Tatuagem no Braço ou Sobre a Testa Pode Substituir Cartões Eletrônicos 

"Precisamos ver na História o cumprimento da Profecia, estudar as manifestações da Providência nos grandes movimentos reformatórios e compreender a progressão dos acontecimentos na arregimentação das nações para o conflito final da grande controvérsia." - Eventos Finais, pág. 14.

"Lá vem o pessoal do www.adventistas.com fazer terrorismo espiritual!" você pode estar pensando. E talvez seja mesmo um alarme falso, a temida "marca da besta" pode não ter nada a ver com o código de barras. De qualquer modo, é no mínimo curioso que já tenha sido patenteado nos Estados Unidos um método para verificação da identidade humana em que se propõe utilizar tatuagens no lugar de cartões de crédito.

O sistema é apresentado como uma alternativa que facilitaria as transações comerciais por meios eletrônicos, utilizando códigos de barra tatuados sobre a pele do indivíduo. Segundo os autores da idéia, a tatuagem tanto pode ser temporária quanto permanente mas deve estar localizada num local de fácil leitura como o antebraço ou a testa. Por razões estéticas e de segurança, sugere-se a utilização de uma tinta invisível e inapagável que já é fabricada nos Estados Unidos pelos Sirchie Finger Print Laboratories, 100 Hunter Place, Youngsville, N.C.

Se você entende o inglês, pode confirmar tudo isso, clicando neste link do Registro de Patentes do Governo Americano.


Papa Promete a FHC Voltar ao Brasil em 2001

(Agência Brasil - ABr) - O Papa João Paulo II prometeu ao presidente Fernando Henrique Cardoso que voltará ao Brasil no ano 2001. "Quem viver, verá", disse o Papa, ao se despedir do presidente e de D. Ruth, já na porta da biblioteca, onde aconteceu o encontro de mais de meia hora. Mais tarde, já na residência oficial do embaixador do Brasil em Roma, o presidente disse que o encontro com o Papa João Paulo II "foi muito carinhoso". 

O Papa, segundo Fernando Henrique, "tem um interesse contínuo de respeito e amizade pelo Brasil". O presidente foi recebido no Vaticano pelo prefeito da Casa Pontifícia, monsenhor James Harvey. Ele ainda esperou pelo Papa na porta da biblioteca. Os dois conversaram sozinhos por vinte minutos. Em seguida, o presidente apresentou ao Papa sua comitiva. Cada um recebeu um terço. O presidente ganhou uma caixa com medalhas e um livro com gravuras de Michelângelo.

Fernando Henrique presenteou o Papa com uma escultura de Sant'Ana, talhada em madeira, feita por um artista anônimo de Paracatu (MG). Segundo relatou o presidente, o Papa quis saber sobre os meninos de rua do Brasil. Fernando Henrique disse que o problema é difícil porque as crianças voltam para as ruas em conseqüência da desorganização familiar e do uso de drogas. 

Fonte: Agência Brasil


OUTRA VERSÃO: 

Cardoso Convida o Papa a Visitar o Brasil Mais uma Vez

O presidente a primeira dama Ruth Cardoso com João Paulo II

CIDADE DO VATICANO (Reuters) -- O presidente Fernando Henrique Cardoso foi recebido nesta sexta-feira (19/11/99) em audiência no Vaticano pelo papa João Paulo II e convidou o pontífice a visitar mais uma vez o Brasil. 

Cardoso e o papa conversaram durante 20 minutos em português no gabinete particular de João Paulo II no Vaticano. Durante a sessão de fotos, Cardoso disse que os brasileiros esperavam que o papa retornasse ao país em 2001, ao término das celebrações do terceiro milênio em Roma. "Esperamos o senhor em 2001. Me promete?", indagou Cardoso. O papa, desta vez falando em italiano, deixou a resposta nas mãos de Deus: "Ele o dirá".

A visita à Itália foi a última escala de um giro internacional que levou o presidente brasileiro à República Dominica e a Cuba, onde participou da IX Cúpula Ibero-americana. Cardoso foi o único representante de países em desenvolvimento no encontro sobre a Terceira Via no Século 21, que aconteceu no fim de semana na cidade de Florença. Também estiveram presentes o presidente norte-americano Bill Clinton, o chanceler alemão Gerhard Schroeder e os primeiros-ministros da Grã-Bretanha, Tony Blair, da França, Lionel Jospin e da Itália, Massimo D'Alema.

