Era um Pastor, Que Como Eu, Amava Ellen White e a Trindade...

 

É triste o que vou dizer, mas sou um pastor que ama Ellen White e a Trindade mais do que meus amigos. Eles gostavam de algumas histórias de corrupção pastoral que eu contava, porque eu, como pastor, vivendo dentro da Organização, confirmava que o que diziam sobre o tamanho da corrupção era verdade.

Então, meus amigos passaram a atacar a doutrina da trindade. Pensei que era uma coisa passageira, porque acredito que existem inúmeros textos bíblicos em favor da trindade. Mas eles, além de atacarem a trindade, passaram a atacar também Ellen White.

Começaram a avaliar seus escritos para verificar o que seria ou não inspirado. Assim, atacaram a integridade de uma mulher sem pecado, uma espécie de adventista imaculada... Essa mulher, uma verdadeira profetiza, essa mulher que é a voz feminina de Deus na Terra, essa mulher que nunca falhou, que nunca cometeu um deslize sequer em sua vida...

Como podem esses impenitentes atacar uma velhinha indefesa, que até já morreu? Como podem atacar a Nossa Senhora do Adventismo? Como podem atacar a mulher mais perfeita do mundo, depois de Maria?

Afinal, Ellen White nunca copiou textos de ninguém, nunca disse uma frase ríspida, nunca mentiu...

 

Há vários tipos de adventistas: os que idolatram a trindade, os que idolatram Ellen White, os que idolatram Ellen White e a trindade, os que não idolatram Ellen White, os que não idolatram a trindade, os que não idolatram Ellen White nem a trindade, mas são mais puros de intenção, os que amam Ellen White e a trindade, mesmo que sejam um bando de corrompidos...

Qual tipo de adventista é meu próximo? Quais deles vão para o céu? Os que atacam Ellen White e a trindade, vão para o Céu? Os que adoram Ellen White e a trindade e são corruptos, vão para o Céu?

Se a igreja está corrompida, vai para o Céu porque adora a trindade e Ellen White?

São três os pontos doutrinários vitais para a liderança adventista: trindade, Ellen e dinheiro. Eu também não acredito em quem não acredita em Ellen White e na trindade. E eu não acredito em quem é corrompido, nem convivo com essa raça. Abandono meus amigos, porque meus amigos estão perdidos!

Quem é meu próximo? Os pastores corruptos? Os membros, que idolatram Ellen White e a trindade? Os leigos, que não idolatram Ellen White e a trindade?

Quem sou eu? Sou o que fui? Fui o que sou?

Abomino a corrupção, mas adoro uma velha senhora morta e um trio eterno.

No céu, tem muitas moradas. Tem uma para mim?

 

CARTA ABERTA A UM PASTOR FECHADO

Karo amigo,

Sugiro que você abandone a corrupção terrestre e celestial. Você é um escolhido e a Bíblia fala que até os escolhidos poderiam ser enganados.

Não estaria você sendo enganado? Enganado por aqueles que enganam? Enganado por aqueles que amam mais os dízimos e as ofertas do que as ovelhas?  Enganado pelos que te perseguiram? Enganado por homens frios e cruéis, que aparentam ser santos? Que amam o poder eclesiástico e financeiro! Cheios de crueldade satânica! Enganado pelos maus líderes, aqueles que amam a trindade, mas não amam a irmandade?

Aqueles que andam com carros do ano e roupas de grife, que cuidam mais das aparências que das ovelhas, que adoram as glórias do mundo. São esses os que amam o mundo e a trindade? Eles só nos enganam com as coisas da terra? Quanto às coisas do Céu, eles estão certos?

São esses os verdadeiros servos de Cristo? São esses homens que estão preparando um povo para a volta de Jesus? São eles os mais preparados para a volta de Jesus?

Nós gostamos de você! Você nos parece uma pessoa sincera. Mas pare e pense: a corrupção terrestre é um tipo de corrupção celeste. É como o santuário terrestre e celestial. Se eles o enganaram nas coisas que você vê, imagine nas coisas que você não vê!

Deus prepara um povo, não prepara um bando de corruptos para receberem Jesus Cristo.

Leia a Bíblia, leia Ellen White, mas sem exageros idólatras. Esqueça a teologia dos doutores em divindade, que produzem raposas fantasiadas de lobos.

A verdade não somos nós. A verdade é a Bíblia. Na Bíblia, não tem trindade. Na Bíblia, não tem Ellen White. Volte para a Bíblia, amigo. A Bíblia somente a Bíblia.

Em Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário à salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como autorizada e infalível revelação de Sua vontade. Elas são a norma de caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa.” Grande Conflito, pág. 9 / A Mensageira do Senhor, cap. 36 (Autoridade com Relação à Bíblia), pág 417.

Enalteço a preciosa Palavra diante de vós neste dia. Não repitais o que eu declarei, afirmando: “A irmã White disse isto” e “a irmã White disse aquilo”. Descobri o que o Senhor Deus de Israel diz, e fazei então o que Ele ordena.” -- Mensagens Escolhidas, Vol. III, pág. 33 (afirmação que ela fez aos dirigentes de igreja na noite que antecedeu a abertura da Assembléia da Associação Geral de 1901)

Deus o ama. Jesus, Seu Filho, também o ama. A doutrina da trindade o engana. E quando  você estudar a Bíblia e compreender que, além de ter sido enganado nas coisas da terra, foi enganado nas coisas do céu, volte para nosso convívio. Nós também o amamos!

Aliás, segundo a Bíblia, o critério definitivo para a identificação de quem conhece, ou não, a Deus, é exatamente esse, o amor. "Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." I João 4:7-8.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com