"Leigo" da Denúncia contra a Paulistana, Diz que é "Leigo Mesmo"

Comentários sobre a Nota do Editor.

Ao contrário do que deduziram alguns obreiros da Associação Paulistana, sou leigo mesmo. Não sou obreiro, nem sequer membro da comissão da minha igreja.

Quanto à dedução de que a denúncia possa ter surgido de obreiros políticos desatentos aos conselhos bíblicos e do Espírito de Profecia, discordo até porque o conselho bíblico determina que devemos investigar tudo o que nós é dito como verdade:

Assim escreveu Ellen White na obra Atos dos Apóstolos, pág.231: "Em Beréia, Paulo encontrou judeus dispostos a investigar as verdades por ele ensinadas. A respeito deles declara o relatório de Lucas: Estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia nas Escrituras se essas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles,e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos varões."

E na mesma obra, à pagina 232: "Os que sinceramente buscam a verdade investigarão cuidadosamente a luz da palavra de Deus, as doutrinas a eles apresentadas. Arrazoemos pois.

Inclusive há um texto bíblico que nos informa: "Acautelai-vos, porém dos falsos profetas que vem até nós vestidos como ovelhas,mas interiormente são lobos devoradores." Mateus 7:15.

Não estou dizendo que em épocas de eleições alguns pastores transformam-se em lobos vorazes estou dizendo que a Palavra nos ensina que devermos estar atentos a toda influência que recebemos, inclusive de pastores.

Os obreiros da Associação assim informaram: "Quando o jornal não sai, há criticas de que os membros não estariam sendo informados. E quando sai, surgem críticas de que o jornal teve propósitos políticos".

Como eles mesmos afirmaram, o jornal teve apenas 3 edições em quatro anos, sendo a edição criticada a terceira. Ocorre que surgiram as críticas em virtude da época eleitoral em que houve a edição e da forma como foi feita a edição.

Por outro lado, um relatório das atividades de nossas organizações é sempre bem vindo, desde que não coincida com eleições. O que ocorreu é que em quatro anos houve apenas 3 edições e a mais rica delas, a edição especial, conforme escrito na capa ocorreu justamente na época das eleições. 

Pode ter sido mera coincidência. Por outro lado, basta ler o editorial para ver nele vontade de, em determinado momento de nosso tempo, informar as realizações da Organização, convidando os leitores a analisar as obras da Associação, convite este no mínimo inadequado em época eleitoral. 

Quanto à informação dos obreiros de que, se o pastor Leonício Lisboa apareceu em mais fotos, ou se seu nome apareceu por 3 vezes não teria sido por culpa (ou a pedido dele), penso que isso é o mesmo que dizer que "Robson Ramos não é responsável pela edição de tudo que é editado em seu site". O editor de Veja não é responsável por tudo que autoriza editar. A Rede Globo não é responsável pela edição das imagens que transmite.

Se o citado pastor teve seu nome citado por 3 vezes, como secretário geral, como palestrante e como diretor geral e teve publicadas 3 fotografias suas, no mínimo é ingenuidade afirmar que não teria sido por vontade sua. E ele ainda deveria ter percebido que a excessiva exposição de seu nome e de sua imagem é incorreta, já que a igreja não pertence a homens mas a Deus e as obras referidas não eram apenas de um só homem, mas de toda uma comunidade espiritual sob as bênçãos de Deus. 

Agora se ele era diretor geral da publicação, no mínimo, o material editado foi revisto por ele ocasião em que deveria ter tirado o excesso de referencias a sua pessoa. Até eu que sou leigo em termos de igreja e em termos de jornalismo antes de editar algo analiso para corrigir os excessos. Confesso que hoje não deu tempo para fazer isso. 

Agora, dizer que o pastor estava agüentando junto com o time que sobrou da Paulistana para conduzir a AP até o próximo presidente chegar e que teria assumido vários departamentos durante o quadriênio e que segundo dizem, só funcionou pela submissão ao poder divino e pela humildade do pastor, que nunca teria se interessado por cargos ou política, se isso ocorreu isso não é mais do que obrigação de um cristão ocupando os cargos que ocupa.