Fonte: CNNBrasil.com


Descoberto o "Alfabeto de José, do Egito"

Cientistas americanos encontraram no Egito o que pode ser considerado o mais antigo alfabeto. As letras, gravadas em rochas desenterradas próximas ao rio Nilo, faziam parte de uma linguagem semítica (judaica). Teriam cerca de quatro mil anos, datando de 1800 a.C. a 1900 a.C. Segundo John Darnell, que fez o achado, o alfabeto surgiu como uma forma mais democrática de registrar informações do que os hieróglifos egípcios. Em vez de aprender as centenas de figuras hieroglíficas, passou-se a usar uma escrita de 30 símbolos, representando sons. Até hoje acreditava-se que a escrita teria nascido em 1600 a.C., por obra de outra tribo semita que habitava a península do Sinai, no Oriente Médio.

Fonte: Revista Isto É


Cientistas Identificam Gene que Encurta Vida do Pecador

MILÃO (AFP) -- Uma equipe de pesquisadores italianos descobriu que a supressão de um gene específico nos ratos ocasiona um aumento de 35% da duração de sua vida, sem que aparentemente os animais desenvolvam algum tipo de deformação. Os resultados desta pesquisa, publicados nesta semana pela revista científica Nature, mostram, pela primeira vez, que a duração da vida nos mamíferos é controlada geneticamente.

"Há pelo menos dez anos sabemos que, em certas espécies animais, por exemplo as moscas, a duração da vida é controlada por alguns genes, cuja eliminação provoca o prolongamento da vida", explicou esta quarta-feira, ante a imprensa, em Milão, o diretor do Departamento de Oncologia Experimental do Instituto Europeu de Oncologia, Pier Giuseppe Pelicci. "Mas, até o momento, ninguém demonstrou que isto é válido também para os mamíferos", acrescentou Pelicci, que dirigiu os trabalhos publicados pela Nature.

A descoberta levanta mais questões do que resolve, enfatizou o biólogo. Os ratos com o código genético modificado pela equipe de Pelicci parecem "perfeitamente sãos" em condições de laboratório e com uma "duração de vida prolongada". A operação consistiu na supressão do gene que controla a proteína p66shc, que gerencia a resposta celular ao "estresse oxidante". Esse mecanismo, que responde a fatores exteriores como os raios ultravioletas ou ao funcionamento interno das células, provoca na célula danos que aumentam com o processo do envelhecimento.

Os ratos privados da proteína p66shc manifestaram maior resistência ao "estresse oxidante" e sua vida foi prolongada. "Esses resultados estabelecem uma relação entre o estresse oxidante e o envelhecimento e sugerem que os genes que regulam a resposta celular a esse estresse determinam também a duração da vida dos mamíferos", explicou Pelicci.

"O impacto de nossa descoberta permite elaborar hipóteses para o homem", explicou o cientista. O mesmo gene foi identificado no homem e nada indica que seu funcionamento seja diferente no ser humano. "É possível imaginar um inibidor enzimático específico que possa ter sobre a célula o mesmo efeito que a eliminação do gene", prosseguiu.

"A inibição do gene que controla a proteína p66shc mediante um medicamento específico permitirá manter durante mais tempo a integridade celular", acrescentou. Empresas farmacêuticas já manifestaram interesse a respeito.

Resta compreender o mistério da presença desse gene. Por que a evolução da espécie selecionou um gene que aparentemente prejudica o indivíduo?", questionou um dos membros da equipe científica italiana.

Fonte: CNNBrasil.com


João Paulo II Inclui Monte Sinai na Visita Ecumênica à Terra Santa 

Na terça-feira, o papa visitou uma universidade de Roma e mostrou que está recuperado do cansaço provocado pela viagem à Índia e à Geórgia

CIDADE DO VATICANO -- Agora é oficial. O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (17/11/99) que o papa João Paulo II visitará a Terra Santa na segunda quinzena de março, cumprindo um das mais esperadas viagens de seus 21 anos de pontificado.

O arcebispo Crescenzio Sepe convocou uma entrevista coletiva para informar que o papa passará provavelmente por Belém, onde Jesus Cristo nasceu, Jerusalém, e Nazaré. João Paulo II foi convidado tanto por autoridades palestinas como por israelenses.

A escala em Nazaré ainda está pendente, uma vez que o Vaticano tem se queixado dos planos dos palestinos de construir uma mesquita nas proximidades de uma igreja católica na cidade.

