu era um adolescente, foi excluido do ministério por conduta mentirosa. Pergunto ao Presidente do Campo, Pr.Oliveiros: Na década de 70 os pastores mentirosos eram retirados do ministério, e hoje, o que acontece? A mentira na vida dos pastores foi liberada? A Organização apóia, é complacente, é conivente ou apenas omissa quanto a conduta de pastores mentirosos, como o da Igreja Central de Sorocaba?

Aliás, senhor Presidente, cuide-se, pois este senhor age como se fosse "o Presidente da Associação das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de Sorocaba". Há dois mêses que não vou a igreja central exatamente para não chamá-lo, publicamente, de mentiroso, na nave da Igreja; e por respeito ao santuário do Senhor e as visitas. Agora a minha paciência atingiu o meu limite, ou o senhor, como presidente desde campo, Pr. Oliveiros, toma uma providência, ou eu vou tomar do meu jeito, e ai o estrago será bem maior. Se o senhor deseja saber até onde vai a minha coragem, é só falar com o Pr.Tércio, que o mesmo dirá que eu não sou de ficar mandando recado.

Dr. Lindenberg Vasoncelos. Sorocaba - SP

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com