"Leigo" Diz que Norte Paranaense Está "em Chamas"

Não entendemos mais o que anda acontecendo por aqui, um campo desmotivado,  pastores stressados, muitos outros bons já foram embora Pr. Itaniel Silva é melhor calar e os que ainda restam estão loucos por uma chance.

PERDEMOS o Pr. Josias do IAP, grande intelectual, gente fina de bom relacionamento, mas fazer o que? Outra figura importante, Pr. Josias da central de Londrina não está bem, não se adaptou à igreja, se encontra desmotivado, que pena lastimável. Chego à conclusão, não eu, mas muitos, que o problema está na "cabeça", temos um secretário que nada faz.

Aliás, nada não, ele faz uma coisa: ficar em cima do muro, e quando alguma coisa de mudança acontece pode-se perguntar a ele, e ele diz não  saber de nada, diz que o Sr. Presidente não fala nada com ele, que é trancado, não se abre, é duro, diz não saber de nada e até se vergonha quando lhe perguntam as coisas, pois não pode informar nada.

Mas nosso negócio aqui é batizar, batizar, não importa se está preparado ou não, nós queremos alvo. Nossa sede é batizar batizar, só se fala nisso. Aqui é desequilibrado: 8 ou 80, lembram da Missão Global? Não se fala mais.

Pr. Flavio, a cabeça rolou  e o pior de tudo, o coitado doente, transtornado, desorientado, onde está o ministerial para ajudá-lo, orientá-lo ou aconselhá-lo ou dar um distrito com condições de mostrar resultados? O pobre miserável sem saber para onde ir agora, como eu o vi, só sabe chorar, o  Davi, tesoureiro sagaz, frio, calculista diz sempre ao presidente, "pastor não produziu, mande embora, fundo para isso nós temos. Não se pode trabalhar com o coração, não sai de meu bolso mesmo, manda ir embora, nosso fundo está gordo".

O secretario, com o perdão da palavra, é um "bola murcha", coitado do Pr. Eucir sem iniciativa. O que ele sempre soube fazer: ficar em cima do muro. Pergunte para o Pr. Grego, ele continua mesmo magoado, estamos mal, mas enquanto isso, ele está garantindo o emprego e tirando o tempo dele, pois sabe que pouco tempo lhe resta. Mas não brinque, na hora certa, ele também fura o olho do caboclo.

Pr. Camilo rolou, não sabemos muita coisa sobre ele mas com certeza é porque não batizou e por falar nisso já tem 3 na mira para este ano de 2003, nas comissões internas já se discute sobre eles. Bem, o caso neste campo é batismo e dízimo, será que é realmente desejo de salvar e ver fidelidade? Ou desejo de posição e dinheiro para festejar com viagens desnecessárias? Chegou um tal diretor de colportagem, que estúpido! Barbaridade Tchê!

Grosso não, sem educação mesmo. Terrível parece o bode de Daniel, dá marradas para todos os lados, brigou com todos os conjuntos que cantariam na Campal de Cascavel,
que terrível, que triste, que vergonha, o homem é um bruto. Campal aqui que valia a pena, era só no tempo do Pr. Cabilde.. Velhos tempos!!! Não adianta ficar chorando o leite derramado, quem viu, ainda hoje chora. Tínhamos festas e grandes congressos mas hoje nada, só tristeza nada de festa e os resultados, nada melhor.

Na central de Maringá a coisa esta feia, agora chegou um pastorzinho que está esgoelando os irmãos por dinheiro que ele mesmo já se denominou com o titulo de Pr.
Gloria. "Oh gloria" é sua saudação que já está tornando ridículo, é uma chacota. Blasfêmia, sei lá o que, mas fez um limpa, quebrando coração. O Irmão Vizoto, homem dedicado que sempre deu a vida pela Igreja central, obreiro santo, dedicado e que ganhou muitas almas e pessoas importantes, recebeu como recompensa o "pezão no traseiro" juntamente com o Valdomiro e a Kátia.