Aproveitando o tema, tenho duas perguntas a fazer aos mesmos obreiros: Por que a Associação foi abandonada, quais são os detalhes da saída do Pastor Acílio Alves, como pode um Presidente abandonar uma associação para estudar no exterior? Por que a Associação Paulista dividiu-se em duas associações quando o pensamento emitido pelo ex-presidente mundial Folkenberg era de que se reduzissem as associações?

No mínimo, o pastor Leonício Lisboa permitiu a citação de seu nome por três vezes e a edição de suas fotografias. Para quem não é político é exposição demais. Porém pode ter sido um mero erro, uma falha de avaliação. Talvez ele não presumisse que um leigo iria analisar detalhes de seu jornal. 

Quanto ao Pastor Leonício Lisboa. Deus com certeza sabe das intenções dele. Se ele agiu ingenuamente, Deus sabe. Se ele agiu de outra forma, Deus sabe. Se eu e ele erramos, que Deus nos perdoe os dois. Prefiro pensar que ele foi um candidato ingênuo, assim como eu sou um leigo. Sou pecador, Deus tenha piedade de mim se estou errando ao escrever o que escrevo. 

Informo ainda que não sou distrital que se passa por membro e também não escrevi a critica por sugestão de ninguém, mas apenas para informar à Organização que leigos pensam, leigos estão preocupados com a direção da igreja, leigos não querem ver em eleições lobos fingindo ser ovelhas. E que passou a época em que os leigos aceitam tudo sem questionar. 

Estamos vivendo tempos difíceis, tempos tempestuosos e temos que ter consciência de nosso tempo. Pastores que expõem-se demais, pastores que amam ser idolatrados, pastores que apegam-se ao fato de serem lideres de um povo devem fazer um severo exame de consciência. Eleições eivadas de mentiras, que prometem cargos e privilégios, que disputam o obra de Deus como se fosse um ministério governamental, que tentam seduzir ovelhas para votarem em lobos vorazes travestidos de cordeiros, devem ser repudiadas e não devem existir no seio da igreja de Deus. Penso que quanto a isso todos os leitores deste site concordam. 

Deus certamente está cheio de falsos pastores, de homens mentirosos, de manipuladores de eleições e espera que eles se arrependam. Se o pastor citado apareceu em mais fotos que os outros e não teria sido por sua culpa ou a seu pedido, certamente Deus sabe se isso é verdade e eu espero que isso seja verdade, porque a obra não é minha, nem dele, nem do Robson, mas é de Jesus Cristo. 

Se algum eleitor desta eleição estiver lendo esse site antes de votar eu só peço uma coisa: votem com Jesus Cristo no coração. Votem convictos de que seu voto espelha a vontade soberana de Deus. Não se deixem iludir por líderes bonzinhos ou por falsas promessas. Consagrem o seu voto a Deus.Peçam ao Espírito Santo que dirijam seus votos. Não caiam na conversa de falsos profetas, não se deixem levar pelas conveniências. Não é apenas um grupo de pastores que quer seu voto. 

Deus requer homens de fibra para conduzirem a sua igreja nos últimos dias. Deus requer homens fiéis, missionários. Os eleitores são responsáveis pela condução da obra de Deus na face da Terra. 

Triste é o comentário que um leitor deste site fez na nota do editor: "o resultado foi que um pastor sem terno e gravata acabou virando o presidente no lugar dos dois". E deu no que deu, um presidente sumiu, uma associação virou duas, um jornal sai no dia errado e aconteceram coisas que eu não sei, mas alguns de vocês sabem. Certamente essa vergonha ocorreu porque uma boa parte dos eleitores, não dedicou seu voto a Deus. E certamente esse relatório eleitoral para vergonha nossa está também escrito nos livros do céu. 

