Associação de Leigos Gera Apoio e Perguntas

Perguntas

Queridos irmãos, de Poá e da ABA-LEI, estou com o espírito meio perturbado com tudo o que está ocorrendo. Sou totalmente contra o que "alguns" dos líderes da IASD estão fazendo e eu mesmo já senti na pele algo parecido, mas me preocupo com esse sentimento de separatismo.

Creio que os irmão estão com o maior sentimento de reforma possível e dou glória a Deus porque não estamos deixando que a mornidão de Laodicéia se cumpra em nossa vidas, mas após vários estudos não encontrei nos livros da Sra. White, nem na Bíblia, razões para o separatismo.

Pelo pouco que eu li e entendi quem tem que sair da IASD não somos nós que buscamos a santificada reforma, mas aqueles que só vivem em aparência de Santidade e não a tem vivido.

Quem tem que sair da IASD são os que compactuam com a operação Ômega, ou seja aqueles que defendem o Espírito de Profecia mas não o vivem e conseqüentemente não deixam ninguém viver.

Deus ama esta igreja e ele arrancará o joio do meio do trigo, ou será que Ele primeiro arranca o trigo? Pelo que eu saiba e o que a Bíblia e o Espirito de Profecia dizem, quem sair[a da igreja serão os joios e não os trigos.

Sei que não foi por vontade própria que muitos saíram, mas foram excluídos por uma liderança no mínimo dúbia e sem compromisso com o amor. Contudo, se os que buscam a reforma advogam serem servos do Grande Deus de Amor e Justiça, vamos deixar o Senhor Justiça Nossa fazer justiça quando Ele achar melhor. Vamos nos humilhar.

Proponho que os irmãos de Poá se humilhem na Associação e voltem para a IASD, Sabem, seria um tapa com luva de pelica na cara o diabo!? E Jesus falou que os humilhados serão exaltados. Mas continuem sempre com o espírito de reforma; Enão se vendam nunca a idéias de homens.

Se os lideres da igreja não mais aceitarem vocês, ai, sim, não há mais o que fazer a não ser firmar um outro local de adoração. Mas creio que Deus intervirá no momento certo e faço minhas as palavras de um irmão: "Se a obra for de Deus, ela prosperara"

Proponho que nesta sexta todos nós fizéssemos um jejum e às 24h00 da sexta-feira fizéssemos uma oração pedindo que Deus revele sua vontade em nosso corações e se eu estiver errado quanto a separação que ele toque em nosso corações e nos mostre seu querer para que todos sejam um em Jesus.

Penso eu que a separação no meio do povo de Deus não será de placa ou de prédio mas de Atitudes. Não podemos deixar o mal vencer e abandonarmos o barco, mas lutar não por força mas pelo Espirito de Deus. Vamos jejuar e orar nesta sexta-feira e eu tenho a certeza que o Espírito de Deus nos revelara na noite qual a vontade de Deus .

W. Faria, Osasco, SP


Apoio

Prezado irmão Robson Ramos,

Tenho compartilhado da indignação, tristeza e protestos feitos contra um sistema que só visa o lucro próprio, a tosquia da lã das ovelhas e vestem-se confortavelmente com seus casacos de lã.

Concordo inteiramente com as decisões tomadas pela Igreja do Bequimão em São Luís-MA, pois conheço de perto o problema que já chegou em minha igreja. Tenho plena certeza que Deus está no comando da sua igreja que se encontra dentro da IASD. E que estes terminarão a obra que Deus os confiou.

Um abraço do irmão em Cristo,

Marcelo Gomes de Oliveira, Diretor Missionário da
IASD CENTRAL, CODÓ, MA


Quero Ajudar

Prezados irmaos em CRISTO JESUS, quero parabenizá-los pelo proposito digno dos que coodenaram este encontro. Infelizmente nao pude estar no mesmo, mas tenho certeza de que DEUS esta dirigindo vossos propositos.

Tenho acompanhado com bastante indignacao os fatos gerados em nossa igreja por negligencia da lideranca. Mas tenho plena conviccao que DEUS vai guiar um SEU POVO FIEL, e terminara a OBRA. Espero poder contribuir com esta empreitada, para isto espero poder obter maiores informacoes. 

Cristo em breve voltará!

José Fernando Nascimento, São Carlos, SP.