O Irmão Vizoto de tão desgostoso foi embora para Goiás, pois tem seu filho ou genro, não sei exatamente, também foi de forma cruel, injusta mandado embora da escola de Cascavel, tudo porque a cruel e ranzinza departamental de educação não suporta ter homem em seu quadro de funcionários, pois em seus discursos anti-pedagógicos, ela usa uma expressão distinta dos princípios da Educação padrão, que Cristo gostaria que fosse praticada na Escola Adventista, que seria "educar e redimir". Mas ela ousada e vergonhosamente usa a expressão com um certo tom de orgulho que coramos de vergonha ao ouvirmos envergonhando a categoria dos educadores: "Tenho na mão esquerda a maçã e na direita o chicote".

O pior é que tem usado com ousadia apenas a mão direita. A chefona é fria e calculista, é triste a historia, mas ninguém toma providencia, vamos ver até quando.
Perguntamos nós, até quando Senhor?

E o pobre Naor, coitado, esteve internado, deprimido e não quer nem ouvir falar nos nomes dos "benditos" da Associação. Será isso que Deus espera? Que triste, Deus tenha piedade de nós, até quando Senhor? rogai  por nós pecadores agora e não na  hora da nossa morte. Tenha piedade de nós.

Se estamos pecando por denunciar a verdade, perdoe-nos, mas este é o clamor geral, as almas estão clamando. Mas um dia o Senhor nos visitará e vai nos libertar porque Ele tarda mas não falha. Ficaremos livres e com eles vamos para a glória pois eles ainda vão se arrepender vão deixar essa angústia de batizar, batizar, dinheiro dinheiro.

O espirito santo está falando e insistindo para que se arrependam. Nós, leigos, já estamos nos sentindo mal com este desespero para batizar. Deviam ler Zacarias 4:6. É pelo Meu espírito! De outra forma não adianta. E se batiza, não fica na Igreja.

Oh, meu meu Deus, faça minha Igreja (liderança) ver isso e se converter, pois com essa preocupação está batizando pessoas sem preparo e o mundo esta tomando conta da Igreja. Jóias, roupas sem mangas, pinturas... não dá mais para distinguir alguém pela maneira de vestir ou pelo comportamento social. Também batizam pessoas sem estar preparadas depois fica até feio querer ensinar ou cobrar aquilo que não foi ensinado.

Estamos chegando à apostasia ômega, mas Deus proverá meios para converter até os pastores, presidentes, secretários, departamentais e distritais e a igreja de um modo geral. Estamos com essa esperança, porque o negócio está feio, mas se quisermos vai acontecer a mudança. Mas tem que querer, tem que desejar e trabalhar. Nada de briga. É buscar reconhecer o erro e mudar. Deus nos ajudará, disso temos certeza. -- Leigo preocupado.


Pastor do Paraná Discorda de Comentário de "Leigo" Sobre Sua Motivação e Trabalho

Dirijo, pela primeira vez a este site, expressando uma opinião sobre um comentário, manifestado por um 'leigo preocupado", do Campo da Norte Paranaense. Me refiro a ele pois foi citado meu nome como apoio aos seus argumentos. Gostaria de expressar minha opinião sobre o comentário feito no que diz respeito apenas à inclusão de meu nome. Gostaria também de esclarecer que manifesto minha reprovação à inclusão de meu caso, não por ter sido procurado pela Administração do Campo para me manifestar. Fui sim procurado pela administração para ser oferecido um apoio caso meu estado de espírito e minha condição diante da igreja fosse realmente a relatada pelo referido "leigo".

Manifesto minha reprovação ao seguinte cometário feito no relato "Leigo' diz que Norte Paranaense está "em chamas": Outra figura importante, Pr. Josias da central de Londrina não está bem, não se adaptou à igreja, se encontra desmotivado, que pena lastimável. Desculpe querido irmão leigo, com todo respeito, mesmo porque em momento algum o senhor faltou com o respeito para comigo em sua afirmação, a não ser pelo fato de não estar refletida em suas palavras, a realidade, por não ter sido procurado pelo irmão para saber que o que citou realmente corresponde à realidade; mas o senhor está totalmente equivocado em sua conclusão.