Fiquei feliz na manhã de sexta-feira quando soube através deste site que um candidatos é o Pastor Sidionil Biazzi. Talvez ele tenha dificuldades para ter muitos votos porque não é tão político quando outros pastores. Eu o admiro e só soube que ele era candidato sexta-feira pela manhã, quando alguém comentou a minha crítica. Ele não fez uma grande campanha, não distribuiu jornais, deve ter feito seus contatos, mas com a calma que lhe é peculiar. Não vejo em seu semblante apenas uma mera ambição de assumir um cargo importante. Sua esposa que não conheço pessoalmente escreve ótimos livros sobre regime alimentar. Ele é um pastor com muita noção da palavra de Deus. 

Alguém pode dizer: "ele não é tão dinâmico quanto fulano, ele não é tão carismático quanto fulano, ele não tem o feeling necessário para ser presidente..." Mas certamente se ele for o eleito, Deus o ajudará e certamente a Paulistana será uma associação em que haverá diálogo mais amplo com os leigos. 

A igreja precisa dialogar com os leigos. Segundo Ellen White os leigos juntamente com os líderes fiéis terão um trabalho a desempenhar nos eventos finais. Eu sou leigo e gostei muito de dialogar com ele em várias ocasiões. Quando precisei conversar com um pastor Deus me indicou o seu nome e Deus acertou. O Biazzi me conhece mas não sabe que eu sou o critico destas críticas. 

Assim como minha identidade, meu voto é secreto. Eu não voto lá, só voto aqui. Sou pecador, mas só peço uma coisa a todos os eleitores da Paulistana, antes de colocarem o seu voto na urna, coloquem o seu coração à disposição do Espírito Santo. Não votem nem em lobos vorazes nem em pastores loquazes. Votem em homens que honrem e dignifiquem a fé que praticamos. Para finalizar dois textos do Espírito de Profecia:

"Deus quer que a verdade probante se destaque à frente e chegue a ser tema de exame e discussão, embora seja pelo desprezo que lhe imponha. Devem agitar-se os espíritos.Toda controvérsia,todo opróbrio e toda calúnia serão para Deus o meio de provocar investigação e despertar as mentes que de outra maneira dormitariam" 2JT: 153.

"Se o coração da obra se corrompe, todas as igrejas em seus variados ramos e interesses, pulverizados por todo o mundo, sofrem as conseqüências " 4T:210 .

"Que Deus abençoe os eleitores da Associação Paulistana e que eles votem de acordo com a vontade de Deus e não de acordo com a vontade dos homens". 

Um colaborador.


Administração por Controle Remoto

Prezados leitores,

Estive lendo as cartas sobre o tema Associação Paulistana e, como sou obreiro aqui há vários anos, algumas colocações feitas, por assim chamados obreiros, chamaram-me a atenção. Especialmente sobre o Pr. Ronaldo de Oliveira. Como vi, alguém disse como muita propriedade que ele fez um excelente trabalho na área jovem. Não há o que se questionar sobre isto.

Mas uma coisa não foi mencionado e como participei da Comissão Diretiva, a última com o Pr. Acílio, que queria a todo custo que o Pr. Ronaldo ficasse sumariamente em seu lugar, veio-me uma curiosidade de entender o porquê.

A resposta surgiu depois de alguns dias... Acílio queria Ronaldo para que, mesmo à distância, tivesse crédito para indicar nomes a serem chamados, pela dívida moral que o Ronaldo teria com ele. Parece até inimaginável isto, mas creiam é verdade.

Dentro da Organização, preza-se muito por quem fica no meu lugar quando saio, para que mesmo à distância, tenha certa ascendência sobre assuntos.

Estou acordado de madrugada, por pura preocupação. Há uma insegurança no ar, com esta quadrienal. Sim, pois só quem trabalhou sob a tirania do ex-presidente, sabe como foi duro chegar até aqui.

Ninguém também se pergunta porque as vésperas de uma Assembléia, o Presidente aceita um chamado e abandona o barco... Creiam-me, há muito mais coisa debaixo do céu e da terra, que pode ser visto, do que o ocultado nesses relatórios apresentados nestas reuniões.

Se vier o Pastor Ronaldo, este Campo continuará sendo dirigido pelo MEGALOMANÍACO do Acílio, que só não foi mas incompetente porque só teve três anos e meio para isto.

Peço a todos que orem e que Deus possa mais uma vez ser Deus.

W.O.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com