"A perseguição em suas várias modalidades é o desenvolvimento de um princípio que subsistirá enquanto existir Satanás e tiver o cristianismo poder vital. Ninguém poderá servir a Deus sem atrair contra si a oposição das hostes das trevas. Anjos maus o assaltarão, alarmados de que a sua influência lhes esteja arrebatando a presa. Homens maus, reprovados pelo seu exemplo, unir-se-ão àqueles, procurando separar de Deus tal pessoa, por meio de sedutoras tentações. Quando estas não surtem o efeito esperado, recorre-se ao poder compulsório para forçar a consciência." - O Grande Conflito, pág. 610.


FBI Caça Grupos ou Indivíduos que Acreditam no Apocalipse

Pode ter sido apenas coincidência, mas exatamente no dia em que o catolicismo comemorava oficialmente a capitulação luterana diante da habiulidade papal de persuasão, o FBI alertava a todos os chefes de polícia dos Estados Unidos que havia descoberto evidências de que a proximidade do ano 2000 poderia levar extremistas religiosos a causarem problemas por todo país. O comunicado informava ainda que os ativistas políticos ou grupos religiosos potencialmente mais perigosos seriam aqueles sustentam crenças fundamentadas no Apocalipse ou na teoria conspiratória de que os Estados Unidos estaria envolvido em um plano secreto para dominar o planeta através de uma Nova Ordemn Mundial.

Em um relatório de 34 páginas, a unidade anti-terrorismo do FBI afirma que membros de grupos político-religiosos já estariam adquirindo armas e definindo os alvos de seus ataques. Oficiais do FBI até já se reuniram a portas fechadas na Carolina do Norte com a Associação Internacional dos Chefes de Polícia para definir estratégias de aplicação da lei contra esses grupos na semana que passou. O relatório orienta que esses grupos devem ser monitorados desde agora para que sejam evitados problemas futuros.

Neil Gallagher, que dirige a divisão de segurança nacional do FBI, diz que o risco deve ser maior a partir de 1º de janeiro do próximo ano. "A volátil mistura de crenças apocalípticas com teorias conspiratórias podem levar esses grupos a cometerem atos violentos para tentar antecipar o fim do mundo conforme está profetizado na Bíblia," diz o relatório, que resultou de um trabalho de pesquisa durante nove meses e foi denominado Projeto Armagedom.

Motivo de Preocupação

Essa notícia foi publicada pelo Washington Post e os mais importantes jornais do mundo em 31 de outubro de 99. E tornou-se motivo de preocupação para parte da Igreja Adventista, devido à ênfase de esforços evangelísticos como os seminários sobre o Apocalipse, ainda realizados em algumas regiões do mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, recentemente foi lançado o livro Nova Ordem Mundial: O Governo da Nova Era, da autoria do pastor Elizeu C. Lira. Já estaríamos nós sob a mira das autoridades americanas?


Haveria risco de que adotem para conosco o mesmo procedimento
 seguido contra os integrantes do grupo de David Koresh em Waco? 

Atentos pesquisadores detectaram pelo menos cinco estágios nas perseguições desenvolvidas por governos tirânicos:

  • Isolamento social do grupo-alvo.
  • Difamação do grupo-alvo.
  • Acusação de atividades ilegais pelo grupo-alvo.
  • Perseguição ao grupo-alvo
  • Aprisionamento, execução ou redução forçada do grupo-alvo.

A julgar pelo conteúdo do relatório do Projeto Armagedom, não estamos exagerando ao imaginar que, como adventistas do sétimo dia, no mínimo estejamos entre os grupos-alvo dessa recomendação do FBI e que dois dos passos citados já estejam em desenvolvimento. - Robson Ramos

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com