O ano de 2002, meu primeiro em Londrina, como pastor da Iasd - Central, foi um  ano de grandes desafios, dificuldades, mas de grandes vitórias, em uma igreja com um potencial imenso de empreendimentos na causa do Senhor. Mas em momento algum, me senti desmotivado, pelo contrário, um lado humano, de característica de personalidade que em certos momentos tem sido positivos para mim, me faz sentir motivado pelo desafio, por poder levar à igreja a uma satisfação de estar trabalhando pela causa do mestre, junto com o seu pastor humano, tendo à frente o Pastor divino.

Não posso falar pelos demais, pois estaria talvez incorrendo no mesmo erro que o prezado "leigo preocupado", mas falando por mim, prezado irmão, o senhor cometeu um equívoco. E minha igreja, mais que ninguém sabe disso, pois em muitos momentos tenho deixado isso muito claro, de minha alegria em estar servindo ao Senhor junto dela. Com respeito ao eu ter me adaptado ou não à igreja... bem... só se esta visão é da igreja olhando para mim, pois existe esta questão, as vezes, de você achar que as coisas estarem indo bem e na realidade não ser como você pensa. Mas em nosso caso, ela, a igreja teria que estar escondendo isso muito bem, principalmente a liderança, pois estamos caminhando no mesmo compasso.

Se o irmão está avaliando pelo resultado de batismos no ano que passou que realmente não foi muito expressivo, estaria cometendo o mesmo erro que acusa a administração do Campo, mas creio que o irmão não entraria nesta contradição. Pois de minha parte, creio que o processo de adaptação está seguindo um curso normal e progressivo.

Bem, sinto-me melhor assim ao expressar meu pensamento, não por estar defendendo necessariamente o Campo ou sua Administração, que por sinal tem sido sempre muito leal e participativa no apoio a meu trabalho, mas por defender um sentimento pessoal quanto ao meu posicionamento de trabalho na igreja onde estou. Estou muito feliz, motivado, amando a igreja onde me encontro e querendo caminhar com ela rumo ao encontro face a face com Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E meu apelo ao irmão "leigo preocupado", vamos ser parte da "solução" e não do "problema". Tenho orado ao nosso Pai que em sua misericórdia que nos leve à vitória final, pois é só por e com Ele. Um abraço!

Obrigado pelo espaço e gostaria que esse comentário tivesse espaço nas páginas do adventistas.com. -- Pastor Josias Fonseca


Caros irmãos da ANP.

Sou conhecedor dos problemas desta associação. Gostaria apenas de dirigir-lhes uma pergunta: Por que deixar um Campo inteiro sofrer por causa de um presidente incompetente? A resposta deveria vir das instâncias superiores, em especial a União Sul Brasileira.

Quando Ruy Nagel colocou o Sr. Kalbermater na presidência da USB foi com o intuito de que este pudesse ajudar na solução dos problemas dos Campos pertencentes a essa União, atitudes arbitrárias, omissões, mandos e desmandos, que em nada contribuem para o avanço da Causa.

Lembram-se da saída do Samuel Zukowski? Quem disse que um Administrador não pode ser retirado de sua função por incompetência ou capacidade administrativa zero?

Não escreve alguém com revolta, apenas falo sinceramente, raciocinando que muita coisa poderia estar extremamente melhor sem o corporativismo desenfreado que muitos manifestam em nossa Organização. Diz-se que na Organização a lei da gravidade é inversa: o indivíduo cai para CIMA. Lamentavelmente, isto é um fato.

A pessoa pode ser incompetente do jeito que for, basta ter um amigo na instância superior para ser mantida no cargo à revelia do Campo ou Instituição que dirige. Mas, isso pode mudar. Deus, apesar dos homens, sempre agiu e vai agir. Espero que os desatinos administrativos e a estupidez gerencial do Sr. Caudilho não façam mais estrago do que já fizeram.

Não se pode conceber uma Associação, cuja administração atue através do terror. Está na hora de algumas coisas serem colocadas no seu devido lugar. Que o Senhor os bendiga em sua jornada! -- Paulo W. Silva

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com