João Paulo II visitou a Terra Santa em 1964, antes de Israel capturar toda a cidade de Jerusalém, em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias.

O papa ainda analisa uma escala no Iraque, como parte do giro que pretende realizar por inúmeros sítios bíblicos para marcar a chegada do terceiro milênio. Essa visita, porém, ainda não foi confirmada pelo Vaticano.

O ministério do Exterior israelense vibrou com o anúncio do arcebispo Sepe. "Todos esperamos que essa visita revigore e apóie o espírito da paz e da reconciliação entre as religiões e os povos do Oriente Médio", declarou o porta-voz Effie Ben-Matityahu.

A peregrinação aos locais importantes do Antigo e do Novo Testamentos será um dos pontos altos de todo o papado de João Paulo II, que está com 79 anos e já visitou mais de 100 países.

Durante o anúncio, o Vaticano revelou o calendário das comemorações da Igreja para o ano em que o nascimento de Cristo completa 2.000 anos. As celebrações acontecerão de 24 de dezembro próximo a 6 de janeiro de 2001.

João Paulo II também gostaria de visitar o Monte Sinai, no Egito, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos, e Ur, cidade antiga na Mesopotâmia onde Abraão nasceu e que hoje é parte do Iraque.

Fonte: CNNBrasil.com


Culto a Maria Prepara Católicos Chilenos para o Retorno de Cristo 

Santiago, 9/11/99 (NE). Com uma multitudinária celebração Eucarística no Santuário de Maipú, católicos chilenos iniciaram neste fim de semana o Mês de Maria. Durante a Missa, o Arcebispo de Santiago do Chile, Dom Francisco Javier Errázuriz, deu início ao mês mariano com um convite aos fiéis a que preparem a celebração do Jubileu do ano 2000 em companhia da Virgem.

Centenas de fiéis chilenos de diversos movimentos apostólicos, paróquias, capelas e colégios da Arquidiocese de Santiago, assim como delegações de dioceses de outros pontos do país, participaram da celebração. A Missa foi celebrada no domingo pela tarde quando seis imagens da Virgem Peregrina que percorreram todo o Chile entraram pela explanada do Santuário dando início à cerimônia. As imagens foram escoltadas por representantes das Forças Armadas do país, junto com a banda da Força Aérea.

Durante a sua homilia, Dom Errázuriz recordou a parábola das "Virgens néscias", convidando as pessoas que estavam presentes a que se prepararem adequadamente para esperar Jesus. "Celebremos este Mês de Maria pedindo a ela que nos ajude a preparar o retorno de Jesus, com a esperança de quem estamos convidados para o banquete de bodas", concluiu o Arcebispo chileno.

Fonte: http://www.eclesiales.org/portugues/


Jubileu 2000 Pode Significar Liberdade Condicial para Terrorista que Atirou contra o Papa

ROMA (AFP) -- Dezoito anos após tentar contra a vida de João Paulo II, o turco Mehemet Ali Agca fez um apelo ao próprio pontífice para que endosse seu pedido de liberdade condicional. A revelação foi feita nesta quinta-feira (18/11/99) pela advogada de Agca, Marina Magistrelli.

Agca cumpre pena de prisão perpétua na cidade de Ancona, região central da Itália, por ter disparado duas vezes contra o papa, ferindo-o gravemente na Praça de São Pedro, em maio de 1981. "Peço ao papa um gesto, um ato de caridade por minha libertação", disse Agca em mensagem ao papa, entregue a Magistrelli durante visita que a advogada fez à penitenciária de Ancona.

Magistrelli explicou o inesperado pedido de Agca. "Ele está cansado e marcado por esses 19 anos de prisão, que agora não mais se justifica", disse. João Paulo II ainda estava hospitalizado quando perdoou seu agressor. E, novamente no mês passado, disse: "Jesus nos ensina a perdoar". Em 1983, poucos dias após o Natal, o papa encontrou-se com Agca na prisão de Rebibbia, em Roma.

O Vaticano repetidamente recusou-se a tomar parte nos aspectos legais da prisão de Agca, argumentando que essa é uma questão a ser decidida pelas autoridades judiciais da Itália. Mas a advogada de Agca insistiu: "No limiar do Grande Jubileu (o ano 2000), o papa deveria pressionar o Estado italiano a tomar uma decisão final sobre o futuro de Agca".

Fonte: CNNBrasil.com

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com