7 Conclusões Incríveis Sobre a Nova Lição da Escola Sabatina

 

Desde que comecei a estudar a Lição da Escola Sabatina deste trimestre, que trata sobre o Espírito Santo, fiquei muito impressionado com as colocações feitas pela IASD, sobre o tema. O estarrecimento foi tal que até agora, quando comecei a escrever este texto, ainda não consigo pensar no que dizer a respeito. Mas dizem que, por pior que seja a pregação ou o estudo, sempre existe algo que podemos aprender sobre ele. Por isso, gostaria de relatar algumas coisas curiosas que já aprendi nesta lição.

1. Descobri que plural é sempre maior que dois

Esta lição deve ter sido traduzida ou adaptada por gaúchos! Não necessariamente pelo esforço que fizeram até o momento pelo crescimento da Obra, ou por outros motivos, mas pela forma que a questão do plural foi abordada. As pessoas que moram ou moraram no Rio Grande do Sul, como eu, que também sou Gaúcho, vão entender bem o que vou dizer. No Sul, plural sempre é mais do que dois, ou melhor, de três para cima. Os gaúchos têm uma forma gramatical própria onde o plural é sempre três. Quando se refere a duas unidades, a pronuncia é sempre no singular. Ex. Dois pé, duas mão, dois sapato, etc. Quando se fala em três, aí, sim, a pronuncia é feita no plural, três pés, três mãos, três sapatos... e assim por diante. Só pude concluir que, quando a lição tentou mostrar que o plural é três (olha eu errando de novo!), é porque utilizaram a norma gramatical gaúcha, o "gauchês". Pois só assim poderiam provar que as expressões: “façamos”, “como um de nós”, desçamos”, etc. se referiam a três, e não a dois seres divinos.

2. Descobri porque eu falo sozinho

Depois da explicação do texto de I Cor 2:10-11, entendi realmente porque eu falo sozinho. Se o Espírito de Deus deste versículo é uma pessoa separada de Deus, o meu espírito também é uma pessoa separada de mim. Assim, na verdade eu não falo sozinho, estou falando com o meu espírito. Logo se você vir uma pessoa andando pela rua e batendo o maior papo, não a chame de louca nem imagine que está bêbada. Você pode estar criando um sério problema entre as igrejas “evangélicas” e você. Pois ele pode estar falando com o seu próprio espírito!

3. Descobri que Paulo não agia sozinho

A maior prova do item anterior, é que quando Cristo de dirigiu a Paulo na estrada de Damasco e, do Céu, veio uma luz muito forte que o cegou, então ele ouviu uma voz que dizia: “Paulo, Paulo, por que me persegues?” Cristo estava falando para o Paulo, homem, e o Paulo, espírito!

4. Deus é um sistema de governo.

Segundo a Lição, Deus é como uma empresa, com três sócios iguais; ou como a água, que pode ser vista em três estágios, sólido, líquido e gozoso; ou ainda como um ovo, que é composto por três elementos, gema, clara e casca; ou ainda, um governo, composto por três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário... Logo, Deus não é uma pessoa, é um sistema, operado por três pessoas. Quando você ler na Bíblia, que devemos unicamente adorar a Deus, lembre-se: Deus não é uma pessoa. O trinitariano adora a um sistema de governo.

5. Não leve ´muito a sério tudo o que lê na Bíblia

Veja, se na sua bíblia, Jesus diz: “vou ao meu Deus, vosso Deus, a meu Pai, vosso Pai”, desconsidere. Se na sua bíblia, Ele disser: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”, desconsidere. Se na sua bíblia estiver escrito: “Todavia, para nós há um só Deus, o Pai... e um só Senhor, Jesus Cristo...” desconsidere. Se na sua bíblia estiver escrito: “a nossa comunhão é com o Pai e com seu filho, Jesus Cristo”, desconsidere. Os teólogos adventistas descobriram que esses versos não podem ser utilizados, porque estão incompletos, e, existem outros bem mais esclarecedores.

6. Porque não sai ainda da IASD

Essa pergunta tem sido feita a mim, constantemente: Por que você não sai da IASD, uma vez que não concorda com as suas doutrinas? Como poderia eu sair de uma Igreja, que quando entrei tinha uma doutrina diferente de hoje? Como poderia eu trair os fundadores de uma Igreja que estabeleceram as suas doutrinas na bíblia, e somente na bíblia, tão conhecidos como os pilares de nossa fé?

Você conhece os pilares de nossa fé? O seu pastor já falou sobre os pilares de nossa fé em sua congregação, e que eles não deveriam ter sido removidos? Quem realmente necessita sair da IASD, são esses bandos de urubus! Eles é que devem devolver a Igreja aos seus legítimos donos. Essas pessoas deveriam ter aberto uma igreja para eles, ao invés de ficar adulterando as doutrinas estabelecidas por Deus. Eles excluem as pessoas que olham para os fundadores e não aceitam essas heresias impostas à igreja como se fossem orientações divinas. Apropriam-se dos tesouros divinos, como se seus fossem, para uso inadequado, fora das especificações da bíblia. Aliás, há muito tempo eles a corrompem.

7. Seqüestraram a minha igreja, e ninguém quer ser liberto.

Você já ouviu histórias de pessoas que foram seqüestradas e que preferiram ficar com os seqüestradores? Pois é, a história da IASD, não é diferente. A lavagem cerebral foi tão grande, que quando mostramos as pessoas as doutrinas estabelecidas por Deus a nossa igreja, estas ficam chateados e nos chamam de subversivos. Pode?

Que Deus tenha piedade de nós, pois não temos força para lutar esta guerra. Que Ele tenha piedade de sua igreja, pois foi invadida por serpentes. Tenha piedade de seu povo, pois há muito não reconhece mais o seu Pastor.

Jonas


Comentário de leitor:

Acabei de ler suas observações, achei interessante. Não sou nem defensor nem acusador, acho ?!... Mas devo admitir que muito do que vc mostra tem fundamento. A Igreja não está livre de corrupção, bem como seus lideres não estão livres de serem corrompidos. Infelizmente, só as chamas da perseguição aberta e declarada separará o joio do trigo.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com