Seriam as Bolas de Fogo que EGW Viu, a "Bomba-Mãe" dos EUA?

"A barrage of mighty explosives crashed down Friday on Baghdad, sending enormous fireballs and clouds of smoke billowing high into the night sky above the Iraqi capital." - Associated Press

"Uma barragem de poderosos mísseis e bombas caiu hoje sobre Bagdá, criando imensas bolas de fogo e nuvens de fumaça durante a noite na capital iraquiana." - Agência Estado

"An explosion rocks one of Iraqi President Saddam Hussein's palaces in Baghdad during air strikes March 21, 2003. U.S.-led forces unleashed a devastating blitz on Baghdad, triggering giant fireballs and deafening explosions and sending huge mushroom clouds above the city center." -- Reuters

As fotos abaixo, posicionadas ao longo da matéria, são imagens de Moab,
"a mãe de todas as bombas", a mais poderosa bomba convencional do arsenal norte-americano. O teste fotografado aconteceu em 11 de março de 2003.

Nos escritos de Ellen G. White, encontramos o relato de uma visão que por muito tempo deixou os estudantes de seus testemunhos intrigados quanto ao seu exato significado. Apresentamo-lo abaixo:

"Na última sexta-feira, pela manhã, pouco antes de acordar, uma cena muito impressionante me foi apresentada. Parecia que eu havia acordado, mas não estava em meu lar. Das janelas eu podia avistar uma terrível conflagração. Grandes bolas de fogo caíam sobre as casas e destas bolas voavam flechas incandescentes em todas as direções. Era impossível apagar os fogos que se acendiam, e muitos lugares estavam sendo destruídos. O terror do povo era indescritível. Depois de algum tempo, acordei e vi que estava em casa. Carta 278, 1906." -- Evangelismo, pág. 29.

Meteoritos?

Ao deparar-se com este texto, muitos estudiosos se perguntavam: o que significam estas bolas de fogo? O que Ellen G. White viu em realidade? Seriam meteoritos? Ou quem sabe bombas atômicas?

Sabe-se que meteoritos, quando atravessam a barreira da atmosfera terrestre se tornam incandescentes, podendo ser comparados às bolas de fogo vistas pela mensageira do Senhor.

Entretanto, esta compreensão esbarra no fato de que de um meteorito incandescente não voam flechas de fogo em todas as direções. Pedaços de rocha que eventualmente se desprendam de um meteorito em queda têm sua velocidade diminuída em relação ao corpo principal.

Desta forma, dão a impressão de estarem "voando para cima" em relação ao corpo principal, que por possuir maior massa, é atraído com maior força pela força gravitacional da Terra sendo-lhe imprimida, portanto, maior velocidade. Assim, temos que a análise do movimento dinâmico prova que é fisicamente impossível um meteoro em queda lançar flechas incandescentes em todas as direções.

Bomba atômica?

A bomba atômica tampouco pode ser comparada a tais bolas de fogo, uma vez que sua explosão gera uma reação em cadeia que se assemelha fisicamente a um cogumelo.

Mesmo que o formato da área de expansão de uma explosão nuclear varie desta forma conhecida para outra mais afilada ou achatada, ela nunca chega a ser um conjunto de flechas incandescentes lançadas em todas as direções. Isto porque a expansão de uma reação nuclear ocorre devido à uma reação em cadeia que gera desestabilização permanente de níveis eletrônicos de átomos adjacentes e desta forma se propaga até que não haja mais energia para dar continuidade ao processo.

Assim, o efeito devastador será propagado na direção de toda uma área de superfície, e não em feixes localizados de área, o que neste caso se apresentaria visualmente como flechas incandescentes.

Assim, após tentativas de comparação frustradas, as bolas de fogo permaneciam como sendo um grande mistério para os irmãos mais estudiosos.

A bomba-mãe?

Todavia, no desenrolar desta segunda guerra EUA x Iraque, deparamo-nos com um aparato que realmente perfaz a descrição física das bolas de fogo vistas por Ellen G. White. Não somente isto, considerando o lugar onde pode ser utilizado, assemelha-se inclusive ao lugar onde ela em visão viu o cumprimento desta cena.

A rede de televisão CNN, no dia de ontem, noticiou que os EUA possuem uma bomba chamada "mãe das bombas". Segundo informado em tal noticiário, esta bomba explode a cerca de 20 metros de altura do solo, detonando então uma série de bombas menores que se projetam em todas as direções, ateando fogo nos lugares onde caem.

Segundo a descrição dada pela CNN, esta bomba, ao ser detonada, realmente se torna uma bola de fogo da qual voam flechas incandescentes (bombas menores) em todas as direções. Agora compare a descrição desta bomba com a descrição dada pela mensageira do Senhor:

"Grandes bolas de fogo caíam sobre as casas e destas bolas voavam flechas incandescentes em todas as direções." Evangelismo, pág. 29

Exatamente igual. Isto não é maravilhoso? Temos aqui uma prova cabal de que os testemunhos de Ellen G. White são verdadeiros e falam para os nossos dias. E a comparação não pára por aí. Leia novamente a continuação do relato da visão:

"Era impossível apagar os fogos que se acendiam, e muitos lugares estavam sendo destruídos. O terror do povo era indescritível." Evangelismo, pág. 29

A seqüência do relato nos leva à conclusão de que o lugar onde estas bombas caíam não era simplesmente uma base militar, mas de fato um local onde o povo estava. Isto porque este mostra que o povo ficava aterrorizado com a ação das "bolas de fogo".

Assim, a explosão de uma "mãe das bombas" em uma cidade como Bosra ou Bagdá coincidiria exatamente com o que Ellen G. White viu em sua visão. O aspecto triste disto é que, infelizmente, quando do cumprimento desta visão, muitas almas como eu e você, pelas quais Jesus morreu, morrem. Por outro lado, vemos a confirmação da firme palavra profética, que conforme escreveu o apóstolo Pedro vai clareando até se tornar dia claro.

Perguntas

Vendo o cumprimento desta visão, podemos estar certos de que as outras que a mensageira do Senhor teve, concernentes ao fim, também o são. Pergunto: está você dando crédito à elas?

Está você procurando morar no campo, ou aguardando até que uma situação semelhante à do Iraque hoje deixe você sem ter como comprar comida, mesmo tendo dinheiro?

Está você buscando cultivar seu próprio alimento, como as mensagens que Deus deu à Sua serva recomendam, ou está esperando até que, juntamente com todo o resto do mundo dependas de comprar sementes de empresas fabricantes de transgênicos tais como Monsanto para plantar seus alimentos, pagando por elas o quanto estas empresas quiserem cobrar por serem as únicas detentoras de tais produtos?

Por iniciativa própria, está você pregando hoje o evangelho, para salvar a milhões de almas da ruína material e espiritual que se aproxima a passos largos; está você se preparando pelo estudo individual da Palavra de Deus e pela oração para o tempo de prova que está justamente diante de nós, ou está esperando que os pastores acordem e comecem a pregar a verdade presente e te exortem a se preparar?

Poderão eles justificar sua negligência para com os reclamos de Deus? Não é prudente hoje preparar-se a fim de evitar que estejas pela sua própria negligência num futuro próximo em uma situação tão probante que sua fé desfaleça?

Atente para a mensagem que os acontecimentos mundiais fazem saltar ao olhos e ouvidos: Cristo vem logo, prepara-te! Que Deus abençoe a todos. -- Jairo Carvalho.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com