"Temos muito mais a temer de dentro que de fora. ...Os incrédulos têm direito de esperar que os que professam guardar os mandamentos de Deus e ter a fé de Jesus, façam muito mais que qualquer outra classe para promover e honrar mediante sua vida coerente, seu exemplo piedoso, sua influência ativa, a causa que representam. Mas quantas vezes se têm os professos defensores da verdade demonstrado o maior entrave ao progresso." - Eventos Finais, pág. 136.


Presidente da Divisão Norte-Americana Lamenta Morte de Paciente que Hospital Adventista Recusou por Ser Negra

Uma senhora adventista morreu logo depois que funcionários do Hospital Adventista de Takoma Park, Maryland, EUA, recusaram-se a atendê-la por causa da cor de sua pele. O incidente ocorreu em 1943, mas é mencionado na edição digital da Adventist Review desta semana porque o pedido oficial de desculpas ocorreu agora, 56 anos depois, quando a Organização Adventista decidiu discutir a possibilidade de adventistas negros e brancos freqüentarem as mesmas igrejas e reuniões no território da Divisão Norte-Americana. Aliás, a revista confirma que o encontro foi realizado para atender a uma recomendação do Presidente Bill Clinton, como já havíamos noticiado nesta homepage.


Na foto, a separação entre os negros e brancos que participaram da reunião é evidente.

O pastor A. C. McClure, presidente da Divisão Norte-Americana chegou a ser prolongadamente aplaudido ao dizer aos afro-americanos presentes: "Eu e todos os meus colegas brancos lamentamos o abominável flagelo da escravidão. E quero dizer a vocês que sinto muito, desculpem-me. Quanto ao caso dessa irmã que perdeu a vida por causa do nosso preconceito, não conheço todas as circunstâncias, mas quero pedir que nos perdoem. Não sei se outro presidente já disse isto publicamente, mas, de qualquer modo, quero lhes dizer isto hoje."

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com