Resposta:

A paz seja com todos.

Temos notado através dos comentários neste site, uma excessiva preocupação com os acontecimentos da Campal de Leigos em Piracaia, de que este seja um “Novo Movimento, Nova Organização etc.”, bem como o medo de estar começando por assim dizer uma nova igreja. Sendo assim, resolvemos nos manifestar.

A princípio diremos que esta preocupação é perigosa, podendo ser chamada de preconceito. Sejamos sensatos, atentando para a palavra profética, pois em DTN pág. 561, o Senhor nos informa que o preconceito nos nossos dias seria mais forte nos corações dos homens do que o foi nos dias de Cristo, se alguém quiser achar que é coincidência, esta advertência está registrada exatamente no capítulo “Um povo condenado”.

Temos também a seguinte citação, repetir-se-á a história passada, TM, pg. 116. Sem dúvida alguma Cristo gostaria de ter ensinado da Sinagoga, mas foi expulso de lá e S. João 16, nos avisa que isto aconteceria conosco.

Não somos nós que nos pronunciamos leigos, a orientação profética nos diz que seria assim, Deus através de sua mensageira, nos informa que a obra será terminada pelos leigos. Por que motivo?

Certamente pelo mesmo motivo pelo qual Cristo chamou os discípulos, “... e os discípulos foram chamados para fazer a obra que os líderes judaicos deixaram de fazer”. AA, pg 16.

Por que então tanto receio, medo e preconceito, se a segura palavra profética está aí para nos orientar?

Afinal “ O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol”. Eclesiastes 1:09.

Não somos um movimento separatista, como nosso Mestre, gostaríamos que este Movimento Reformatório entre o povo de Deus acontecesse dentro de nossos templos, mas o que fazer se a atual liderança não quer assim?

Deus gostaria que fosse diferente, nós os leigos também!

Em todos os lugares do mundo em que os servos fiéis estão se levantando pela verdade pura e transmitindo o chamado ao arrependimento, estão sendo disciplinados, “removidos” e expulsos.

Pense, devemos nos calar? Afinal, mais importa obedecer a Deus do que aos homens, pois quando Deus dá uma obra a um homem este não se cala senão com o perigo da própria vida, pois a verdade passa a ser como um fogo a arder em seus ossos. Por isto, este Movimento Leigo Mundial. 

A mensagem precisa ser dada, o mundo precisa ser avisado de sua eminente destruição e receber o último convite divino. Todo Universo está expectante a espera do grande momento onde as testemunhas do Filho do Homem, provarão para todos que é possível ser fiel, mesmo num mundo cheio de corrupção, sem fazer acordos, sem vender suas doutrinas, sem mentir para seus irmãos e entregá-los para serem mortos sem que os mesmos saibam.

Pensam os preconceituosos que nos calaríamos, só para não sermos chamados de separatistas, extremistas, hereges, profanadores?

Saibam todos que estas críticas “... são um meio nas mão de Deus para despertar os espíritos que de outro modo se abandonariam ao sono”. II TS, pg 153.

Acreditamos que o seu início é um sinal de alerta, para quem está brincando de ser ASD. Temos a certeza que este Movimento irá crescer até atingir proporções de Alto Clamor. Perigosa é a condição dos que concordam com a Mensagem, mas se contentam em serem apenas observadores.

Concordar com a Verdade pura a esta altura dos acontecimentos e não se posicionar a favor dela, é comprometer a alma.

“Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir a batalha do Senhor, quando são poucos os campeões esta será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia e lealdade de sua traição. A nação ficará ao lado do grande líder rebelde.” II TS,31.

“Ainda que o número dos filhos de Israel sejam como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.” Romanos 9:27

Precisamos saber distinguir entre Organização e Instituição. Se deixarem o preconceito de lado e prestarem atenção no resumo das Comissões da Campal que se encontra neste site, verão que a Organização ali exposta, se refere à trabalho, cabendo a cada grupo e região deliberar sobre suas reais necessidades.

Para os que chamam este Movimento de diabólico, cuidem quanto a soltar este brado, pois está escrito: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põe as trevas por luz e a luz por trevas e o amargo por doce e o doce por amargo”. Isaías 5:20

Devemos neste momento orar mais e falar menos.

Ministério Leigo de Cuiabá/MT

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com